Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
victorfranca

Videoconferência - FaceTime ou Skype?

Posts Recomendados

Olá,

Meu chefe me pediu alguma solução de vídeoconferência para a empresa, onde ele possa em uma sala de reunião conversar com mais 2 filiais (3 conexões). Eu indiquei para ele a apple TV, pois ele liga na TV e já aparece lá a pessoa!

Porém, o facetime só faz a ligação de 2 pessoas, então não seria possível fazer com 3 ligações!

Seria o ideal fazer pelo skype? A integração do skype com a apple TV é boa? Como funcionaria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A integração do skype com a apple TV é boa? Como funcionaria?

Acho que essa inegração non ecziste. O que vai acontecer é apenas um espelhamento do computador/gadget para a TV, inclusive com o tamanho da tela/resolução original. Algo como ligar um projetor no computador.

Um Apple TV para isso é roubada, não é o foco do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou o Hangout do Google? Ele e ótimo em conferências, inclusive com possibilidade de disponibilizar link para acompanhamento da mesma ao vivo no YouTube para quem vc compartilhar o mesmo. Mas acredito que não vá funcionar via AppleTV, mas aí e só espelhar o monitor na TV. Mas o skype tb e muito bom para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A solução foi o Adobe Connect!

O Skype Business era barato, porém no ipad e iphone ele não mostra chat em grupo, apenas vídeo com 2 pessoas.

O Adobe connect é mais completo, você adiciona quantas pessoas quiser na conversa em vídeo, compartilha tela, e funciona em iphone, ipad, android, windows phone, mac, windows, linux, etc.

A assinatura anual saiu por U$540!

Editado por victorfranca

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Willian Valentine
      Oi pessoa, tudo bem ?

galera, tem um tempo que estou com uma duvida, no windows sei como e aonde fazer isso... Porém no Mac, faz um tempo que não sei como fazer.
      Que seria o backup das conversar do Skype, queria saber se tem como  fazer isso, se sim... COMO ?

Agradeço dede já, obrigado . ^^
    • Por Edy Oliveira
      Boa noite a todos.
      Estou recentemente com um problema no meu skype que utilizo no meu mac mini. Meu mac mini é verão 2014  i5 etc.. ou seja novo. Mas recentemente ouve uma atualização do skype ao qual percebi que me desligou no skype, tentei por diversas vezes fazer login no skype sem sucesso, fica pensando ...pensando e nada.. desinstalei o skype instalei denovo e nada, não consigo fazer ele funcionar...eu uso ele para trabalho já que atuo da minha residência  e preciso muito dele para minhas reuniões.
      Por favor se alguém souber coo resolver o problema ou puder me ajudar seria ótimo.
      A única informação que aparece é: "skype não conseguiu conectar-se" como segue na imagem.

• Por Nathan B0rges
      Estou com um problema no meu MacBook, eu uso o Skype diariamente, porem esses dias quando fui inicializa-lo tive um problema ele não iniciou e aparece um aviso escrito:

"Impossível abrir o ficheiro lock em /User/MeuNome/Library/Application Support/Skype/Skype.pid. O ficheiro existe mas não tem privilégios suficientes para escrever nele. Verifique as suas permissões e reabra o Skype"

Então eu verifiquei minhas permissões e restaurei minhas permissões e não deu certo, cheguei ate mesmo a deletar e reinstalar o Skype mas não funcionou... alguém sabe o que deveria fazer?!
    • Por Tsonic12
      A muito tempo utilizei o skype para sincronizar com contatos do facebook, ele logava direto e eu usava para conversar com os contatos, só que ultimamente após ter tirado a sincronização, se eu abrir o skype e estiver com facebook aberto no navegador, ele desloga do navegador...

E assim fica nesse eterno conflito, não conseguindo usar os dois ao mesmo tempo.

Alguém já passou por isso ?
    • Por William Flor
      Olá,
      pretendo adquirir mais um produto da maça, mas estou entre o Iphone 5 16gb branco e Ipad Retira 32gb wifi+3G Branco... hoje eu tenho um Sony Xperia Neo HD (Android), celular bacana, mas o OS eu não consigo gostar. A uns 3 anos tinha um iphone 3gs....

Trabalho em homeoffice, assim minhas saídas durante o dia são sempre de carro, meu trajeto a pé é do estacionamento até o cliente, neste ponto vejo o Ipad como vantagem por eu conseguir demonstrar meu portfólio. Normalmente acompanho minha esposa em algumas reuniões em faculdades, ai fico no carro, cantina ou hall aguardando (lendo noticias na net, blogs e jogando).
      Ai pra realizar ligações pensei em usar o Skype, assim assinaria um serviço de 120minutos, já que teria um plano de dados no Ipad... como o tamanho do ipad não permite que o leve para qualquer lugar, pensei em continuar com o Xperia, ai levaria em bar, balada, parques... pq a camera dele é muito boa.

Iphone tem a praticidade de celular, camera, mas acho que a tela pequena não é tão boa assim pra ler, mesmo que hoje eu leio muita coisa no meu Xperia...

O tamanho da tela do Ipad pra jogar me chama a atenção...

Hoje com a TIM gasto uma média de 100,00 por mês (Liberty 50, sms ilimitado e internet)

Agora vamos aos custos, ignorando o valor do aparelho:
      120min Skype: R$ 41,00
      Claro 3GMAX/Vivo 3G+ 2GB: R$ 65,00
      Total: R$ 106,00

Alguém já fez essa troca??

Skype continua consumindo muita bateria?

Há rumores sobre um possível novo ipad com recursos inovadores?

Sei que meu texto está totalmente pró-Ipad, mas quero a real opinião de vocês que entendem do assunto.
    • Por faustompc
      Olá pessoal, tudo bom? 

Gostaria de saber se é possível abrir duas instâncias de um aplicativo ao mesmo tempo no Mac OS X Mountain Lion. 
      Agradeço a ajuda de todos. 

• Por Juliana Ayres
      Olá Pessoal, boa tarde.

Me tirem uma dúvida, desde o início da semana não estou conseguindo usar o Skype no Mac... 

Quando ele conecta ele desliga, mostra uma mensagem e pergunta se quero reabrí-lo. Aí clico para abrir de novo mas ele fecha novamente.

Desinstalei, instalei de novo mas a mesma coisa.

Alguém está com o mesmo problema??

Tenho esse Mac há meses só, não entendo...
    • Por vfelipe
      Alguém está enfrentando dificuldades em conectar o SKYPE, o meu entrou em looping e não consegue abrir. Ele abre, da um erro e pede para reabrir.
      Já desinstalei e instalei de novo e o problema persistiu, se alguém tiver alguma dica.
      Obrigado.
    • Por Tutida
      Olá...
      Estou com um pequeno "problema".
      Qnd estou fazendo chamada de video pelo Skype e ligo a webcam do meu MBP Retina 15"... a resolução que começa exibindo não é HD... ela é um quadradinho normal..
      depois de um tempo, ela muda pra HD, e com isso, a ventoinha do MBP começa a acelerar, chegando a ficar em 5500rpm.
      Não sei o critério que ele usa pra mudar automaticamente pra resolução HD.
      Gostaria de saber se alguém sabe como deixar sem ser HD ou se tem como abaixar o rpm da ventoinha.
      Tentei ser o mais claro possivel.
      p.s.: Em anexo, estão os dois quadros da camera no Skype.
      Obrigado!

• Por João Daniel Nunes
      Olá, esta semana instalei o Skype no meu iPad (3a gereção), e tb instalei o Skype num celular android (v. 2.3). Fui fazer o teste de videochamada mas para surpresa minha quando liguei para o usuário do android, ele não me consegue ver! O audio sai, mas o video não sai no android. Será por o android não ter camera frontal?
      Pela lógica ele deveria conseguir ver eu pois estou usando o iPad, certo?
      Alguém me sabe dizer porque ele não consegue me visualizar?
      Desde já grato pela ajuda.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.288
    • Total de Posts
      413.483
  • Criar Novo...