Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

instalando Mountain Lion em placa P5K-E wifi


Patrick Eugênio

Posts Recomendados

Obrigado pelos links OuVerRos, li todos com muita atenção.

 

mas tenho uma dúvida que não foi esclarecida referente a este post: http://hackintoshworld.info/dsdt-entenda-como-funciona/

 

eles dizem pra voce achar sua DSDT.

 

o que acontece é que dentro do meu pendrive, onde eu fiz a imagem do Mountain Lion tem dois arquivos nomeados DSDT.aml e DSDT.dsl

 

posso usá-los?

 

PS: fiz um teste e coloquei o DSDT.aml que se encontra no pendrive na pasta extra e o computador desligou normalmente, mas na hora de iniciar deu erro na inicialização do sistema na parte da maçã: alguma coisa do tipo System uptime in nanosecond: (alguns números).

 

estou baixando o MultiBeast para instalar os drivers de som e para resolver outros problemas.

 

enquanto isso fica essa dúvida.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta!

 

bom, eu fiz como disse e adicionei a pasta Extra/Extensions a kext EvOreboot.kext e depois abri o Kext Utility para reparar e verificar as kexts:

capturadetela20130223s1.png

reiniciei o computador, mas depois de carregar e fechar os programas e começar a carregar o encerramento, ele desliga simplesmente o monitor como se fosse mesmo desligar mas a CPU continua ligada e funcionando.

 

estou com o Multibeast pronto para instalar:

capturadetela20130223s1.png

 

mas não sei quais kexts devo instalar, quais caixas devo marcar.

 

tenho medo que interfira em algo no funcionamento do mac e eu perca acesso.

 

 

e outra não achei este destino no Bootloader que baixei (Drivers & Bootloaders > System)

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha, eu realmente tenho que admitir que o pessoal do Fórum Macmagazine é foda! huehehuehue

 

desinstalei a kext EvoReboot.kext e marquei as opções no MultiBeats Drivers & Bootloaders > Drivers > System>  Apple RTC

 

Computador desligou que uma beleza, agora está iniciando e desligando normalmente sem a necessidade do pendrive, muito obrigado mais uma vez! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, pelo visto já está tudo funcionando, depois de atualizar o mac, a appstore voltou a funcionar normalmente (antes não funcionava...)

 

versão atual:

capturadetela20130224s1.png

 

 

 

só falta achar o drive do meu som:

capturadetela20130224s1.png

 

já procurei em todoso os fórums e li artigos relacionados, mas todas as kexts que instalo não funciona.

 

gostaria de saber se pelo MultiBeast também posso encontrar a solução para este problema, já que ele oferece drivers de todos os tipos para um bom hackintosh

 

 

Bom, só falta isso mesmo.

 

ficarei grato em concluir este tópico com vocês com meu hackintosh 100%

 

mais uma vez obrigado a vocês que me ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu vai ter que substiuir o AppleHDA por um modificado!

 

Ao menos tu sabe o codec do aúdio da sua placa?

 

tente com esta kexts

http://ul.to/i5g9ieox

 

se não der certo, tente com estas:

 

http://ul.to/1l0pskcv

 

System > Library > Extensions

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelos links Stervid!

 

testei todos os dois, primeiro o http://ul.to/i5g9ieox usei o KextUtility reiniciei e nada de som.

 

fiz o mesmo com as outras duas kexts e não adiantou. nada de som

 

gostaria de saber como faço para o meu som funcionar

 

será que utilizando o MultiBeast pode funcionar?

 

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem que saber qual é o codec do aúdio da sua placa!

 

E lembrando, se quer som pelo hdmi, dependendo do codec, pode esquecer.

 

Depois de instalada as kexts, tu use o Kext Utility, reinicie o Hackintosh  e depois configure o som em Sound no System Preferences que tem no dock.

 

Tente com estas etão:

http://ul.to/lkyyptsg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, obrigado stervid pelos links, mas já fiz com todas as kexts que me mandou, eu abro elas com o kext Utility dai ele já faz a instalação pra mim e elas vão direto para S/L/E

 

reinicio o Hackintosh mas mesmo assim não funciona, nem mesmo aparece o incone de som na barra do MAC

 

nem mesmo em preferências do sistema som, lá diz que não foram encontrados nenhum dispositivo de saída.

 

aqui tá as especificações da placa, incluindo o do som:

 

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5KEWIFIAP/#specifications

 

espero que isso ajude em alguma coisa

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estes são os drivers de som reconhecidos pelo SystemInfo:

 

capturadetela20130226s1.png

capturadetela20130226s1.png

 

ele reconhece dois tipos de drivers o: 10de Nvidia Corporation 0bea GF108 High Definition Audio Controller

e:                                                          8086 Intel Corporation 293e 82801 (ICH9 Family) HD Audio Controller

 

já procurei na internet alguns drivers (kexts) relacionados mas não achei nenhum que fizesse funcionar.

 

espero que essas informações ajude.

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, rs...

 

Vamos lá, seu codec de áudio é o AD1988B, portanto, tente este voodoohda_ad1988b , mas preste atenção, se der KP, vai ter que desinstalar o AppleHDA, veja mais em :

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=454

 

Agora, tome cuidado para instalar e desinstalar, assim se evita mexer aonde não deve. Se for complicar e não entender o que deva ser feito, não faça.

 

Em caso de KP, suba o OS com -v -x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos links stervid

 

eu tenho uma dúvida antes de prosseguir com esse tutorial que me passou:

 

eu fiz novamente a instalaçao do MultiBeast e dessa vez marque em Driver & Bootloaders> Drivers> Universal> VoodooHDA.0.2.1

 

capturadetela20130226s1.png

 

o que aconteceu?

 

de repente os alto falantes deram sinal de vida, na barra de menus do MAC está aprecendo o icone de som:

capturadetela20130226s1.png

 

e no preferências do sistema> som já está aparecendo:

capturadetela20130226s1.png

 

no entando, não sai nenhum som.

 

Já troquei de alto falante, já coloquei fones de ouvido e nada de som.

 

 

não sei o que está acontecendo, espero que essas informações sirvam pra alguma coisa.

 

 

o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que selecionar e configurar a saída de áudio (dispositivo).

A questão que importa é se o VoodooHDA tem suporte para o seu codec, se não tiver não funciona, aparecer no menu é uma coisa, sair som outra.

Vai ter que ir tentando até conseguir. Tentou com o que te passei acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu tentei com todos do MultiBeast, um deles o som ficava indisponivel, outros nem aparecia, mas nenhum deles saia algum tipo de som.

 

sim, tentei com este que me mandou e o som ficou na mesma, só mudou apenas os dispositivos de saída:

capturadetela20130227s0.png

 

já cliquei em todos, e nada de som.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu tentei com o que me passou mas mesmo assim o som não funcionou.

 

Bom, destes tempos pra cá você veio me ajudando e as vezes me passou kexts ou programas do seu mac como o Chameleon.

 

talvez, se você achar conveniente, você pudesse me passar o seu driver de som pra ver se funciona, alguns drivers são universais e pode ser que funcione, não sei. (não custa tentar...)

 

falta apenas isso para o Mac funcionar corretamente, e estou desesperado para arrumar este som, pois trabalho na area de design e edições de video, alem da faculdade: videos que eu preciso ver, em fim...  :wacko:

 

Obrigado pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...