Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filmes com legenda/iDVD


nickzaven

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou com duas dúvidas para ler as legendas nos filmes.

Que programa eu posso ver filme e adicionar um arquivo de legenda a ele? E qual o formato da legenda aceito?

Outra coisa, estava brincando com o iDVD e tudo foi perfeito, exceto na hora de adicionar legenda, não é possível? Se não for possível, qual programa eu poderia criar um DVD com legenda selecionável?

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Desculpe, mas acho que não entendi exatamente aonde você quer colocar legendas!

Se for num DVD, pelo próprio menu do filme, basta ir em legendas e escolher!

Alguns títulos como por exemplo "Minority Report" são meio que bloqueados, só permitindo que se mude a legenda pelo menu do filme e bloqueando que se mude pelo botão do DVD player (e conseqüentemente pela maioria dos softwares players de DVD)

Já tentou assistir pelo VLC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a dúvida dele é ao criar o DVD e não ao assistir. Como criar um DVD com legendas né?

Se for mesmo isso, li em outros sites que isso não é possível (Tb tenho que produzir um DVD em breve) e a única alternativa simples foi o DVD Studio pro que faz parte da Suite Final Cut Studio.

Tem outros métodos mas achei bem complicados. De uma olhada em http://forum.videohelp.com/topic338942.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb nao entendi direito a pergunta, mas se for pra converter um filme (divx) pro formato DVD com a legenda é fácil. O próprio iDVD faz isso, mas vc não coloca explicitamente. Só tenha o Perian instalado e a legenda configurada(mesmo nome, mesma pasta). Se vc rodar ele no quicktime e tiver rolando a legenda, qndo vc gravar o filme no iDVD a legenda vai tb. Pode gravar, mas antes certifique que tá tudo certinho rodando pelo quicktime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Nickolas, se a sua dúvida é assistir filmes e adcionar legendas (.srt por exemplo) no próprio player, eu posso aconselhar dois programas... Mas são para Windows.

Um deles é o BS Player, mas ele só é seguro até a versão 1.37.826

O outro, que possui uma interface mais bonitinha, é o RadLight.

Me corrijam se estiver errado... e espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Desculpe, a confusão, eram duas perguntas.

1 - Como criar um DVD e adicionar as legendas a ele no iDVD, pelo que eu procurei no bom e velho google, ele não permite, tentarei outro software. :blink:

2 - Como ver filmes com legendas em um arquivo separado.

Eu não sabia que haviam BS Player e RadLight para Mac.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Como criar um DVD e adicionar as legendas a ele no iDVD, pelo que eu procurei no bom e velho google, ele não permite, tentarei outro software. :lol:

Obrigado.

http://www.ffmpegx.com/dvd_sub.html

Em inglês as legendas selecionáveis se chamam "soft subtitles".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...