Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia,

Preciso usar o Windows em um Air com a seguinte configuração:

MacBook Air de

13

Intel Core i5

SDRAM DDR3L 4GB 1600MHz

128GB de armazenamento em flash.

Então gostaria de saber qual a melhor forma de usar o windows no Air, via Boot Camp ou via Parallels?

No Parallels o Air perde muito desempenho?

E qual windows devo instalar o 7 ou o 8?

att.

Jeferson de Chaves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Fórum!

Isso vai depender do uso que você deseja fazer no Windows. Quais programas vai usar?

Editado por Marcelo Peltier

Compartilhar este post

Link para o post

Se é uso esporádico aconselho o Parallels, pois reiniciar o micro com frequência se tornará um incômodo. Nesse caso, é essencial ter, no mínimo, 8GB de RAM.

Caso seu uso seja mais prolongado e já tenha o Mac Air, o que dificulta/impossibilita o upgrade de RAM (não tenho certeza, até onde sei não é possível) eu aconselho a usar o Boot Camp pois não vai compartilhar memória com o OS X, deixando o Windows mais rápido/leve.

Quanto ao Windows, eu utilizo o 7, versão Starter mesmo. É a licença mais barata e me atende, pois apenas preciso de um ambiente Windows pra executar softwares específicos. Como disse o Marcelo, logo acima, vai depender do que quer fazer no Windows... isso vai te indicar se o 7 ou o 8.

Espero ter ajudado.

Editado por fmaricato

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda existe uma outra opção, que vai economizar bastante espaço. Dependendo do uso resolve bem. É um emulador de Windows, utiliza o Wine. Chama-se Crossover, você pode testar baixando aqui:

http://www.codeweavers.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho Boot Camp, porém eu apenas o acesso via Parallels, assim eu consigo utilizar hardware físico e não virtual sem a necessidade de sair do Mac, caso eu necessite de algo mais exigente eu tenho a opção de reiniciar direto no Windows.

Editado por Guilherme Medeiros

Compartilhar este post

Link para o post

Vou utilizar um software de desenvolvimento, somente para windows. (http://www.progress.com/pt-br/)

Porem estou utilizando acesso remoto no momento, acesso o servidor do cliente e desenvolvo lá dentro via TS. Outra coisa é o este acesso, tem no pacote da MS um tal de Remote Descktop, estou certo?

Entao no momento acho que nao vou utilizar muito o windows diretamente no Mac.

Eu até tentei comprar o Air com 8GB, mas ai achei este com 4GB por um preço que não resisti(R$2.800). O dono comprou final de Novembro nos EUA e nao se adaptou com o sistema.

Obrigado pelas respostas..

Compartilhar este post

Link para o post

para instalar o windows via boot camp, vc ira reservar um pedaço do seu HD para o windows, por outro lado ganha em desempenho e principalmente em recursos 3D, se não ira utilizar jogo e softwares gráficos que necessitem de recursos gráficos e alto consumo de memória, aconselho utilizar o Virtual box pois é gratuito o parallels é pago.

Vc tem 128GB de espaço em disco para usar o windows terá que reservar uns 32GB para não correr o risco ficar com o disco cheio e sem memória virtual, sobram 96GB para o OSX, sem falar no espaço que o sistema consome.

vejo que vc ira usar para trabalho, enquanto estiver no windows seus arquivos no mac (musica, filme e etc não estarão disponíveis)

Minha sugestão instale o Virtual Box, faça o teste e se não for satisfatório é fácil de removê-lo e fazer o boot camp, já que desfazer o boot camp sempre tem o risco de vc danificar o sistema e acabar perdendo seus arquivos.

para acesso remoto existem diversos softwares para osx.

espero ter ajudado e desculpe pelo tamanho do post.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje possuo um Macbook Pro com 8gb de ram e VMWare instalado e tenho uma maquina virtual com Windows 8 rodando nele, com 4gb de RAM e ele roda muito bem, uso mais para trabalho também o restante dos 4gb deixo para interface OS, para questões de trabalho recomendo uma maquina virtual se o software que você usa consome muita memória virtual aconselho usar o bootcamp assim você vai ter o desempenho real do hardware no Windows.

Referente a versão do sistema da Microsoft hoje eu recomendo muito o Windows 8, pois no meu uso eu constatei que ele "parece estar mais leve" ele não costuma travar muito a máquina como acontecia no 7. Bem fica minha dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc desenvolve por acesso remoto basta ter o office no Mac que ele vem com o client do terminal server.

Acho que pode baixar ele a parte tb de graça.

Agora se vai usar sua maquina use bootcamp. 4GB é muito pouco para virtualizar uma máquina para desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um MBP i5 com 4GB de ram. Tenho uma VM com o Windows 8 com 2GB de ram e roda liso. O OSX fica meio lento se eu tiver com muitas coisas abertas, mas no geral não sinto nenhum engasgo maior.

Acesso uns serviços que so funcionan no I.E, alem do Office 2013 ser extremamente bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei hoje o Parallels para usar com o Win 8 instalado no Boot Camp, mas o win fica pedindo ativação sempre que uso o Parallels. 

Liguei na Microsoft e nada resolveram

O que posso fazer?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido:

Liguei novamente na Microsoft e outro atendente mais sábio fez a simples substituição do hardware utilizado e disse que agora só posso acessar pelo Parallels.

Caso desista de utilizar o Parallels por qq motivo, tenho que ligar de novo e substituir novamente a máquina. Não levou 4 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Erik Dybwad
      Boa tarde!
      A aproximadamente 1 ou 2 meses (talvez um pouco mais), meu MacBook Air (começo de 2014, 13") está travando e desligando. Geralmente acontece quando estou jogando alguma coisa, jogo LOL desde que comprei esse MacBook, em setembro de 2014, e nunca tive problema, o jogo sempre rodou razoavelmente bem em configurações leves, (sei que esse notebook não foi feito pra jogo). Desde o final de novembro a tela trava (o som para, segundos depois) e a tela desliga, reinicia e aparece a frase "your computer restarted because of a problem. Press a key or wait a few seconds to continue starting up". Já joguei jogos mais pesados que o LOL e ainda assim não tive problema algum com o notebook desligando ou travando...
      Não tenho certeza de qual é o erro, se é hardware ou software... Já reinstalei o OSX e mesmo assim esse problema continua. A bateria só funciona na tomada (não tenho problema com isso, eu não saio com o MacBook). Alguém tem alguma ideia sobre o que poderia ser o erro? Ele esta aquecendo bastante as vezes mas eu estou usando um cooler pra controlar isso (e realmente está evitando superaquecimento)
      Pensei em atualizar pro OSX Catalina pra ver se esse travamento para... alguma sugestão?
      Coloquei as especificações dele em anexo.
      Obrigado!

Detalhe: não estou mais jogando lol desde novembro e essa questão dele travar e reiniciar persiste... Estou tentando jogar um jogo muito mais leve (Stoneshard) que ele e ainda assim o computador trava. Não tenho certeza se tem ligação com aplicativos pesados... Enfim, obrigado desde já!
    • Por Guilherme Silveira
      Fala galera, tudo blz? espero que sim, pois estou com um problema em um macbook que tenho.
      sou dono de um macbook air 2009, excelente computador que usei com muito gosto até 2013. Mas quem tem um air sabe os problemas com a memoria Ram que a máquina está sujeita a sofrer, comigo não foi diferente, um dia tentei ligar, 3 bips, morto. O reparo na época custava uma fortuna, não estava disposto a pagar, então deixei a maquina parada até... hoje. Levei o computador em uma assistência, e está tudo pronto para o reparo, só há um problema: eu não faço ideia da senha do computador, nem ideia do email que usava na época. Existe alguma forma de resetar essa senha? Criar um usuário novo sem lembrar da senha antiga? Obrigado desde já
    • Por leonardo.may
      Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac.
      Me indicaram que tenho que comprar isso: 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24
      e o SSD, pensei em comprar esse aqui: 
      https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075

Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. 

Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção. 
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por João Arthur
      Bom Dia galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar umas duvidas...
      Eu tenho. um MBP 2009 rodando o High Sierra em um SSD de 120GB, tudo tranquilo ate agora.
      Recentemente tive uma ideia de fazer um dualboot nele, tanto windows como outro OSX mais antigo, e pra isso eu removi o meu drive de DVD e coloquei aqueles adaptadores internos pra colocar outro HD de 500GB, consegui fazer numa boa, meu MBP reconhece o HD e consigo usa-lo normalmente, mas ai me surgiu uma duvida, o HD interno que eu coloquei... posso instalar um sistema nele? o MBP vai reconhecer? e tambem tenho outra duvida... aparentemente depois de tirar meu Drive de DVD, nao consigo usar o assistente de Boot Camp para instalar o windows.... (imagem a baixo) Existe uma maneira de eu instalar o Windows (10 de preferência) neste HD ?

• Por Lucas da Silveira
      Fala rapaziada, tudo as pampas? 
      Comprei um MacBook Air 2015 no ano passado e hoje, como trabalho com design, possuo muitos arquivos pesados dos quais acabam lotando quase sempre o meu SSD. 
      Estava dando uma olhada aqui e vi que é possível trocar o SSD do meu MacBook, porém, tenho medo de comprar qualquer SSD e acabar não funcionando. 
      Por exemplo, esse aqui da crucial: https://www.kabum.com.br/produto/100366/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-nvme-leitura-1900mb-s-gravacao-950mb-s-ct500p1ssd8?gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybSz0PtqG54tTUQgnkzhu8LzMukzb3pfIRJCCeloFODDxOoFZM2FWChoC1xEQAvD_BwE
      Alguém sabe se esse funciona, ou algum site que tenha algum que funcione no meu MacBook? 
    • Por Marcelle Queiroz
      Gente o que acontece, eu tenho um mac, mind 2012 com configurações de fábrica, que comprei quando fazia arquitetura. Porém agora eu faço  contabilidade e preciso do Windows, e instalar um office novo. 
      tenho a opção de dar um upgrade no mac, porém ele apresenta alguns problemas, a placa wifi ou cabo flat ruins, lentidão e um auto falante estourado, travando direto, ou seja, além do upgrade gastar uma grana com esses outros problemas. 
      Ou posso comprar um notebook novo já com Windows, com office novo pra trabalhar o que preciso, precisamente um que tenha placa dedicada mediana. E depois ver o que faço com o Mac.
      ps: ainda não fiz um orçamento do mac, por medo da facada.

• Por LeboyX
      Estou pensando em vender meu MacBook no mercado livre, mas estou com um pouco de receio, queria saber se eu formatar ele e enviar ao comprador e o comprador devolver antes dos 7 dias, e devolver uma pedra no lugar, tem como eu rastrear meu MacBook mesmo ele tendo sido formatado? 
    • Por isis bisis
      oi pessoal, nova aqui e espero muito mesmo que alguem possa me ajudar.
      a pouco tempo comprei um macbook air que acredito ser de meados de 2009 (sim, ele esta bem antiguinho ja, mas paguei barato...)
      enfim, o problema em si aparece na hora de atualizar ele, li muitos e muitos artigos e fui ate no site oficial da apple mas nada ajudou muito, 
      estou atualmente utilizando o lion 10.7.5, e nao consigo de jeito nenhum atualizar nada, esse software ja esta muito ultrapassado e nem o safari funciona como deveria, mutos sites como o whats web nao funcionam, assim como o itunes tambem nao reconhece meu aparelho (e nao atualiza tambem...) 
      fora o fato de que a app store sempre apresenta erro quando tento instalar qualquer app... (testei aplicativos aleatorios da tela de inicio e nenhum deles funcionava, aparecia um erro inesperado).
      ja reiniciei usando comand R mas o macOS nao reinstala da erro.... tentei arrumar a data pela central e tambem nao foi.
      ja reiniciei usando o option e escolhi o outro disco e nem assim ele reinstalou o macOS  (eu imaginei que reinstalando o lion que veio no macbook eu teria acesso a app store e conseguiria o El Capitan por la...)
      enfim galera, gastei quase toda minha grana de estudante aqui kkkk e queria muito poder atualizar pelo menos um pouco o mac, e resolver essa parada com o itunes que nao reconhece meu aparelho....

• Por Diego Ferraz Monteiro
      O programa Safari tranca e não responde mais quando ele é aberto no meu Macbook Air.
      A janela fica aberta e já fiz de tudo para tentar resolver.
      Já instalei novamente e com o tempo volta a apresentar problemas.
      Outra coisa estranha é que os meus navegadores não carregam as fotos que desejo (por exemplo, tentei criar anúncios no mercado livre e não carrega as fotos do meu macbook para o site)

Agradeço desde já a ajuda de vocês.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.899
    • Total de Posts
      417.363
  • Criar Novo...