Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta via NAT no Time Capsule


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema:

Tenho um Time Capsule (TC) como roteador na minha casa. Ele está ligado em uma conexão de 10MBits da NET, e configurado para distribui-la pela minha rede interna via NAT.

De um dia para outro, minha internet ficou extremamente lenta. Fiz uns testes e vi que a velocidade de conexão estava na faixa de 500 kbps. Agora isso somente ocorre com o TC ligado como roteador. Se eu ligar um notebook direto no modem, a conexão volta a 10Mbps. e se eu configurar o TC para trabalhar em modo bridge, ele também funciona a 10Mbps. O problema do modo bridge é que somente um computador pode estar ligado na rede ao mesmo tempo.

Alguém já passou por coisa parecida?

Estou desconfiando que a NET, por algum motivo, botou essa restrição no meu TC. Como se eu tivesse estourado a minha franquia (coisa que não aconteceu). Entretanto, o técnico que este aqui disse que eu só tinha consumido 25 GB até agora, e minha franquia é de 80 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá Malagoli,

Obrigado pela ajuda. No final, o problema parece que era mesmo na rede da Net, e não no TC.

Depois que o técnico foi embora, eu esfriei a cabeça e comecei a fazer novos testes. Observei que o meu IP era sempre o mesmo, mesmo depois de eu reiniciar o TC e modem várias vezes, às vezes deixado até 5 min desligado.

Comecei a imaginar então que o problema devia ser o seguinte: o servidor de DHCP da net deu algum tilt e acabou fixando esse IP (final .155) com o MAC da minha TC. Isso devia estar acontecendo já há algum tempo, o que acionou um alerta em outro sistema da NET. Eles não deixam que vc tenha IP fixo, somente cliente corporativo que paga a mais por isso. Mas como o servidor deles estava me pagando sempre o mesmo IP, o sistema achou que eu estava com ele a muito tempo e começou a diminuir a minha velocidade. Isso deveria me fazer reiniciar o modem, liberando assim o IP , mas o bug no servidor DHCP me pagava o mesmo IP novamente, fazendo com que a velocidade permanecesse baixa.

Liguei para a NET e expliquei isso. Claro que eles disseram que não, que estava tudo OK e que o problema era no meu roteador, não podiam fazer nada... Para tirar a dúvida, levei meu TC para a empresa onde trabalho, e fiz o teste na conexão de lá. Funcionou direitinho, sem problema algum.

Mais tarde, recebi uma ligação da ouvidoria da NET que estava acompanhando meu caso, e expliquei novamente a minha teoria. Eles entraram em contato direto com a área técnica, e ficaram intermediando a conversa, com a técnica sempre negando o problema deles. Mas ai eu falei do teste que fiz no trabalho e no final disse: leve amanhã um outro roteador para minha casa. Eu vou ligar o seu roteador no modem, e o meu roteador no seu, e você vai ver como vai funcionar perfeitamente. No final, o cara da técnica ficou de ligar diretamente para mim, mas nunca retornou.

Quando cheguei em casa, toda a rede da NET da minha área estava em manutenção, mas já reparei que o TC estava pegando um outro IP diferente do qual estava travado. Agora de madrugada, depois do final da manutenção, minha conexão está um aço, funcionando a 10Mbps com o TC roteando.

Não sei se a manutenção que teve aqui na área foi resultante de eles terem identificado esse problema de IP travado no DHCP server, ou foi uma grande coicidência, mas no final, o problema era esse mesmo como eu estava descrevendo.

Fica aqui o registro do caso para outros usuários que passarem por problema semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

2018, 5 anos depois e estou enfrentado esse problema.
minha rede : Modem NET - TC (nova rede) - Airport Express (ampliando TC)

ligado no modem da net, a velocidade esta normal. 36mb
ligando o TC, após meia hora de funcionamento a internet cai pra 10mb
ligando o Express cai pra 4mb.

Ja foi trocado modem da NET, ja reset tudo, e nada soluciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...