Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini estupidamente lento


clenioluiz

Posts Recomendados

Senhores, ano passado adquiri um mac mini (Mid 2011 core i5 Sandy Bridge + 4gb de ram) no entanto, o desempenho dele não foi nem está sendo o que eu esperava... No trabalho uso um iMac (Early 2008, com um humilde core 2 duo e os mesmos 4gb de ram). O iMac parece dar uma surra em termos de desempenho no mini =/.

Levando em consideração que faço basicamente a mesma coisa nos dois, não consigo achar um motivo. O único contra do mini é o hd de 5400 rpm, será que é capaz de fazer um desastre tão grande no desempenho? A ram do mini também parece "topar" mais rápido o que de certo modo corrobora com a bronca do hd. Swap num hd 5400 ninguém merece...

Bem... Se alguém tiver alguma sugestão, dica ou comentário. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A esperança para os usuários dos Minis é que o SSD caia de preço, assim poderão trocar o disco rígido, enquanto isso...

http://boadica.com.br/pesquisa/arm_hd/precos?ClasseProdutoX=4&CodCategoriaX=18&XG=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, ano passado adquiri um mac mini (Mid 2011 core i5 Sandy Bridge + 4gb de ram) no entanto, o desempenho dele não foi nem está sendo o que eu esperava... No trabalho uso um iMac (Early 2008, com um humilde core 2 duo e os mesmos 4gb de ram). O iMac parece dar uma surra em termos de desempenho no mini =/.

Levando em consideração que faço basicamente a mesma coisa nos dois, não consigo achar um motivo. O único contra do mini é o hd de 5400 rpm, será que é capaz de fazer um desastre tão grande no desempenho? A ram do mini também parece "topar" mais rápido o que de certo modo corrobora com a bronca do hd. Swap num hd 5400 ninguém merece...

Bem... Se alguém tiver alguma sugestão, dica ou comentário. Agradeço desde já.

você usa o Snow Leopard no iMac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso sim, André. O mini vai de Lion.

Está respondida sua dúvida. O Lion é uma bost@! Faça assim, compre o ML e já sentirá uma grande diferença em relação ao Lion, mas o Snow é muito mais rápido que os dois. Eu mesmo só migrei do Snow diretamente para o ML porque o Lion me fazia ter vontade de quebrar meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No utilitário de disco, seleciona a partição e na aba Apagar, tem o item Apagar espaços livres. Tem 3 tipos, que vai depender da sua paciência.

De 1 passo, 7 passos ou 31 passos, o primeiro ele grava 0's nos espaços livres. Foi o que eu usei.

Em algum lugar eu li que arquivos apagados poderiam voltar a ser executados. E talvez isso o torna lento. (Sei lá né, mas...)

Bem, antes de fazer isso eu tinha desativado o SWAP. Mas ainda estava lento, então ficou bom mesmo depois de Apagar espaços livres. Rodando perfeito agora. (Snow Leopard)

Não custa tentar. (:

Sobre o recurso: http://support.apple...iewlocale=pt_BR

Editado por Paulo W Santiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta Instalar o iStats Menu em ambos e dá uma olhada, só pra confirmar, o Lion deve estar com o alguma aplicação mastigando o processador. É normal... principalmente o aplicativo Mail (fazendo busca de números de telefone nas mensagens de email ou indexando). QUando Coloquei o Lion no meu MAcbook Pro mid 2009 ele quase derreteu de tanto que esquentava, até eu descobrir o problema.

Eu tive disco de 5400 rpm, atualizei pra 7200 e agora usso SSD. Na real, não senti diferença entre os Rígidos de diferentes rotações. Não foi nada notório, seu problema, tenho quase certeza, é software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vinha sofrendo ao usar Windows 7(Sistema da empresa) pelo Virtualbox e Ferramentas para desenvolvimento no MacOS, então coloquei 8GB no mini e hoje esta ótimo, rodo o virtualbox, safari, mail e ainda desenvolvo sem grandes traumas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cléber, é óbvio que você ia sofrer ao virtualizar sistemas com 4GB de memória no Mac OS. Neste caso o mínimo recomendável é 8GB.

A questão do HD continua pertinente. Somente com um HD mais rápido a pessoa terá um ganho REAL de performance atualmente (principalmente se for um SSD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Antes de partir pro Hardware, vou ouvir o Muskito e tentar capar algum software teimoso. Se não resolver, faço as vezes de PC e formato uahuhaaaa.

Em último caso, lá se vão mais 800 Dilmas em mais memória e HD =/

Editado por clenioluiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cléber, é óbvio que você ia sofrer ao virtualizar sistemas com 4GB de memória no Mac OS. Neste caso o mínimo recomendável é 8GB.

A questão do HD continua pertinente. Somente com um HD mais rápido a pessoa terá um ganho REAL de performance atualmente (principalmente se for um SSD).

 

TIGOS, e qual HD você me recomendaria para melhorar a performance do meu mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a seguir esta tabela: https://vfzmcw.sn2.livefilestore.com/y1pXCckysf5h4Wrm1I4hNw4DQ57_27ImuQ1_W6EvgASIoBSTIet-c5oh3Ad1pcu01z0SKmYUk4YS_qQqLH7YxFBCgRCnrvbrzJf/Tabela%20SSDs%20V3.3.png?psid=1

 

Conheço a galera que ta montando e eles manjam bem sobre os SSDs compilando as infos ai.

 

Eu possuo um OCZ Vertex4 120GB. Uso SSD deles desde 2009 com a primeira versão.

 

Hoje existem opções muito boas, sem ser as tops eu iria de Corsair GT ou OCZ Vertex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira dica básica -> Format e reinstall. 

 

A instalação de fábrica da Apple, por incrível que pareça, é um lixo. 

 

No MacMini da mamis, havia uma penca de permissões ferradas que não consegui reverter mesmo fazendo o repair a partir do CD de boot. 

 

Formatei, instalei denovo e voilà

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz instalação limpa do SO como sugeriu o Ferrari. O minizinho está notadamente mais veloz \o/, no entanto, o diagnóstico via istatus (dica do muskitu) foi memória. Ao meu ver, o chrome e ML não conversam bem =/ os 4gb evaporam rapidamente e eu acabo quebrando as pernas no swap do HD mequetrefe. 

 

No fim das contas a minha dica é: Se você tem um mac mini, enfia 8GB nele que tudo vai ficar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz instalação limpa do SO como sugeriu o Ferrari. O minizinho está notadamente mais veloz \o/, no entanto, o diagnóstico via istatus (dica do muskitu) foi memória. Ao meu ver, o chrome e ML não conversam bem =/ os 4gb evaporam rapidamente e eu acabo quebrando as pernas no swap do HD mequetrefe. 

 

No fim das contas a minha dica é: Se você tem um mac mini, enfia 8GB nele que tudo vai ficar bem.

 

Não gosta do Safari? Hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...