Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago Leão

Disco do Time Capsule não quer montar

Posts Recomendados

Olá pessoal!! estou precisando de uma ajuda com meu time capsule!!

O problema que estou enfrentando é que o disco interno dele não quer mais montar no finder!! simplesmente não aparece mais!

Quando tentei ir ao Utilitário AirPort ele diz que o disco interno precisa de reparo porém a única solução que ele me dá é a formatação.

Mas eu não posso formatar pois estava utilizando o time capsule pra guardar a biblioteca do iphoto e preciso recuperar!

Fiquei sabendo que existe um comando de terminal pra forçar a remontagem do hd do time capsule e reparo do mesmo!! já procurei no google mas não acho, e é justamente isso que vim pedir aqui, uma ajuda para tentar recuperar a minha biblioteca do iphoto!!

Desde já obrigado a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Tiago!

Meu HD do Time Capsule também não está montando e com as mesmas sugestões de reparo.

Espero que não tenhamos perdido nossas informações.

Grande Abraço, 

Walter

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, conseguiram resolver? Alguém tem solução? Estou exatamente com o mesmo problema e preciso MUITO dos meus dados...  incrivelmente, fui viajar no fds, roubaram meu computador, e qdo cheguei em casa para restaurar meu backup em um computador antigo que eu tinha, o airport começou a dar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago Leão, Walter Sasse e dauad, geralmente a Apple usa nos Time Capsule o disco da WD no modelo Green, que tem como foco economia de energia. Ele não é um disco muito bom para esse tipo de armazenamento em rede.

Indico retirarem o HD do Time capsule, usar uma case de boa marca e tentar recuperar os arquivos/permissões diretamente no Mac. E caso infelizmente o disco esteja com problemas físicos, comprar um indicado para esta finalidade, como os modelos NAS.
O procedimento é bem delicado, mas, caso tenham arquivos importantes no disco pode ser a única solução abrir o time capsule. -

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por mactulio
      Pessoal,
      Hoje tenho um Time Capsule para distribuir o sinal de Wifi no meu apartamento. Tenho também um Airport Express para entender o sinal ate o quarto dos fundos.
      Tudo isso ligado no modem da NET.
      Mas sinto que eles não esta dando mais conta do recado de levar um bom sinal. Será que devo trocar ou fazer alguma configuração no Time Capsule?
      No quarto dos fundos, o sinal esta muito fraco. Até liguei o Airport Express por cabo e não senti diferença.
      Já ouvi falar muito do D-LINK DIR-882. Parece ser uma boa.
      Alguém tem alguma ideia? OBRIGADO!

• Por munhozlg
      Olá,
      Possuo um iMac (21.5-inch, mid 2011) com o High Sierra 10.13.6. Estou tentando instalar o Windows 8.1 pelo pendrive através do assistente do Boot Camp, mas ao selecionar a partição que foi criada pelo assistente, a seguinte mensagem é exibida:
      O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT.

Se alguém puder me ajudar a solucionar isto, agradeço!

• Por danielfotografo
      Olá amigos!
      Assinei o Gsuite da Google e preciso colocar um comando no terminal para alterar o diretório de cache, pois por padrão ele usa o disco do sistema, e o meu é um SSD quase cheio!
      No suporte passam esses comandos:
      Local padrão: ~/Library/Application Support/Google/DriveFS
      comando: "defaults write com.google.drivefs.settings ContentCachePath"
      Encontrei em um forum esse comando:
      defaults write com.google.drivefs.settings ContentCachePath -string '/Location/You/Want/'
      Mas não sei o que colocar para que o cache seja movido para meu HD externo com nome de "MAC Externo"! Não entendi esse "Location/You/Want/'" e não sei o que mudar!
      Resumindo: preciso do comando completo pois não entendo nada do TERMINAL!!
    • Por Bruno Araújo Reis
      Caros!
      Estou enfrentando um problema com um MacBook pro de um cliente.
      Da primeira vez que veio não reconhecia o disco SSD ligado diretamente na sata, reconhecia somente um HD mecânico ligado na Caddy no lugar do CD-Rom, o SSD reconhecia em outros dispositivos e passava no teste de superfície, mas não reconhecia neste MAC, acabei condenando a peça ja que ao colocar qualquer outro disco voltava a reconhecer.
      O que ocorreu é que a cliente tinha um SSD de 1TB guardado lacrado, coloquei no MAC e instalei o SO normalmente, mas depois de alguns dias ela voltou a reclamar da mesma coisa, "Não sobe o sistema operacional", fui fazer os mesmos testes e a mesma coisa ocorre, o disco de 1tTB começou a não reconhecer neste MAC mas reconhece em qualquer outro dispositivo, inclusive em outros MAC, e novamente coloco qualquer outro disco e o MAC reconhece.
      Alguém já passou por isso?
    • Por Fábio Jânio
      Nas preferências do utilitário terminal (MacOS High Sierra), ajustei a altura e largura da janela.para 200 colunas e 50 linhas. Após essa ação observei que em alguns minutos quando estou digitando, o conteúdo começa a sobrepor o que esta a esquerda.
      É como se o terminal tivesse com um tamanho menor do que estou visualizando, ai o conteúdo ao invés de ir até o fim da linha, começa a sobrepor o que esta escrito no extremo esquerdo, que normalmente é o nome de usuário e diretório corrente.
      Alguma ideia de como resolver isso? Obs: também já ocorreu ao redimensionar manualmente, principalmente quando redimensiona altura e largura simultaneamente por meio do extremo inferior direito.
    • Por Max Andrade
      Meu AirPort 802.11n com Firmeware 7.6.9 acusa seguinte erro:
      "Erro ao reconectar Z: a \\TIME-CAPSULE-DE\Airport HD
      Microsoft Windows Network: Você não pode se conectar ao compartilhamento de arquivos, pois ele não é seguro. Este compartilhamento requer o protocolo absoleto SMB1, que não é seguro e pode expor o sistema a ataques.
      Seu sistema requeer o SMB2 ou superior. Para obter mais informações sobre como resolver esse problema, consulte:
      https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=852747
      Essa conexão não foi restaurada"
      Visitei a página indicada e não consegui entender.
      Isso ocorre num desktop sob Windows 10 Pro
      Na mesma rede outro desktop usando Windows 7 continua acessando sem dificuldade os arquivos naquela mesma Time Capsule.
      Por favor, qual a solução?
    • Por Rafael2018
      Olá,
      Hoje mais cedo eu particionei no meu iMac (21.5-inch, Mid 2011) de 500GB o disco em cerca de 70GB para a instalação do Windows 10. Até ai deu tudo certo. Contudo, eu decidi retirar o Windows. E eu fiz isso indo no Utilitário de disco e retirando a partição antes ocupada pelo Windows. Porém, ao fazer isso o meu iMac ficou com apenas 424,72GB de armazenamento disponível, ou seja, eu estou sem os 70GB utilizados antes pela partição do Windows. Como resolver? 

• Por felipeoli
      Olá amigos sou novo no mundo Mac, tive grandes problemas com o Boot camp e não consigo inicializar partição Mac, visto que a partição Windows já foi apagada. Só entra no modo recuperação pela internet e utilitário de disco aparece a partição, porém msm reparando, não inicia aparece a pastinha com uma interrogação. Sendo assim, vou formatar ele e gostaria de pegar com o pen drive alguns arquivos que estão na partição via terminal.
      Como acesso a pasta "Mesa" e copio alguns arquivo para um pen drive reconhecido pelo utilitário de disco(modo recuperação)? Qual seria o caminho para esta pasta ? 

• Por Thiago_Cabral
      Prezad@s,

Passando para relatar o meu caso a quem possa interessar ao tempo em que busco orientação sobre como resolver o problema!
      Comprei um Time Capsule de 3TB (modelo 2013, A1470) em 2014 e desde então ele funcionou muito bem até dezembro de 2017: o equipamento ficou fora de visibilidade na minha rede, acusando luz âmbar de forma intermitente.
      Segui todas as orientações de suporte da Apple, mas sem sucesso.
      Com o equipamento fora da garantia, decidi abrir a cápsula seguindo a orientação da iFix e tudo ocorreu bem.
      Retirei o HD e constatei que o mesmo estava sem atividade, ou seja, como se a placa lógica do mesmo estivesse com defeito (o HD soa como se estivesse trabalhando normalmente).
      Troquei o HD por outro novo, remontei a cápsula e a mesma luz âmbar continuava intermitente.
      Troquei o cooler também e nada se alterou.
      O problema aparenta não ser na fonte, pois o LED e o HD entram em funcionamento ao ligar o cabo de força.
      Alguém poderia me dar uma "luz" (que não resultasse na âmbar intermitente) sobre como posso dar uma nova chance ao equipamento?

PS: Na cidade onde resido, temos uma ATT, mas, não diferente de outros relatos noutras cidades, o atendimento e o serviço deixam muito a desejar.

Grato pela atenção de tod@s!

• Por tbolzani
      Boa noite a todos!
      Uso o VMware há algum tempo, mas os caras te obrigam a comprar uma nova versão do app de tempos em tempos. Como eu não preciso de recursos tão avançados, estou querendo minha máquina virtual com windows 10 para o virtual box. Após essa última grande atualização do windows acho que houve alguma incompatibilidade da minha versão do vmware, e aí não aparece mais vídeo depois que a máquina virtual é iniciada. Assim, estou precisando migrar para o virtual box e não ficar mais dependente de uma solução paga.
      Pesquisei e vi que há uma forma de converter a máquina virtual da VMware para o padrão OVF que é compatível com o virtual box. Só que precisa saber comandos do terminal, e eu não entendo nada de terminal. 
      Pelo que encontrei na net, é preciso ir ##via terminal## até o diretório aonde está instalada a ferramenta "VMware OVF Tool", que eu já tenho baixada e instalada na minha máquina.
      Depois, deve ser executado o comando abaixo:
      {diretorio de instalação do vmware player}\OVFTool\ovftool “{caminho para sua maquina virtual}” “{caminho para a máquina exportada}”
      créditos: http://fabioribeiro.com.br/site/convertendo-maquina-virtual-vmware-player-para-virtual-box/
      Ocorre que eu não sei chegar até o diretório da ferramenta OVF Tool pelo terminal. Na minha máquina eu tenho dois discos, o "Macintosh HD" aonde está instalado o sistema e um outro aonde estão os arquivos chamado "HD".
      Dentro do Macintosh HD, uso a forma padrão de estrutura de diretórios do OSX. A ferramenta está dentro do diretórios Aplicativos do Macintosh HD.
      Se alguém puder ajudar a como executar esse comando para converter minha máquina virtual, agradeço muito!!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.552
    • Total de Posts
      415.241
  • Criar Novo...