Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
clenioluiz

Mac mini estupidamente lento

Posts Recomendados

Ferrari e Clenioluiz, já tentaram isso?:

Criar novo perfil, abrir a pasta do antigo e fazer backup pra este novo; deletar perfil antigo; criar ele denovo; voltar backup pra ele; deletar perfil temporário.

Eu uso os betas do MT e testo muitos programas e nisso um dia atrás meus icones do desktop simplesmente sumiram mesmo com eles ativados nas configs do Finder.

Fiz esse procedimento, é como se vc tivesse instalado um mac os do zero.

Editado por TIGOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rogos, esse procedimento é muito bom e funciona na maioria dos casos.

Eu não o utilizei com o Mini pois ele ainda estava com a instalação original Apple. Em geral, desde o MacOs 9, eu tenho um pé atras com a instalação de fábrica. No Macmini em questão, havia uma serie de permissões incorretas que não eram reparadas pelo utilitário de disco. Sua solução funciona muito bem quando é o caso de um usuário que lotou a máquina de programas e a biblioteca ficou lotada de coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema de lentidão em um mini 2011, mas eis o problema, mesmo reinstalando OSX do zero, apagando geral, ele funciona extremamente lento!

Fiz uma verificação de permissões logo que acabei a reinstalação do ML e foi encontrado permissões para reparar, achei bem estranho tendo em vista que estou começando do zero!

Alguma sugestão???

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo achar uma diagnostico para esse problema!

No test da Apple não apresenta nenhum problema de hardware. Já instalei Lion e o ML do zero e continua absurdamente lento.

Já não sei mais o que fazer!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver um hd externo, instala o ML nele e veja se o problema se foi. Caso fique ok, o problema é com o HD interno...

Quase sempre reformato com zero all data, para ter um hd testado e limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Eric Silva Andrade
      Quero dar um upgrade na RAM do meu MacBook, interesse em 2x 4GB, mas por um valor legal 2x 8GB.
      Desde já agradeço!
    • Por Keiko Kataoka
      Olá. Essa semana foi tensa. O meu Macbook pro é o de 2012, comprei usado há dois anos. Nunca tive problemas com ele. Estava usando com o Catalina, tudo certo. Na segunda, usando o Chrome ele travou e desligou. Quando fui ligar, apareceu a pasta com a interrogação. Entrando pelo utilitário de disco, encontrei os dois (hd e ssd) lá. Como eu salvo tudo em HDs externos, pude apagar e reinstalar o os. No meio da instalação, erro. Fiz o procedimento de novo e agora ele não identificou os HDs. Abri, coloquei o ssd no lugar no HD original, apareceu no utilitário. Subi o os, deu certo. No dia seguinte, depois de uns 20 min de uso, mesma coisa. Travou, desligou e  pasta com interrogação. Tentei muitas coisas, até que voltei os hds pra forma como estavam. E dei certo, subi o os mais uma vez hoje pela manhã. Mas agora a noite deu o mesmo problema. 

Eu sinceramente não sei como pensar mais. Não parece ser um problema com os dois discos. O que vocês acham? 

• Por Rick Levy
      Olá.
      Uso MacOS Catalina 10.15.5 e formatei uma HD que agora aparece duplicada, tanto na coluna esquerda do Finder como na janela Sobre Este Mac, conforme mostra imagem do arquivo em anexo.
      Gostaria que fosse unificada, assim como é a SSD (na imagem nomeada de MacBook Pro de Ricardo), mas antes gostaria de saber por que isso está acontecendo? 
      É normal? É bom para o sistema ou para o Mac a HD aparecer assim?
      Abraços e aguardo retorno.

• Por Bemhidratada
      Possuo um iPhone SE 16gb, que estava sem memória. 
      baixei o Google Fotos, fiz backup, apaguei todas as fotos e vídeos da galeria. 
      Até aí ok, tudo deu certo. 
      Mas, vi que meu app fotos ainda ocupa mais de 3gb mesmo vazio. 
      O que fazer?

• Por Raul Duelis
      Fala galera. Blz? 
      Eu reparti o SSD do meu MacBook White para deixar uma partição só para o sistema, outra para os arquivos e uma outra para instalar o Windows. Acabei retirando o Windows da máquina e me deparei com dois grandes problemas. 
      O primeiro, é que sou, de certa forma, obrigado a instalar programas e aplicativos na partição que tenho o sistema, o que não sabia. Assim, diversos programas tenho que levar para outra partição manualmente e, mesmo assim, ficam arquivos na partição do sistema. 
      O segundo problema é que fiquei com 3 partições no HD e não consigo de modo algum, deixar apenas duas partições. Não quero formatar o HD e reinstalar tudo do 0 pois tenho muitos softwares para baixar novamente. Alguém sabe como eu posso unir duas partições?

• Por Fernando FTS
      Boa tarde alguém poderia me dizer se 256gb no iPhone 11 pro é realmente necessário? Pago por um icloud de 200gb, o aparelho de 64gb não me satisfaria? Desde já agradece os esclarecimentos. 
    • Por Juliano Carvalho
      Fala pessoal boa tarde.

Realizei a troca do meu HD por um SSD de 480gb, antes da troca meu mac estava bem lento (ainda está porque precisa trocar a bateria porem nao acho nenhum confiável para colocar no lugar), porém o jogo que eu estava jogando pelo mac rodava belezinha (fps na casa dos 120-140) porém após a troca caiu drasticamente para 30-40 fps... 
      Alguém teria alguma dica para ajudar?

Agradeço
    • Por Márcio Dantas
      Olá pessoal, 
      Fiz alguns testes com o mais novo macbook pro de 16' com 32Gb de RAM. Inicialmente eu achei que fosse algum problema no OS, mas fazendo uma instalação limpa do Mac OS Catalina, a máquina quando inicia mostra já um consumo de 7.8 GB de memória RAM. Fiz alguns testes com o pessoal da Apple. Eles disseram que estava tudo certo, disseram que esse modelo de máquina e o novo OS tem consumido mesmo isso.
      Não vejo sentido algum nessa análise. Quer dizer que se fosse comprar a mesma máquina com 8GB de RAM não teria nem praticamente um 1GB para usar com outros programas?
      Alguém mais com este sintoma?
    • Por Mathew Cesary Ludke
      Bom dia/tarde/noite pessoal
      Tenho um MacBook Pro Mid 2012 com as seguintes configurações: i7 2.9ghz, 8gb de ram, ssd de 512gb. Mas ultimamente esta lento... nunca tinha feito um teste de benchmark. Fui la e fiz usando o GeekBench 5, e o resultado final esta muito abaixo do padrão que encontrei no site do Geekbench. Sera que eu estou medindo errado, ou realmente meu Mac tem algum problema? 
      Detalhe: minha placa lógica não reconhece a bateria, portanto uso somente na tomada.
      Primeiro print -  retirada do site GeekBench.
      Segundo print - resultado do meu Mac.

• Por euoapolo
      Tenho um macbook pro 2012, ele está bem lento, não tem quase nada nele, alguém sabe me informar o que poderia ser?
      Não estou conseguindo subir os vídeos, mas fiz teste de inicialização, abrindo o google e o Illustrator.
      Inicialização: 1 minuto e 20 segundos
      Google: 57 segundos
      Illustrator: 2 minutos e 40 segundos.

Alguns me disseram que é pra colocar um SSD e trocar a RAM, se for isso, quais me recomendam ? 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.105
    • Total de Posts
      424.166
  • Criar Novo...