Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boot Camp vs. Parallels


Posts Recomendados

Bom dia,

Preciso usar o Windows em um Air com a seguinte configuração:

MacBook Air de

13

Intel Core i5

SDRAM DDR3L 4GB 1600MHz

128GB de armazenamento em flash.

Então gostaria de saber qual a melhor forma de usar o windows no Air, via Boot Camp ou via Parallels?

No Parallels o Air perde muito desempenho?

E qual windows devo instalar o 7 ou o 8?

att.

Jeferson de Chaves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Fórum!

Isso vai depender do uso que você deseja fazer no Windows. Quais programas vai usar?

Editado por Marcelo Peltier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é uso esporádico aconselho o Parallels, pois reiniciar o micro com frequência se tornará um incômodo. Nesse caso, é essencial ter, no mínimo, 8GB de RAM.

Caso seu uso seja mais prolongado e já tenha o Mac Air, o que dificulta/impossibilita o upgrade de RAM (não tenho certeza, até onde sei não é possível) eu aconselho a usar o Boot Camp pois não vai compartilhar memória com o OS X, deixando o Windows mais rápido/leve.

Quanto ao Windows, eu utilizo o 7, versão Starter mesmo. É a licença mais barata e me atende, pois apenas preciso de um ambiente Windows pra executar softwares específicos. Como disse o Marcelo, logo acima, vai depender do que quer fazer no Windows... isso vai te indicar se o 7 ou o 8.

Espero ter ajudado.

Editado por fmaricato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda existe uma outra opção, que vai economizar bastante espaço. Dependendo do uso resolve bem. É um emulador de Windows, utiliza o Wine. Chama-se Crossover, você pode testar baixando aqui:

http://www.codeweavers.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Boot Camp, porém eu apenas o acesso via Parallels, assim eu consigo utilizar hardware físico e não virtual sem a necessidade de sair do Mac, caso eu necessite de algo mais exigente eu tenho a opção de reiniciar direto no Windows.

Editado por Guilherme Medeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou utilizar um software de desenvolvimento, somente para windows. (http://www.progress.com/pt-br/)

Porem estou utilizando acesso remoto no momento, acesso o servidor do cliente e desenvolvo lá dentro via TS. Outra coisa é o este acesso, tem no pacote da MS um tal de Remote Descktop, estou certo?

Entao no momento acho que nao vou utilizar muito o windows diretamente no Mac.

Eu até tentei comprar o Air com 8GB, mas ai achei este com 4GB por um preço que não resisti(R$2.800). O dono comprou final de Novembro nos EUA e nao se adaptou com o sistema.

Obrigado pelas respostas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para instalar o windows via boot camp, vc ira reservar um pedaço do seu HD para o windows, por outro lado ganha em desempenho e principalmente em recursos 3D, se não ira utilizar jogo e softwares gráficos que necessitem de recursos gráficos e alto consumo de memória, aconselho utilizar o Virtual box pois é gratuito o parallels é pago.

Vc tem 128GB de espaço em disco para usar o windows terá que reservar uns 32GB para não correr o risco ficar com o disco cheio e sem memória virtual, sobram 96GB para o OSX, sem falar no espaço que o sistema consome.

vejo que vc ira usar para trabalho, enquanto estiver no windows seus arquivos no mac (musica, filme e etc não estarão disponíveis)

Minha sugestão instale o Virtual Box, faça o teste e se não for satisfatório é fácil de removê-lo e fazer o boot camp, já que desfazer o boot camp sempre tem o risco de vc danificar o sistema e acabar perdendo seus arquivos.

para acesso remoto existem diversos softwares para osx.

espero ter ajudado e desculpe pelo tamanho do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje possuo um Macbook Pro com 8gb de ram e VMWare instalado e tenho uma maquina virtual com Windows 8 rodando nele, com 4gb de RAM e ele roda muito bem, uso mais para trabalho também o restante dos 4gb deixo para interface OS, para questões de trabalho recomendo uma maquina virtual se o software que você usa consome muita memória virtual aconselho usar o bootcamp assim você vai ter o desempenho real do hardware no Windows.

Referente a versão do sistema da Microsoft hoje eu recomendo muito o Windows 8, pois no meu uso eu constatei que ele "parece estar mais leve" ele não costuma travar muito a máquina como acontecia no 7. Bem fica minha dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho um MBP i5 com 4GB de ram. Tenho uma VM com o Windows 8 com 2GB de ram e roda liso. O OSX fica meio lento se eu tiver com muitas coisas abertas, mas no geral não sinto nenhum engasgo maior.

Acesso uns serviços que so funcionan no I.E, alem do Office 2013 ser extremamente bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido:

 

Liguei novamente na Microsoft e outro atendente mais sábio fez a simples substituição do hardware utilizado e disse que agora só posso acessar pelo Parallels.

 

Caso desista de utilizar o Parallels por qq motivo, tenho que ligar de novo e substituir novamente a máquina. Não levou 4 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...