Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia,

Preciso usar o Windows em um Air com a seguinte configuração:

MacBook Air de

13

Intel Core i5

SDRAM DDR3L 4GB 1600MHz

128GB de armazenamento em flash.

Então gostaria de saber qual a melhor forma de usar o windows no Air, via Boot Camp ou via Parallels?

No Parallels o Air perde muito desempenho?

E qual windows devo instalar o 7 ou o 8?

att.

Jeferson de Chaves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Fórum!

Isso vai depender do uso que você deseja fazer no Windows. Quais programas vai usar?

Editado por Marcelo Peltier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é uso esporádico aconselho o Parallels, pois reiniciar o micro com frequência se tornará um incômodo. Nesse caso, é essencial ter, no mínimo, 8GB de RAM.

Caso seu uso seja mais prolongado e já tenha o Mac Air, o que dificulta/impossibilita o upgrade de RAM (não tenho certeza, até onde sei não é possível) eu aconselho a usar o Boot Camp pois não vai compartilhar memória com o OS X, deixando o Windows mais rápido/leve.

Quanto ao Windows, eu utilizo o 7, versão Starter mesmo. É a licença mais barata e me atende, pois apenas preciso de um ambiente Windows pra executar softwares específicos. Como disse o Marcelo, logo acima, vai depender do que quer fazer no Windows... isso vai te indicar se o 7 ou o 8.

Espero ter ajudado.

Editado por fmaricato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda existe uma outra opção, que vai economizar bastante espaço. Dependendo do uso resolve bem. É um emulador de Windows, utiliza o Wine. Chama-se Crossover, você pode testar baixando aqui:

http://www.codeweavers.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Boot Camp, porém eu apenas o acesso via Parallels, assim eu consigo utilizar hardware físico e não virtual sem a necessidade de sair do Mac, caso eu necessite de algo mais exigente eu tenho a opção de reiniciar direto no Windows.

Editado por Guilherme Medeiros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou utilizar um software de desenvolvimento, somente para windows. (http://www.progress.com/pt-br/)

Porem estou utilizando acesso remoto no momento, acesso o servidor do cliente e desenvolvo lá dentro via TS. Outra coisa é o este acesso, tem no pacote da MS um tal de Remote Descktop, estou certo?

Entao no momento acho que nao vou utilizar muito o windows diretamente no Mac.

Eu até tentei comprar o Air com 8GB, mas ai achei este com 4GB por um preço que não resisti(R$2.800). O dono comprou final de Novembro nos EUA e nao se adaptou com o sistema.

Obrigado pelas respostas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para instalar o windows via boot camp, vc ira reservar um pedaço do seu HD para o windows, por outro lado ganha em desempenho e principalmente em recursos 3D, se não ira utilizar jogo e softwares gráficos que necessitem de recursos gráficos e alto consumo de memória, aconselho utilizar o Virtual box pois é gratuito o parallels é pago.

Vc tem 128GB de espaço em disco para usar o windows terá que reservar uns 32GB para não correr o risco ficar com o disco cheio e sem memória virtual, sobram 96GB para o OSX, sem falar no espaço que o sistema consome.

vejo que vc ira usar para trabalho, enquanto estiver no windows seus arquivos no mac (musica, filme e etc não estarão disponíveis)

Minha sugestão instale o Virtual Box, faça o teste e se não for satisfatório é fácil de removê-lo e fazer o boot camp, já que desfazer o boot camp sempre tem o risco de vc danificar o sistema e acabar perdendo seus arquivos.

para acesso remoto existem diversos softwares para osx.

espero ter ajudado e desculpe pelo tamanho do post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje possuo um Macbook Pro com 8gb de ram e VMWare instalado e tenho uma maquina virtual com Windows 8 rodando nele, com 4gb de RAM e ele roda muito bem, uso mais para trabalho também o restante dos 4gb deixo para interface OS, para questões de trabalho recomendo uma maquina virtual se o software que você usa consome muita memória virtual aconselho usar o bootcamp assim você vai ter o desempenho real do hardware no Windows.

Referente a versão do sistema da Microsoft hoje eu recomendo muito o Windows 8, pois no meu uso eu constatei que ele "parece estar mais leve" ele não costuma travar muito a máquina como acontecia no 7. Bem fica minha dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc desenvolve por acesso remoto basta ter o office no Mac que ele vem com o client do terminal server.

Acho que pode baixar ele a parte tb de graça.

Agora se vai usar sua maquina use bootcamp. 4GB é muito pouco para virtualizar uma máquina para desenvolvimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP i5 com 4GB de ram. Tenho uma VM com o Windows 8 com 2GB de ram e roda liso. O OSX fica meio lento se eu tiver com muitas coisas abertas, mas no geral não sinto nenhum engasgo maior.

Acesso uns serviços que so funcionan no I.E, alem do Office 2013 ser extremamente bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje o Parallels para usar com o Win 8 instalado no Boot Camp, mas o win fica pedindo ativação sempre que uso o Parallels. 

 

Liguei na Microsoft e nada resolveram

 

O que posso fazer?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido:

 

Liguei novamente na Microsoft e outro atendente mais sábio fez a simples substituição do hardware utilizado e disse que agora só posso acessar pelo Parallels.

 

Caso desista de utilizar o Parallels por qq motivo, tenho que ligar de novo e substituir novamente a máquina. Não levou 4 minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por nandase
      Olá,
      Adquiri há menos de um mês um Macbook Air 2020 e, por conta da faculdade, comprei um suporte para deixar ele mais alto (Ps.: Ajuda DEMAIS para quem passa o dia todo no computador, que diferença). Este suporte é gamer, logo possui cooler. Vejo que, quando deixo ele ligado, meu MBA trabalha friozinho (e sem o cooler, esquentaria um pouco). 
      Essa atitude aumenta a vida útil? 
    • Por nandase
      Bom dia, boa tarde ou boa noite.
      Sou um pouco leiga neste sentido, avisando de antemão. Então: Fiquei encucada com o número de ciclos do meu MacBook Air 2020, comprado em 21 de Agosto de 2020. O notebook já tem 4 ciclos de bateria. Tudo bem, uso-o todos os dias por conta da faculdade estar sendo em EAD. Preciso me preocupar? Ou é vida que segue, isso mesmo?
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por lucasgouveia
      Adaptador SSD NVMe MacBook 2013-2017

      Melhore o desempenho do seu MacBook Air ou Pro trocando o HD por um SSD NVMe.

      COMPATÍVEL COM:
      MACBOOK AIR 2013 a 2017
      MACBOOK PRO 2013 a MID 2015

      Basta encaixar o SSD NVMe no adaptador, e deslizar no slot do MacBook. Depois só instalar o sistema e seguir os passos na tela.

      Instalei um WD BLACK 1TB no meu MacBook Pro Retina 2015 e funcionou perfeitamente. (Velocidade nas fotos abaixo.)

      Vídeo de instalação do SSD

      Preço: R$100,00
      Envio pelo Mercado livre ou entrego em mãos no Rio de Janeiro.

      OBS: SSD NÃO INCLUSO, APENAS ADAPTADOR






    • Por nandase
      É uma pergunta meio ridícula, mas com a pandemia - e o fechamento das faculdades -, estou passando mais tempo do que o de costume na frente de um computador. Diante disso, estava procurando sobre acessórios que possam aumentar minha eficiência. No suporte de mesa (Não queria investir para perder depois), é viável digitar ao mesmo tempo que usa? Ou seria necessário investir em um teclado também? 
    • Por nandase
      Olha eu de novo. Galera, então: Eu tenho um iPad Pro e, recentemente, resolvi ter um mouse para integrar ao iPad. Cheguei a entrar na iPlace para comprar, mas me bateu aquela coisa: Se eu não me adaptar com esse mouse, eu vou ter rasgado 498 reais. Então, comprei um Peeble da Logitech. (In)felizmente, eu me adaptei ao uso do mouse integrado ao iPad, achei bem mais confortável do que ficar futucando na tela. Recentemente, adquiri um Macbook e foi por isso que voltei a pensar no Magic Mouse 2: Ficar trocando de sincronização é um PORRE, agora o mouse resolveu sincronizar foi com ninguém. Enfim, diante disso: Compensa comprar um MM2? É tranquilo ficar alternando entre os aparelhos?
    • Por nandase
      Lá vamos nós para mais uma dúvida, tenho certeza que tenho ascendente em Libra. Então, como disse em postagem anterior, tenho um MBP 15” 2014 confiscado pela patroa, vulgo minha mãe. Diante disso, eu me vi na necessidade de adquirir uma nova máquina. No caso, dentre essas três, qual vcs escolheriam e o porquê?
      Eu sou estudante de Medicina, logo não necessito de grandes programas, mas preciso ter um notebook. Tenho um iPad Pro 2018 e, mesmo com teclado, eu não me vejo usando-o todos os dias, pois ainda sinto falta de algumas características do Mac OS. Tive um MBP 13” 2010 e o 15” 2014, não tenho o que reclamar das duas máquinas. Renderizei uma abertura no After Effects na de 15” que foi tranquilo (Pelo menos não deu pau no computador kkk). Enfim, sem mais delongas:
      Eu, atualmente, tenho condições de ter um computador de mesa, pois o iPad me permite a mobilidade, embora o notebook sempre tenha seu lugar. Não conheço à fundo de configurações para escolher a melhor máquina, por isso minha pergunta. Qual máquina é o ideal? Passei 6 anos com um Macbook e vi muitos notebooks entrando e saindo da minha casa, mesmo de marcas consagradas.
      Até pensei em comprar um PC gamer kkk Jogo de vez em quando alguns jogos no computador, mas nada pesado.
    • Por nandase
      Boa noite,
      Então, minha história é o seguinte: Minha mãe declaradamente utilizou do seu poder matriarcal e tomou posse do meu MBP 15” Retina para o Home Office dela. A vossa senhoria adorou uma tela maior do que a do iPhone 11, agora quem tem que agendar um horário para usar o notebook sou eu. Meu semestre da faculdade (Faço Medicina, então não é lá um uso muito pesado de programa, embora uma vez ou outra eu mexa em algum programa do Adobe para fazer fírulas no trabalho) está chegando. Por ser universitária, posso utilizar do desconto da Apple Educacional (+- R$1.000,00) e, dessa maneira, penso em adquirir uma nova máquina.
      Qual é a minha situação de gadgets? Uso o sistema Mac OS X desde 2010 e possuo Apple TV, Watch, iPhone e iPad Pro. Por isso, por mais que muitas máquinas parrudas Windows sejam mais baratas que os MacBooks, é importante para mim a sicronicidade do sistema. 
      Está vindo a geração com ARM e, possivelmente, ainda este ano. Eu não vou trabalhar com programas pesados, acho que o mais recorrente seria meu The Sims 4. Tive o MBP 2010 e, atualmente, o MBP 2014.Tenho excelentes experiências com ambos, em especial o último que está comigo há 6 anos, fez e faz muita miséria ainda, não tenho o que reclamar. Diante disso, fica minha pergunta:

      Compensa esperar por uma nova geração? 
    • Por gustamfar
      Olá pessoal,
      Gostaria de saber quanto um MacBook com as configurações abaixo vale a pena ser vendido:
      MacBook Air (13-inch, Mid 2012)
      Processador: 2GHz Intel Core i7
      Memória: 8Gb 1600 MHz DDR3
      Gráficos: Intel HD Graphics 4000 1536 MB
      Versão 10.14.6 (Mojave)
      *A bateria deverá ser trocada pois não funciona sem o cabo de energia.
      Obrigado.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.593
    • Total de Posts
      426.712
×
×
  • Criar Novo...