Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

instalando Mountain Lion em placa P5K-E wifi


Patrick Eugênio

Posts Recomendados

Fala pessoal! já faz bastante tempo que lançaram a última versão do sistema Mac Os X o Moutain Lion 10.8

gostaria de instalá-lo em meu pc, mas já venho enfrentando problemas passados com essa instalação que por sinal parece ser muito fácil. Decidi começar do zero então e gostaria da ajuda de vocês para efetuar essa instalação na seguinte máquina:

Placa mãe: P5K-E WIFI

Processador: Intel® Core™2 Quad CPU Q8200 @ 2.33GHz 2.33 GHz

Memória Ram: 6,00 GB

Sistema operaciona: Windows 7 64 Bits

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GT 430

Então vamos lá! grato a todos que me ajudaram do fórum nas instalações anteriores que foram todas bem sucedidas!!

então chega de conversa e vamos para o primeiro passo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei a kext http://www.mediafire.com/?mdelwmjwzim DEVICE ID 4364 na pasta sistema/biblioteca/extensions e depois executei o kext utility para configurar a instalar a kext reiniciei o pc, conectei um cabo dsl e nada de internet.

 

quando vou eu clico em: maçã/sobre este mac/relatório do sistema/placas ethernet diz que o computador parece não ter placa Ethernet instalada.

 

capturadetela20130209s1.png

 

lí em alguns artigos relacionados e sugeriram instalar uma outra placa de rede PCI, não sei é uma boa idéia ou se devo fazer isso, por isso decidi consultar vocês que estão me ajudando até agora.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa mãe é essa ... http://www.asus.com/Motherboard/P5KEWIFIAP/#overview

Sua LAN é a que mostra aqui ... http://www.asus.com/Motherboard/P5KEWIFIAP/#specifications

 

Marvell88E8056

 

Agora que vc já tem o OS X instalado, rode o app System Info pra verificar qual dispositivo de rede o sistema esta reconhecendo e procure o kext em http://www.osx86.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com dificuldades de instalar esta kext, fiz o download e instalei com o kext utility mas não obtive bons resultados, continuo sem internet.

 

gostaria de saber passo a passo de como instalar ela usando o kext utility, ou outra forma que seja pra poder saber se estou fazendo o precedimento certo.

 

obrigado.

Editado por Patrick Eugênio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos meu grande amigo! consegui instalar a kext de internet com este link que você me mandou. Primeiro eu instalei todas as três que veio na pasta e quando reiniciei o sistema não queria mais entrar pelo HD, mesmo dando boot primeiro pelo USB. dava um erro e congelava.

 

então decidi reinstalar pois não vou desistir enquanto não estiver com este ML 100 % (espero que me ajude até lá...)

 

a minha sorte foi que eu não formatei a partição, apenas instalei em cima do HD que já tinha o ML. em fim... ele instalou, demorou um bocado e quando iniciou minhas mesa estava com as pastas e os restos de kexts que havia antes e com a internet funcionando .

 

o que fez funcionar eu não sei, mas sei que estou com medo de reiniciar o pc antes de configurar tudo.

 

espero que me ajude! como faço para poder dar boot pelo HD sozinho sem precisar mais do USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da um look aqui em Latest Releases.

Se vc não achar nenhum que seja pkg (instalador), tente buscar um aqui.

 

Outra coisa, vc ja tem ai a pasta Extra, certo?! ... é que nem me dei conta de qual metodo vc esta usando, Retail ou Distro.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho a pasta extra ainda, poderia me explicar como crio ela? um passo a passo bem explicado para não ter erros.

 

a versão que estou usando é esta OuVeRos:  

 

OS X 10.8 Mountain Lion bootable USB for Intel PCs

Image size: 5.020.384.768 bytes (need at least an 8 GB pen drive)

MD5 (OS X 10.8 Install USB.raw) = 4251f2d2866417add966ffcec848cc4f

Contents:

OS X Mountain Lion GM Seed (Build 12A269)

MD5 (InstallESD.dmg) = 8b4869920cd740414fe6b7e3f0b1be3e

Modified files:
System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg
System/Library/PrivateFrameworks/Install.framework/Frameworks/OSInstall.framework/Versions/A/OSInstall

Added files:
System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext
boot (Chameleon v2.1svn r2003)
Extra/Preboot.dmg

Preboot.dmg contents:
Extensions.mkext
org.chameleon.Boot.plist

Extensions.mkext contents:
AHCIPortInjector.kext
AppleACPIPS2Nub.kext
FakeSMC.kext
IOAHCIBlockStorageInjector.kext
NullCPUPowerManagement.kext
PXHCD.kext
VoodooPS2Controller.kext
VoodooPS2Keyboard.kext
VoodooPS2Mouse.kext
VoodooPS2Trackpad.kext


Use "SUSE Studio Image Writer" to write bootable USB from Windows.


nao posso colocar links de download aqui entao peguei a descricao do do download, tomare que sirva.
        

Editado por Patrick Eugênio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...