Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

instalando Mountain Lion em placa P5K-E wifi


Patrick Eugênio

Posts Recomendados

No Bios, menu Main deixa assim:

 

Legacy Disquette A ..................... [Disabled]

 

 

Menu Advanced, deixa assim:

 

J-Micron eSATA/PATA Controller ..... [Enabled]

   Controller Mode ............................. [AHCI]

 

 

Menu Power, deixa assim: ... Com isso o gerenciamento de energia fica melhor.

 

Suspend Mode ............................. [s3 Only]

Repost Video on S3 Resume ....... [Enabled]

ACPI 2.0 Support ......................... [Enabeld]

ACPI APIC Support ...................... [Enabled]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado OuVerRos pela dica, vou tentar agora mesmo essas alteracoes na minha bios, e volto com mais informacoes.

 

uma duvida que eu estou tendo:

 

na dica que voce me disse sobre as alteracoes dos arquivos 

 

capturadetela20130212s2.png

 

gostaria de saber se devo substituir os mesmos da pasta System/biblioteca/extensions por estes que voce me indicou no link do download.

 

porque eu ainda nao fiz isso.

 

 

obrigado pelo apoio a todos do forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Faça o que o OuVeRos te disse:
 

Instala esses 3 kexts em SLE ... http://www.sendspace.com/file/d2fydo


coloquei tag amarela nos arquivos pra identificar melhor o que estamos mudando.


Por garantia, antes de copiar pra SLE, faz copia dos 3 numa pasta no teu desktop.

 

Salve os 3 originais" que já estão no S/L/E do seu HD, antes de substituir pelos novos (em amarelo) que ele te mandou!

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem amigos, esperava trazer boas novas notícias depois duas excelentes dicas.

acontece que depois de alguns erros na inicialização decorrentes das kexts, e de toda essa confusão como o OuVerRos mesmo disse. mesmo usando o pendrive para iniciar o ML estava dando erros. então tive de iniciar a instalação novamente, instalei sem formtar o HD, assim acredito eu que ele faça apenas um reparo e verificação dos arquivos pra o bom funcionamento do mac.

iniciei minha mesa com todos os programas e drivers instalados como antes, até ai tudo bem.

fiz uma cópia de segurança das kexts IONetworkingFamily.kext . IOPCIFamily.kext . Marvell88E8056.kext e substitui pelas disponibilizadas no download do OuVerRos.

logo em seguida fiz as alterações na Bios e mandei braza reiniciando o mac e removendo o pendrive.

esta é a tela que congela agora:
img0786p.jpg


...e essa, iniciando com pendrive:
img0788x.jpg

o que acham?

Editado por Patrick Eugênio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicia pelo HD com -v

Pra ver o erro tem que ser com -v pra carregar em modo texto.

Na verdade enquanto vc esta nesse processo de instalação deve fazer boot sempre com -v e depois que esta tudo ok dai pode deixar em boot normal.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no Bios e mudo somente ACPI 2.0 Support pra Disabeld. E faz boot -v pra ver. Se der erro ai vc volta os outros settings do menu Power como estava antes. Enquanto não tiver os kexts de gerenciamento de energia acho que não rola mudar no Bios.

 

Pergunta: Vc tem como fazer instalação via cd boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: OuVerRos espero que me ajude a instalar este ML que tanto nos da trabalho.

 

vamos fazer um limpa para deixar as coisas mais faceis! (voce disse que a essa altura ja deveria estar uma bagunca e esta com a razao!)

 

depois de fazer essas alteracoes nas kexts, parece que piorou a situacao, nao sei se foram as kexts ou mesmo as alteracoes na bios.

capturadetela20130212s2.png

 

nao consegui mais iniciar meu mac de forma alguma, nem pelo pendrive nem pelo proprio HD.

tentei instalar novamente o MAC (3 vezes...) e estava muito lento, o carregamento da mesa, a propria instalacao estava tudo muito ruim. travacoes na mesa, alguns arquivos nao abriam...

 

entao alterei todas as configuracoes da BIOS para padrao, e formatei o HD instalando novamente do zero.

 

instalacao sucedida com sucesso!

 

dessa vez foi mais facil instalar o drive da internet.

 

foi so preciso mover a kext Marvel88E8056 por que as outras ja vem instaladas no MAC. essa e a unica kext que preciso instalar para a ethernet funcionar. (aqui estou eu teclando do meu mac...)

 

mesmo com essa instalacao mais limpa, ainda tem alguns problemas para iniciar.

 

algumas vezes ele trava em uma tela preta com algumas informacoes, (isto iniciando pelo pendrive...) entao tenho que reiniciar o computador repetidas vezes, ate que ele funciona (isso nao e sempre...)

 

mas a instalacao esta mais limpa agora.

 

vou instalar o chameleon, e desta vez estou pensando em instalar um mais recente! talvez possa resolver o problema o que acha?

 

eu estava usando o Chameleon-2.1-r2109 http://www.osx86.net/view/3385-chameleon_2.1_r2109.html 

 

qual o mais recente?isso pode resolver?

 

obrigado pela atencao ate agora!

Editado por Patrick Eugênio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aewww!!!! Voltei ... entre no wow ontem a tarde e quando me dei conta da hora já era quase uma da madruga!

 

Esse Chameleon que vc tem, r2109, já é o mais recente ... pode acompanhar aqui na linha do tempo do Chameleon ... http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/timeline/

Ali na aba Downloads vc pode baixar. Acredito que seja o mesmo, mas sei lá, vai que algum doido "mexeu" ai nesse que vc baixou.

 

A rede esta tudo Ok ... haja visto que vc esta teclando do mac hehehe (Gratz!!)

 

O passo agora é fazer o boot pelo HD.

 

... Vc já tem a pasta Extra?



Tente seguir esse tópico ... http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1716

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk eu estou com saudades de jogar cara! quando o mac estiver 100 quem sabe agente nao joga uma partida heuheu!

 

 

em fim, baixei este chameleon que me indicou por via das duvidas e bom instalar este mesmo do link! mas o formato dele e tgz! nao sei como instalar este olha a imagem abaixo!

 

capturadetela20130214s1.png

 

exatamente a rede esta uma beleza!

 

 

sim eu tenho a pasta extra contendo os seguintes intens

 

capturadetela20130214s1.png

 

se precisar de mais informacoes e so falar! 

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu leu o tópico de pós instalação ali que passei acima? ... Esse:  http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1716 ali onde fala ... * - Chameleon boot loader installation

 

A parte de fazer boot pelo HD não deveria ser complicado ai. Pode usar o Chameleon Wizard tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, obrigado por me responder.
 
eu li o topico e fiz algumas modificacoes usando o chameleon wizard como citado acima. instalei o chameleon tambem
 
mas esta acontecendo isso quando vou iniciar sem o pendrive

 

http://www.youtube.com/watch?v=Onro5zGqdQc

 

simplesmente nao sai dessa parte, mesmo clicando varias vezes ele carrega e volta para o mesmo lugar.

Editado por Patrick Eugênio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrick

me descreva este hd, quantas partiçòes tem, como foi e/ou está formatado, e confirma se na Bios tu setou para inicializar pelo HD, pois está muito estranha tudo isso.

 

Dá a impressão que o hd está nomeado, mas não tem o gerenciador de boot (chameleon) para fazer subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nem ta digitando -v ali no prompt do boot?

sim, esta digitando mas nao resolve nada, e como se estivesse apenas apertado enter.

Patrick

me descreva este hd, quantas partiçòes tem, como foi e/ou está formatado, e confirma se na Bios tu setou para inicializar pelo HD, pois está muito estranha tudo isso.

 

Dá a impressão que o hd está nomeado, mas não tem o gerenciador de boot (chameleon) para fazer subir.

para ajudar eu acho que vou fazer um video do ponto do inicio da instalacao, ate a parte onde eu encontro erros.

 

assim, voces veem o que esta sendo marcado, como esta sendo o procedimento.

 

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...