Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao retornar do repouso - Macbook Pro 2012


lion

Posts Recomendados

Aqui acontece o mesmo, mas só quando o Mac fica muito tempo sem usar. Ai a tela fica branca com a barrinha de status e demora uns 30 - 40 segundos para voltar ao normal. Será que não é alguma configuração do sleep ? Para economizar bateria ?

Acredito que o Mac para economizar energia coloque os dados da memória no HD para gastar menos energia e na volta demora mais. Já quando a memória fica energizada volta quase instantâneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui acontece o mesmo, mas só quando o Mac fica muito tempo sem usar. Ai a tela fica branca com a barrinha de status e demora uns 30 - 40 segundos para voltar ao normal. Será que não é alguma configuração do sleep ? Para economizar bateria ?

Acredito que o Mac para economizar energia coloque os dados da memória no HD para gastar menos energia e na volta demora mais. Já quando a memória fica energizada volta quase instantâneo.

Daí a minha preocupação em ser problema de hardware....inclusive ja mudei as configs de sleep, e não mudou nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei e achei isso, pois já tive um problema igual ao seu...

1 - Abra o "TERMINAL" e copie o comando do passo 2

2 – Verficar o modo hibernate atual do sistema:

pmset -g | grep hibernatemode

Por default, retornará hibernatemode 3, se não retornar o numero 3 verifique no final outro comando para digitar no TERMINAL

Seguem os modos disponíveis:

# 0 – A RAM fica ligada o tempo todo, não tem o modo safe sleep e a única vantagem é que o retorno é rápido

# 1 – Hibernação onde o conteúdo da RAM é gravado no disco do sistema, totalmente desligado enquanto estiver “dormindo”, wake up é mais lento.

# 3 – É o modo padrão nas máquinas desde 2005. A RAM fica ligada enquanto estiver “dormindo”, mas o conteúdo RAM também é gravado no disco antes de dormir. Só entra em modo de hibernação total quando acaba a energia da bateria.

# 5 – É igual ao modo 1, mas é para aqueles que utilizam memória virtual de segurança (em Preferências do Sistema -> Segurança).

# 7 – Igual ao modo 3, mas é para aqueles que usam memória virtual segura.

Para alterar o modo:

Exemplo: sudo pmset -a hibernatemode 0 (ou 1, 3, 5, 7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso acontece quando ACABA a bateria e ele armazena no HD as informações da RAM para poder voltar de onde parou. Demora a voltar do sleep porque tem que passar esses dados de volta pra RAM. Me lembro disso desde o Tiger ao menos. Agora, se isso ocorre quando está conectado no carregador é realmente estranho.

Sobre o post do Antônio não acho interessante modificar o padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse para ninguém modificar o padrão, porém é a maneira mais simples e rápida de verificar como está seu sistema, que não sei porque, as vezes, dependendo dos aplicativos baixados (como aconteceu comigo) mudam sua configuração. Só isso, simples assim. Quem decide se vai mudar ou não o padrão é o próprio usuário.

Do jeito que o video mostra está claro que o hibernation mode está com outra configuração diferente da de número 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um site que um rapaz conseguiu resolver de outra forma. Aumentando o tempo do mac entrar nesse modo, para quem interessar segue o link:

http://www.ewal.net/...ook-pro-retina/

"What is actually happening is that these new MacBook Pro’s (and recent MacBook Air’s) have a new powersaving mode which Apple calls standby. Standby mode kicks in after the laptop has been in normal sleep mode for about an hour. When that happens, the contents of RAM are written to the hard drive and the RAM is powered down to further extend battery life. In theory, the laptop will last up to 30 days in standby mode. The trade off is that, when waking up, it takes a long time to reload 16 GB of RAM from the hard drive (even with SSD)."

Editado por kamadhuk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse para ninguém modificar o padrão...

Eu não disse isso. Disse que não acho interessante.

Aqui no meu retina tenho 16gb de ram e até agora não aconteceu isso mesmo passando a noite apenas fechado. Aliás, desde que comprei nunca desliguei e só entrou nesse modo uma vez depois que a bateria tinha esgotado completamente, inclusive tive que conectar o carregador porque ele nem ligava ou dava sinal de vida. O mesmo acontece no meu outro de 17", exatamente o mesmo comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pesquisei e achei isso, pois já tive um problema igual ao seu...

1 - Abra o "TERMINAL" e copie o comando do passo 2

2 – Verficar o modo hibernate atual do sistema:

pmset -g | grep hibernatemode

Por default, retornará hibernatemode 3, se não retornar o numero 3 verifique no final outro comando para digitar no TERMINAL

Seguem os modos disponíveis:

# 0 – A RAM fica ligada o tempo todo, não tem o modo safe sleep e a única vantagem é que o retorno é rápido

# 1 – Hibernação onde o conteúdo da RAM é gravado no disco do sistema, totalmente desligado enquanto estiver “dormindo”, wake up é mais lento.

# 3 – É o modo padrão nas máquinas desde 2005. A RAM fica ligada enquanto estiver “dormindo”, mas o conteúdo RAM também é gravado no disco antes de dormir. Só entra em modo de hibernação total quando acaba a energia da bateria.

# 5 – É igual ao modo 1, mas é para aqueles que utilizam memória virtual de segurança (em Preferências do Sistema -> Segurança).

# 7 – Igual ao modo 3, mas é para aqueles que usam memória virtual segura.

Para alterar o modo:

Exemplo: sudo pmset -a hibernatemode 0 (ou 1, 3, 5, 7)

 

 

Essa dica resolveu o meu problema. Também tava acontecendo isso aqui comigo...foi de uma dia pro outro.

 

Meu hibernate mode era 25 (????). Retornei ao 3 e tudo voltou ao normal :)

 

Obrigado!

Editado por Bruno Iwamura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...