Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa de vídeo no imac


dfonte

Posts Recomendados

Parece que meu imac está com problema na placa de video. É com muita freqüência que isso ocorre. Aparece uma listra estranha no safari ou num filme pelo quicktime. O desktop fica todo doido. Jogos então... é passar 30min jogando (as vezes menos) e começa a ficar tudo doido.

Pra resolver temporariamente eu tenho que dar logoff e entrar novamente...

O caso é que eu sempre passo o TechTool 4 Pro e não apresenta nenhum problema.

Já reinstalei o Leopard e continua com o mesmo problema.

O que fazer?? Pra levar na AT eu preciso "Provar" que está dando problema mesmo e quero fazer isso com algum programa que indique problema de hardware e nao de software.

O que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Se estiver na garantia, leve logo a uma assistência!

Se não estiver, leve antes de piore!

Talvez seja problema de aquecimento, já tentou deixar as ventoinhas ligadas direto?

(tem um programa cujo nome não me lembro que faz isso, daqui a pouco deve aparecer alguem dizendo)

já que com "30min jogando (as vezes menos) e começa a ficar tudo doido."

quando der o problema tire uma foto, talvez um ventilador pequeno atrás do Mac sirva pra amenizar o problema

Editado por luiz_claudio_eudes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu tava jogando e começou a dar problema no video até q o jogo fechou (ou eu fechei o jogo, nao lembro). Aí tirei a screenshot da temperatura. Não acho que está alto...

Como é mesmo que faz pra executar o teste de hardware através do cd do mac os mesmo?

post-902-1220913357_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste de hardware e acusou (pelo que eu entendi) um erro no HD. Esses problemas de vídeo teria a ver com o HD???

ps: Já tive problema com hd desse imac e já troquei uma vez na autorizada...

ps2: Tenho garantia ainda por uns 2 anos. AppleCare na veia rsrs

post-902-1220920321_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui falar com o tecnico da macbahia e ele viu as imagens e ligou pra apple. Os caras lá disseram que poderia ser ou o HD, ou um cabo que liga na placa mãe, ou a própria placa mãe. E disseram que possuem todas as peças em estoque. Que levaria 3 dias pra chegar, só que eles estão com muito serviço na macbahia e fiquei de ligar na segunda-feira.

O lado bom é que não vou ficar sem computador por meses.

O lado ruim é que vou ter que esperar um tempo até que eles possam tirar o diagnóstico e pedir a peça.

O lado péssimo é que a esperança de eles não ter mais a peça e me dar um imac novinho foi pro espaço auhehuehaehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, mais um capitulo dessa novela:

Eu deixei o meu imac na macbahia e o técnico fez vários testes com o software de testes da apple completo (que nao é o que vem no mac os e fica fazendo testes por 24hs seguidas)

Resultado: Ele disse que voltou a versão do leopard pro 10.5.1 e está tudo resolvido. Que as ultimas atualizações do leopard tem dado problemas de video em alguns imacs e é isso aí e pronto.

Pra mim isso nao faz sentido nenhum já que o teste de hardware do mac os do TIGER que eu usei independe de Sistema Operacional e além disso eu lembro de ter feito o teste quando eu tirei o leopard e coloquei o tiger.

De qualquer forma eu vou lá pegar o imac hoje e vou realizar os testes novamente. Eu descobri que a MacInRio tem AT aqui em salvador e se persistir vou levar lá.

To Be Continued...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inaceitável essa solução proposta por eles. Basta você mostrar que vários usuários tem iMacs com as versões do leopard atualizadas e não existe tal problema.

Só faltava essa, ter de ficar com um sistema desafado e pior, sem as atualizações de SEGURANÇA!

Tá na garantia, ou consertam ou lhe dão um produto novo. Insista!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal. Como era de se esperar o Teste de Hardware da Apple continua indicando o mesmo problema. Eu testei novamente com cada pente de memória separadamente e aponta o mesmo erro. O problema não é de memória. Deve ser na placa lógica mesmo.

Liguei pra MacInRio agora e o cara me atendeu muito bem. Ele me disse que tem um imac branco 24" com um problema igual ou parecido que foi a placa lógica e ele está trocando. Disse que leva entre 48 a 72 horas pra dar o diagnostico. Ele disse que não é algo trivial e se for isso mesmo deve levar uns 10 dias no total...

E me disse que se for isso o custo sai por uns R$ 2.500,00. Santo Apple Care.... ufa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um episódio...

Levei hoje na MacInRio e ao chegar lá o cara disse que eles ainda não estão licenciados pela Apple pra atender por garantia. Aí de lá levei na MacBahia novamente e falei com outro técnico. Esse me passou mais seguraça. mas vou ter que esperar as velhas 72hs denovo... não aguento mais essa novela...

To Be Continued...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um episódio:

Depois de 4 dias me disseram que "parece que é o HD". Ainda estava testando mas pelo visto era isso mesmo. Então tive que esperar mais um dia pra dizerem se a apple confirma a troca do HD.

Liguei hoje e a Apple confirmou. E agora? Esperar de 8 a 15 dias úteis para o HD chegar.

Questionei sobre a possibilidade deles colocarem um HD do estoque da loja ao invés de esperar o da apple chegar e a resposta foi não.

O caso é que esse HD já foi trocado por eles nesse esquema. O HD da Apple chegou depois e foi vendido. Mas como deu pau no HD denovo, eles teriam que enviar o HD da Apple que não é o que está na minha máquina. Sendo assim, provavelmente o técnico vai ter que tirar $$ do bolso pra poder pagar a Apple...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe, caso seu micro tenha ficado mais de 30 dias na AT, você tem direito de exigir um novo, mesmo que esperneiem e só o façam na justiça, você consegue esse seu direito. Na verdade eles pagam pra ver se você realmente vai à justiça. Mas quando recebem a intimação vão logo com proposta de acordo, geralmente aceitando a troca por um micro novo.

Comece a se documentar.

Boa sorte/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...