Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[OPINIÃO] Por quanto tempo a Apple vai vender os MacBooks Pro convencionais (non-Retina)


UnderEu

Posts Recomendados

Não sei se já existe alguma discussão semelhante, mas eu gostaria de saber a opinião da comunidade :D

Visto o lançamento dos MacBooks Pro com tela Retina, a Apple anunciou o futuro da linha de portáteis Pro dela, e uma coisa que me deixou pensando foi a seguinte: quanto tempo será que a Apple ainda vai manter a linha de MacBooks Pro convencionais (sem a tela Retina) a venda, oficialmente?

Hoje eu tenho meu MacBook Pro Core 2 Duo de 2007. Apesar de ser um grande computador e rodar o OS X 10.8 (Mountain Lion), já não é a máquina mais rápida do mercado nem a mais eficiente nesse quesito, e "pensando a longo prazo" (Brasil, sabe como é...) eu pretendo fazer a troca desse meu Mac por um MacBook Pro da linha convencional.

Tudo bem, eu sei que a tela Retina é fantástica, as unidades Flash são extremamente rápidas, ele é fino, leve e etc. etc. etc., mas para a minha necessidade de uso ele não me agrada. Recursos como o SuperDrive, a porta de Ethernet, a possibilidade de upgrade de hardware (RAM, HDD) são essenciais para mim, abre a possibilidade de melhorar meu PC e usá-lo por mais alguns anos, e a tela é o menor dos meus problemas. E eu não gosto de carregar acessórios e periféricos externos; se a gente pode ter tudo no mesmo lugar, pra que ficar complicando? ;)

Como a Apple não publica informações de tipo, só resta a gente jogar as nossas fichas. Eu seriamente gostaria de poder comprar um MacBook Pro convencional antes de ela se desfazer dessa linha até o fim deste ano de 2013 (sendo otimista). Será que ela mantém essa linha até lá??? Minha aposta é essa, de que a linha convencional dure pelo menos até 2014.

Que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da data do fim dos nonRetina você não tem motivo para pânico.

Mesmo depois que a Apple anunciar o fim desses aparelhos os estoques aqui no Brasil vão durar por um tempo até que sumam das prateleiras.

No seu caso pode até ser muito bom esperar esse momento para conseguir melhores preços.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que realmente os non-retina sumam no próximo upgrade e eu acho que esse é o caminho natural já que a Apple lança tendencias e pode ser o próximo passo pra ela se diferenciar ainda mais dos concorrentes...

Mas como dito pelo Fabio, fica sussa que vai ser até melhor pra ti, tu vai comprar os non-retina bem mais barato...

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da data do fim dos nonRetina você não tem motivo para pânico.

Mesmo depois que a Apple anunciar o fim desses aparelhos os estoques aqui no Brasil vão durar por um tempo até que sumam das prateleiras.

No seu caso pode até ser muito bom esperar esse momento para conseguir melhores preços.

Não estou preocupado com isso. Se eu puder pegar oficialmente, até melhor; mais opções de upgrade, como a tela hi-res (1680x1050 px) :D

Eu acredito que essa linha dure até o final de 2013. A Apple deve abaixar preço dos retinas display e acabar com os non-retina.

Superdrive não faz mais sentido nos dias de hj e o SSD é o futuro mesmo.

Pra mim, SuperDrive é bastante útil. Uso quase que toda semana.

Pode ser que realmente os non-retina sumam no próximo upgrade e eu acho que esse é o caminho natural já que a Apple lança tendencias e pode ser o próximo passo pra ela se diferenciar ainda mais dos concorrentes...

Mas como dito pelo Fabio, fica sussa que vai ser até melhor pra ti, tu vai comprar os non-retina bem mais barato...

Falou <o.

xD

Com certeza. Preços vão ficar pouco mais acessíveis nas revendas, pode vir a ser interessante ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A venda de maquinas non-Retinas é muito maior aqui do que nos Eua por exemplo por conta do valor, acredito que manter o preco do MacBook com tela retina aqui no brasil e tirar os outros de linha é um tiro no pé, a esperança que fica é realmente o valor passar a ser aceitável, no meu caso pagável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A venda de maquinas non-Retinas é muito maior aqui do que nos Eua por exemplo por conta do valor, acredito que manter o preco do MacBook com tela retina aqui no brasil e tirar os outros de linha é um tiro no pé, a esperança que fica é realmente o valor passar a ser aceitável, no meu caso pagável.

Estão vendendo muito MacBook com tela retina nos EUA? Pois vou pra lá em abril e estou em dúvida se compro retina ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão vendendo muito MacBook com tela retina nos EUA? Pois vou pra lá em abril e estou em dúvida se compro retina ou não.

Bom, trabalho num lugar x e a quantidade de pessoas que passam por lá que trouxeram um retina dos eua é absurda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...