Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 3GS - Ajuda com desbloqueio LEGAL


Posts Recomendados

Pessoal, é o seguinte.

Em parente comprou há em 2009 um iPhone 3GS nos EUA numa loja X em Miami. O bicho é AT&T e veio hackeado. Quando você liga, aparece caveira na tela e tudo mais.

Bem, ele veio parar na minha mão. Primeiro passo: Quero torná-lo legal.

Segundo passo: Tirar essa tonelada de lixo que está instalada aqui.

Há como fazer o desbloqueio legalmente destes aparelhos muito antigos? Pensei em tentar no site AT&T https://www.att.com/deviceunlock/client/en_US/termsAndCondition alegando que não sou usuário. Mas o fato é que tecnicamente esse celular foi amarrado à AT&T apesar de nunca ter sido utilizado com um chip da operadora.

O que posso fazer?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A AT&T estava desbloqueando os aparelhos que já estavam fora de contrato, um amigo meu conseguiu desbloquear um iPhone 4 ligando pra lá e pedindo o desbloqueio.

Quanto ao jailbreak que tem no seu aparelho, é só fazer uma restauração no iTunes, zera o aparelho todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um tempo atrás tinha um tópico por aqui com um link para alguém no eBay que fazia o desbloqueio. Comprei um por uns 30 reais e algumas horas depois estava desbloqueado. Tem vários vendedores lá que fazem isso, outro amigo conseguiu com um vendedor diferente.

A lenda é que, como eles são clientes da AT&T, conseguem direto com o atendimento, desbloquear quantos aparelhos puderem, apenas com o IMEI.

Você pode tentar primeiro o contato com a AT&T. Várias pessoas conseguiram, mas acho que vão pedir o fax ou a cópia da nota fiscal de compra.

Tirar a tonelada de lixo é fácil, basta restaurar no iTunes como um novo iPhone.

Abx!

PS: verifique antes se por acaso ele já não foi desbloqueado de alguma forma no http://www.imei.info

Editado por marcusvs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. valeu!

- Entrei em contato com a AT&T. Vamos ver o que dizem.

- No mercado livre há pessoas que fazem desbloqueio pela AT&T. Perguntei se o cara consegue fazer unlock do meu.

- Atualizei o iOS para o 6.0.1. Fica preso na tela de ativação. Até fiz o jailbreak, instalei o Cyndia, tentei desbloquear mas não deu. o iPhone não reconhecia o SIM card.

- Tentei voltar para o 4.3.3, consegui instalá-lo mas fico preso na tela de ativação. Nesse, não consegui fazer o jailbreak.

Agora é esperar para ver se a AT&T permite que o aparelho seja desbloqueado. Senão precisarei ficar brigando com Jailbreaks aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caminho é Ligar na AT&T q eles desbloqueiam pra vc, a não ser q o aparelho esteja em contrato vigente ou constando como roubado, etc... Os caras q vendem o serviço no ML fazem exatamente isso, ligam na AT&T...

Já qnto a essa pessoa q falou sobre o firmware do modem ele está tentando fazer o msmo q vc, jailbreak. Confira no blog do DevTeam pra ver se essa versão é suportada por alguma das ferramentas de JB deles, se for só alegria, caso contrário sua única opção é a AT&T

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caminho é Ligar na AT&T q eles desbloqueiam pra vc, a não ser q o aparelho esteja em contrato vigente ou constando como roubado, etc... Os caras q vendem o serviço no ML fazem exatamente isso, ligam na AT&T...

Já qnto a essa pessoa q falou sobre o firmware do modem ele está tentando fazer o msmo q vc, jailbreak. Confira no blog do DevTeam pra ver se essa versão é suportada por alguma das ferramentas de JB deles, se for só alegria, caso contrário sua única opção é a AT&T

AbraZZ!

Eu abri um chamado na AT&T, mas eles já pedem antecipadamente que você mande a nota fiscal. Sinceramente, não tenho. Esse aparelho foi comprado há 3 anos atrás pela minha cunhada!

Como esses caras do eBay / Mercado livre fazem sem ir isso em mãos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui tentar comprar um desbloqueio. Me disseram que no iPhone 3GS, não rola se o firmware modem for 06.15.00

Vocês já viram isso ?

Posso estar enganado, mas acho que essa baseband 06.15.00 era uma bb de iPad, o que impede qualquer outra coisa nele. Só funcionaria se não tivesse sido atualizado, eu acho Não manjo muito de jailbreak, mas acho que não vai dar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, news:

- Atualizei para o 6.0.1

- Fiz Jail e downgrade do Modem Firmware 05.13.04

- Fiz o desbloqueio meio ultrasnow mesmo para testar e funcionou.

Espero sair o Jail do 6.0.1 Unthered, mas por enquanto está funcionando legal. Eu pensei em fazer o downgrade para o 4.3.3, mas tenho receio de não poder instalar alguns apps, estão espero pelo jail do 6.0.1 mesmo.

Acabei não pagando para os fulanos desbloquearem pela AT&T. Se algum dia der na telha, eu faço.

O jail é super tranquilo e o desbloqueio também. Acesso a appstore com tranquilidade. Só não fazer update de sistema que está tranquilo.

Valeu pela ajuda. Vocês me deram boas pistas que me guiaram para o sucesso, de uma maneira ou de outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...