Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo imprimir em uma impressora compartilhada de um Windows


Posts Recomendados

Olá pessoal. Sou novo no fórum e espero estar postando isso no local correto (imagino que meu problema esteja relacionado a conectividade). Em minha empresa a rede é toda Windows, nela temos diversas impressoras instaladas em computadores e compartilhadas para que as outras máquinas também possam imprimir. Recentemente adquiri um Macbook para trabalhar, porém não consigo imprimir em nenhuma impressora da rede. Quando instalo uma impressora compartilhada de um computador Windows que não possui senha, o macbook pede no momento da instalação para que eu digite um login e senha (sendo que na máquina não existe nenhuma senha configurada), se escolho instalar como convidado ele aceita a instalação porém na hora de imprimir o Mac não se comunica com a impressora e não imprime. Quando instalo uma impressora compartilhada de um computador Windows que possui senha, o problema permanece, ele aceita a instalação porém na hora de imprimir o mac não se comunica com a impressora.

Possuo pouco conhecimento em redes pessoal, por favor não judiem de mim...rs.

Um abraço

Eduardo Zaw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eduardo como vai?

Você tem o Driver da impressora instalado no mac? ou está tentando usar o driver generico?

Após você instalar os drivers, basta vc instalar e selecionar os drivers como na imagem abaixo:

Screen%20Shot%202013-01-23%20at%2012.02.37.jpg

Screen%20Shot%202013-01-23%20at%2012.01.54.jpg

No meu caso, toda vez que adiciono alguma impressora ele pede tanto o user/senha do computador que está instalado a impressora, quanto do meu usuario local ( user do mac )

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,seja bem vindo ao Fórum. O que costuma resolver é a criação de uma senha de usuário na máquina com a impressora compartilhada. O Mac exige essa senha.

Editado por Marcelo Peltier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Malagoli.

Os procedimentos que você citou acima eu tentei diversas vezes, sem com o resultado que expliquei...ele instala a impressora porém quando você manda imprimir ele não imprime, pois não consegue se comunicar com a impressora. Me falaram que o Macbook só consegue imprimir em impressoras que estejam em rede instaladas através de um IP....se for isso mesmo creio que meu problema não terá solução, pois aqui na empresa todas as impressoras são instaladas localmente nas máquinas e compartilhadas...

De qualquer forma obrigado pela atenção.

Olá Malagoli.

Os procedimentos que você citou acima eu tentei diversas vezes, sem com o resultado que expliquei...ele instala a impressora porém quando você manda imprimir ele não imprime, pois não consegue se comunicar com a impressora. Me falaram que o Macbook só consegue imprimir em impressoras que estejam em rede instaladas através de um IP....se for isso mesmo creio que meu problema não terá solução, pois aqui na empresa todas as impressoras são instaladas localmente nas máquinas e compartilhadas...

De qualquer forma obrigado pela atenção.

Marcelo, já tentei instalar a impressora de uma máquina com senha, o problema permanece o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Malagoli.

Os procedimentos que você citou acima eu tentei diversas vezes, sem com o resultado que expliquei...ele instala a impressora porém quando você manda imprimir ele não imprime, pois não consegue se comunicar com a impressora. Me falaram que o Macbook só consegue imprimir em impressoras que estejam em rede instaladas através de um IP....se for isso mesmo creio que meu problema não terá solução, pois aqui na empresa todas as impressoras são instaladas localmente nas máquinas e compartilhadas...

De qualquer forma obrigado pela atenção.

Olá Malagoli.

Os procedimentos que você citou acima eu tentei diversas vezes, sem com o resultado que expliquei...ele instala a impressora porém quando você manda imprimir ele não imprime, pois não consegue se comunicar com a impressora. Me falaram que o Macbook só consegue imprimir em impressoras que estejam em rede instaladas através de um IP....se for isso mesmo creio que meu problema não terá solução, pois aqui na empresa todas as impressoras são instaladas localmente nas máquinas e compartilhadas...

De qualquer forma obrigado pela atenção.

Marcelo, já tentei instalar a impressora de uma máquina com senha, o problema permanece o mesmo.

Eduardo,

Eu instalo normalmente impressoras instaladas em maquinas windows.

Na minha empresa, todas as impressoras estao instaladas em um 2008R2 e a partir dessa maquina mapeamos em todas estações.

Acredito que seja algum problema relacionado aos drivers instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de informática pode ser muita coisa Malagoli, ainda mais quando o assunto é fazer Apple e Microsoft se entenderem...rs. Estou adorando a estabilidade do IOS, mas confesso que devido a diversos problemas que venho enfrentando devido ao fato de a grande parte do mercado usar Windows tenho pensado em voltar para a janelinha...rs.

Outra coisa que pensei é que pode ser alguma configuração da rde aqui da empresa, a configuração é terceirizada então se for isso nem vou tentar resolver este assunto pois sei que não haverá solucão...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale a Brother no Mac usando esse driver:

http://welcome.solut...&dlid=dlf004935

Quanto a HP, por ser um modelo antigo, só com os drivers do próprio Mac mesmo.

Caso haja necessidade de imprimir também a partir de iPads ou iPhones, recomendo que compre a HP Deskjet Ink Advantage 3516. É sem fio e imprime direto de PCs, Macs e iGadgets, sem compartilhamentos.

http://www8.hp.com/br/pt/products/printers/product-detail.html?oid=5241123

Editado por Marcelo Peltier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que conferir se o Windows está usando a proteção de senha no compartilhamento

Clique no botão Iniciar e clique em Painel de Controle. Clique em Central de Rede e Compartilhamento e, no painel esquerdo, clique em Alterar as configurações de compartilhamento avançadas.

post-6823-0-98514500-1358958934_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, todos os Windows da empresa são configurados para não solicitar senha, isso eu já havia visto a tempos. Acho que vou comprar um Notebokk com Windows para trabalhar na empresa, será mais fácil do que quebrar a cabeça eternamente...rs. Já estou nesta briga com as impressoras a mais de 1 mês.

De qualquer forma obrigado pela ajuda, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, qual o tamanho da sua empresa?? as impressoras de rede / computadores com impressoras estão no msmo Backbone/switch/router??

No caso da impressora de rede algumas redes vc ja testou do modo tradicional ao tentar add impressoras padrãõ certo?! tente add as mesmas pelo modo IP ou no modo avancado tipo windows spools.... tudo depende mto de como é a sua rede...

No caso de impressoras compartilhadas por computadores windows vc lembrou de instalar o Bonjour nestes computadores, dar permissão de impressão a 'todos' no windows

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Marcelo, instalei a Brother com este driver porém na hora de imprimir ele fica eternamente com a mensagem AGUARDANDO AUTENTICAÇÃO e não imprime.

 

Olá Pessoal!!!!

 

Estou enfrentando o mesmo problema que o Eduardo Zaw. A impressão fica 'Aguardando Autenticação' eternamente...

 

A impressora é HP P1005 Laserjet e está instalado numa máquina rodando WinXP numa rede corporativa com domínio. Portanto para acessar às máquinas é necessário usuário e senha. Eu consigo acessar a rede sem o menor problema usando meu usuário e senha da rede. 

 

Mas na hora da impressão dá sempre este xabu. Tive esse problema com o Mountain Lion, depois de fuçar muito consegui fazê-la funcionar (mexi tanto que não sei o que fiz para ela funcionar). Porém, semana passada, após atualizar para o Mavericks o problema voltou a funcionar. 

 

Quando abro para adicionar a impressora, a máquina na qual ela está conectada não aparece na tela "Windows" da configuração de impressão. Aparece grande parte das máquinas da rede, mas aquela da impressora não.

Consegui instalá-la através do menu "avançado", digitando o endereço smb da máquina, mas daí aparece esse problema de "Aguardando Autenticação"

 

Espero que alguém saiba me ajudar.

 

Abraços,

Editado por GUTO FERRARI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Eu tbm estava com o mesmo problema, fui mexendo tanto que consegui.

Faz o seguinte, no windows vc vai criar uma senha para seu usuário é obrigatório criar, ex: USUÁRIO: EDUARDO  SENHA: 123456.

Qdo vc tentar imprimir algo vai pedir a autenticação, ai vc vai digitar o usuário e sua senha na janela que vai abrir e pedi para salvar, daí vc não vai precisar mais autenticar.

Se não aparecer nenhuma janela, abra o utilitário de impressão e clique em tentar imprimir novamente, que irá pedir a autenticação ai faz conforme acima.

 

Espero ter ajudado é bem simples mais tem dias que estava tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 05/12/2018 at 11:15, gustavopatos disse:

Eu tbm estava com o mesmo problema, fui mexendo tanto que consegui.

Faz o seguinte, no windows vc vai criar uma senha para seu usuário é obrigatório criar, ex: USUÁRIO: EDUARDO  SENHA: 123456.

Qdo vc tentar imprimir algo vai pedir a autenticação, ai vc vai digitar o usuário e sua senha na janela que vai abrir e pedi para salvar, daí vc não vai precisar mais autenticar.

Se não aparecer nenhuma janela, abra o utilitário de impressão e clique em tentar imprimir novamente, que irá pedir a autenticação ai faz conforme acima.

 

Espero ter ajudado é bem simples mais tem dias que estava tentando.

DEU CERTOOOOOOOO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 05/12/2018 at 12:15, gustavopatos disse:

Eu tbm estava com o mesmo problema, fui mexendo tanto que consegui.

Faz o seguinte, no windows vc vai criar uma senha para seu usuário é obrigatório criar, ex: USUÁRIO: EDUARDO  SENHA: 123456.

Qdo vc tentar imprimir algo vai pedir a autenticação, ai vc vai digitar o usuário e sua senha na janela que vai abrir e pedi para salvar, daí vc não vai precisar mais autenticar.

Se não aparecer nenhuma janela, abra o utilitário de impressão e clique em tentar imprimir novamente, que irá pedir a autenticação ai faz conforme acima.

 

Espero ter ajudado é bem simples mais tem dias que estava tentando.

MUITO OBRIGADO AMIGO! DEU CERTO AQUI. Estava com dificuldade em fazer funcionar no MacBook Air, agora resolvi fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...