Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domínios de Busca


Posts Recomendados

Tive que fazer uma modificação em minha rede de casa adicionando um outro roteador como AP. Para isto levei o roteador q tinha para a configuração na empresa onde comprei, quando cheguei em casa notei que a rede está com o domínio da empresa em Domínios de busca (na aba DNS de configuração de rede) e isso aconteceu em todos os meus equipamentos (iphone, ipad, Macbook e note win).

Tentei tirar, mas continua com o endereço, mas em cinza, como se estivesse desabilitado.

Algm sabe me dizer o que é este Domínios de busca ou como posso remover?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ivan,

Esse "Dominio de busca" está em cinza porque é distribuido junto com o IP ( DHCP )

Pelo oque intendi, vc já tinha um roteador e adicionou um segundo trabalhando como "Acess Point" certo?

Esse seu AP está distribuindo DHCP? se sim, provavelmente nele foi "setado" o dominio, que é distribuido via DHCP.

Se me falar os modelos do seus roteadores, posso tentar te ajudar a demover a config.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esta opção não esta ativa aqui, nem aparece o campo.

Ontem fiz o seguinte, fiz um bkp da configuração, achei um campo chamado wan_domain onde estava o domínio da empresa, deleitei e restaurei este bkp novo... Agora ficou sem o nome, mas não sei se tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esta opção não esta ativa aqui, nem aparece o campo.

Ontem fiz o seguinte, fiz um bkp da configuração, achei um campo chamado wan_domain onde estava o domínio da empresa, deleitei e restaurei este bkp novo... Agora ficou sem o nome, mas não sei se tem algum problema?

Pode ser que seu roteador esteja com um firmware diferente.

Não tem problema nem um deixar sem.

Abs!

Nenhum problema. Esse domínio é útil, até onde eu sei, quando você tem um servidor DHCP/DNS, e precisa que quando você digite, por exemplo, www.google.com, e o servidor redirecione esse domínio para um IP que não o do Google.

Esse dominio serve para vc manter em um ambiente corporativo, as maquinas fora do dominio, que logaram via wireless, no mesmo "domain name" corporativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...