Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia,

Preciso usar o Windows em um Air com a seguinte configuração:

MacBook Air de

13

Intel Core i5

SDRAM DDR3L 4GB 1600MHz

128GB de armazenamento em flash.

Então gostaria de saber qual a melhor forma de usar o windows no Air, via Boot Camp ou via Parallels?

No Parallels o Air perde muito desempenho?

E qual windows devo instalar o 7 ou o 8?

att.

Jeferson de Chaves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Fórum!

Isso vai depender do uso que você deseja fazer no Windows. Quais programas vai usar?

Editado por Marcelo Peltier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é uso esporádico aconselho o Parallels, pois reiniciar o micro com frequência se tornará um incômodo. Nesse caso, é essencial ter, no mínimo, 8GB de RAM.

Caso seu uso seja mais prolongado e já tenha o Mac Air, o que dificulta/impossibilita o upgrade de RAM (não tenho certeza, até onde sei não é possível) eu aconselho a usar o Boot Camp pois não vai compartilhar memória com o OS X, deixando o Windows mais rápido/leve.

Quanto ao Windows, eu utilizo o 7, versão Starter mesmo. É a licença mais barata e me atende, pois apenas preciso de um ambiente Windows pra executar softwares específicos. Como disse o Marcelo, logo acima, vai depender do que quer fazer no Windows... isso vai te indicar se o 7 ou o 8.

Espero ter ajudado.

Editado por fmaricato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda existe uma outra opção, que vai economizar bastante espaço. Dependendo do uso resolve bem. É um emulador de Windows, utiliza o Wine. Chama-se Crossover, você pode testar baixando aqui:

http://www.codeweavers.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Boot Camp, porém eu apenas o acesso via Parallels, assim eu consigo utilizar hardware físico e não virtual sem a necessidade de sair do Mac, caso eu necessite de algo mais exigente eu tenho a opção de reiniciar direto no Windows.

Editado por Guilherme Medeiros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou utilizar um software de desenvolvimento, somente para windows. (http://www.progress.com/pt-br/)

Porem estou utilizando acesso remoto no momento, acesso o servidor do cliente e desenvolvo lá dentro via TS. Outra coisa é o este acesso, tem no pacote da MS um tal de Remote Descktop, estou certo?

Entao no momento acho que nao vou utilizar muito o windows diretamente no Mac.

Eu até tentei comprar o Air com 8GB, mas ai achei este com 4GB por um preço que não resisti(R$2.800). O dono comprou final de Novembro nos EUA e nao se adaptou com o sistema.

Obrigado pelas respostas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para instalar o windows via boot camp, vc ira reservar um pedaço do seu HD para o windows, por outro lado ganha em desempenho e principalmente em recursos 3D, se não ira utilizar jogo e softwares gráficos que necessitem de recursos gráficos e alto consumo de memória, aconselho utilizar o Virtual box pois é gratuito o parallels é pago.

Vc tem 128GB de espaço em disco para usar o windows terá que reservar uns 32GB para não correr o risco ficar com o disco cheio e sem memória virtual, sobram 96GB para o OSX, sem falar no espaço que o sistema consome.

vejo que vc ira usar para trabalho, enquanto estiver no windows seus arquivos no mac (musica, filme e etc não estarão disponíveis)

Minha sugestão instale o Virtual Box, faça o teste e se não for satisfatório é fácil de removê-lo e fazer o boot camp, já que desfazer o boot camp sempre tem o risco de vc danificar o sistema e acabar perdendo seus arquivos.

para acesso remoto existem diversos softwares para osx.

espero ter ajudado e desculpe pelo tamanho do post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje possuo um Macbook Pro com 8gb de ram e VMWare instalado e tenho uma maquina virtual com Windows 8 rodando nele, com 4gb de RAM e ele roda muito bem, uso mais para trabalho também o restante dos 4gb deixo para interface OS, para questões de trabalho recomendo uma maquina virtual se o software que você usa consome muita memória virtual aconselho usar o bootcamp assim você vai ter o desempenho real do hardware no Windows.

Referente a versão do sistema da Microsoft hoje eu recomendo muito o Windows 8, pois no meu uso eu constatei que ele "parece estar mais leve" ele não costuma travar muito a máquina como acontecia no 7. Bem fica minha dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc desenvolve por acesso remoto basta ter o office no Mac que ele vem com o client do terminal server.

Acho que pode baixar ele a parte tb de graça.

Agora se vai usar sua maquina use bootcamp. 4GB é muito pouco para virtualizar uma máquina para desenvolvimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP i5 com 4GB de ram. Tenho uma VM com o Windows 8 com 2GB de ram e roda liso. O OSX fica meio lento se eu tiver com muitas coisas abertas, mas no geral não sinto nenhum engasgo maior.

Acesso uns serviços que so funcionan no I.E, alem do Office 2013 ser extremamente bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje o Parallels para usar com o Win 8 instalado no Boot Camp, mas o win fica pedindo ativação sempre que uso o Parallels. 

 

Liguei na Microsoft e nada resolveram

 

O que posso fazer?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido:

 

Liguei novamente na Microsoft e outro atendente mais sábio fez a simples substituição do hardware utilizado e disse que agora só posso acessar pelo Parallels.

 

Caso desista de utilizar o Parallels por qq motivo, tenho que ligar de novo e substituir novamente a máquina. Não levou 4 minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por John Bravo
      Tenho um MacBook Pro 2015 com 16GB de RAM, 1TB de HD SSD, uma saída HDMI e outra Thunderbolt 2. Acabo de adquirir 2 monitores 4K da Samsung, de 28", ótimos em qualidade e preço.
      Porém ao instalar ambos tive uma decepção: um atinge a resolução de 4K/UHD (3840x2160)e outro só Full HD (1920x1080) numa tela de 28" as letras e imagens são gigantescas!! A resolução ideal para os programas como Final Cut, Adobe After Effects, Maya e Houdini é de 2500x1440 em média.
      Já troquei de monitores e de portas e a conclusão foi de que os aparelhos estão ok mas a porta Thunderbolt sempre resulta em erro (resolução inferior). Então usei o Windows numa partição Boot Camp e então... FUNCIONOU! Olha só a minha supresa, o Ruindows aproveitando todo o potencial da porta Thunderbolt.
      Disseram para mim aqui mesmo que o problema poderia ocorrer por causa do meu adaptador mas creio que não.  No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt) numa porta nativa.
      Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩.
      Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração. Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usar o sistema "do Bill Gates" 😱.
      Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD).
      HELP!
    • Por Raul Duelis
      E aí, pessoal! Tudo blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 
      Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.
      O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 
      Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 
      Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:
      Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.
      Digite novamente "cd.." e tecle enter.
      Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.
      Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.
      O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.
      Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.
      Considerações finais: 
      1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.
      2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.
      3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.
      4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.
      5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 
      Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.
      Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.
       
      Forte Abraço!



    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por Sthefani Leite
      Hello iPhone  Loja Física em São Paulo.
      Especializada em produtos Apple.
      Produtos Apple a pronta entrega - Disponível iPhone, Apple Watch, iPad e MacBook.
      Novos e seminovos (consultar estoque) - aceitamos iPhone na troca a partir do 7.
      WhatsApp: Sthefani 
      __________________________________________________________________________________________
       
      MacBook Air 11" 2015 i5 4Gb 128SSD
      Máquina em perfeito estado
      Acompanha carregador
      FORMAS DE PAGAMENTO:
      R$ 2.299 a vista ou parcelado no cartão com acréscimos.
       

    • Por leandro_oml
      Recentemente tentei instalar o windows no Macbook pro através do BootCamp só que deu tudo errado tentei varias coisas e nada da certo , todos os comando de inicialização command+r command+option+r pen-drive bootavel , enfim depois de tanto pesquisar me perguntei se seria possível a instalação do sistema em um hd externo que depois seria inserido na maquina achei esse processo https://www.youtube.com/watch?v=8ZqerkYVILw só que com o windows , gostaria de saber se é possível fazer o mesmo só que com o sistema mac , alias estou utilizando  um pc windows para fazer isso então teria que ser um processo que seja possível ser feito no windows . vou deixar em anexo algumas imagens de como meu pc está inicializando pra ver se pode ajudar também !!  obrigado .



    • Por Erik Dybwad
      Boa tarde!
      A aproximadamente 1 ou 2 meses (talvez um pouco mais), meu MacBook Air (começo de 2014, 13") está travando e desligando. Geralmente acontece quando estou jogando alguma coisa, jogo LOL desde que comprei esse MacBook, em setembro de 2014, e nunca tive problema, o jogo sempre rodou razoavelmente bem em configurações leves, (sei que esse notebook não foi feito pra jogo). Desde o final de novembro a tela trava (o som para, segundos depois) e a tela desliga, reinicia e aparece a frase "your computer restarted because of a problem. Press a key or wait a few seconds to continue starting up". Já joguei jogos mais pesados que o LOL e ainda assim não tive problema algum com o notebook desligando ou travando...
      Não tenho certeza de qual é o erro, se é hardware ou software... Já reinstalei o OSX e mesmo assim esse problema continua. A bateria só funciona na tomada (não tenho problema com isso, eu não saio com o MacBook). Alguém tem alguma ideia sobre o que poderia ser o erro? Ele esta aquecendo bastante as vezes mas eu estou usando um cooler pra controlar isso (e realmente está evitando superaquecimento)
      Pensei em atualizar pro OSX Catalina pra ver se esse travamento para... alguma sugestão?
      Coloquei as especificações dele em anexo.
      Obrigado!
       

      Detalhe: não estou mais jogando lol desde novembro e essa questão dele travar e reiniciar persiste... Estou tentando jogar um jogo muito mais leve (Stoneshard) que ele e ainda assim o computador trava. Não tenho certeza se tem ligação com aplicativos pesados... Enfim, obrigado desde já!
    • Por Guilherme Silveira
      Fala galera, tudo blz? espero que sim, pois estou com um problema em um macbook que tenho.
      sou dono de um macbook air 2009, excelente computador que usei com muito gosto até 2013. Mas quem tem um air sabe os problemas com a memoria Ram que a máquina está sujeita a sofrer, comigo não foi diferente, um dia tentei ligar, 3 bips, morto. O reparo na época custava uma fortuna, não estava disposto a pagar, então deixei a maquina parada até... hoje. Levei o computador em uma assistência, e está tudo pronto para o reparo, só há um problema: eu não faço ideia da senha do computador, nem ideia do email que usava na época. Existe alguma forma de resetar essa senha? Criar um usuário novo sem lembrar da senha antiga? Obrigado desde já
    • Por leonardo.may
      Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac.
      Me indicaram que tenho que comprar isso: 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24
      e o SSD, pensei em comprar esse aqui: 
      https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075
       
      Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. 

      Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção. 
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

      Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.076
    • Total de Posts
      418.005
×
×
  • Criar Novo...