Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Estou tendo um problema desagradável que começou a muito tempo, só q uns dias pra cá tem piorado bastante: o Auto ip atribuído.

Esse é o diagnóstico mostrado na minha conexão na maioria das vezes que deixava o macbook ou ipad hibernando ou qdo saía e voltava do raio de ação do wirelles com o iphone e minha solução era desligar o router e liga-lo novamente. Acontecia algumas vezes...

Acontece q desde q adquiri um imac isso tem acontecido toda hora. É só eu ligar q fica o wireless com um sinal de "!" na frente do ícone de wi-fi na barra de tarefas.

Se eu deixa-lo hibernando é a mesma coisa e muitas das vezes só consigo o sinal refaço a conexão wireless.

Acontece tb dos outros aparelhos citados ficaram com conexão mas o imac ñ. Acontece do imac ter conexão e o macbook não.

Os aparelhos que eu uso são: Modem TP LINK TD 8816 e o router wireless TL - WR642-G e os aparelhos da Apple são os da minha assinatura.

Deixo o modem e o router ligados o tempo inteiro.

No suporte da Apple fala sobre isso (http://support.apple.com/kb/HT3821?viewlocale=pt_BR), mas solução mesmo eu ñ tive..

Se alguém souber de alguma solução para o meu problema, ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho esse mesmo problema com o meu iMac, que fica conectado a uma rede wifi criada num roteador D-Link (modelo DIR-615 - dizem que não é bom mesmo)... Pode ser viagem minha, mas suspeito que seja algum conflito de IP que dá conforme as configurações de segurança da rede, pois quando mudo de WEP para WPA ou WPA2, costuma dar mais problema. Acho muito estranho... Tô quase comprando um Airport pra ver se me livro logo desse problema, já que até hoje não consegui achar um jeito de solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modem seu é roteador também,ve se ele tem a opção de DHCP Server, e desliga isso dele,pois o seu outro Roteador já tem essa função,e isso costuma dá conflito na rede quando se tem 2 aparelhos fazendo função de roteamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lingbauer, mesmo sem saber se a reposta era pra mim, resolvi ver se a dica poderia funcionar. Localizei o DHCP Server e desabilitei e acho que o problema acabou!!!! Conectou de primeira...

Vou esperar mais algum tempo para dar um parecer melhor, mas mesmo assim, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lui Pereira!

Eu tenho um aparelho que é modem e routeador ao mesmo tempo e confesso que quando isso acontece, não é comum acontecer, na verdade é raro, mas quando acontece é um saco! Tenho um iMac, um Macbook e um iPad e quando acontece em um geralmente os outros acompanham, são unidos hehehehe, ai tenho que refazer toda a conexão nos 3 e reiniciar o Modem/Router. Eu já reparei que isso geralmente acontece quando alguém desliga o Modem ou quando refaço minha conexão no Play3. Não faço idéia de qual seja o motivo, mas realmente seria bom que não acontecesse novamente por que é muito chato, fora que as vezes demora bastante até conseguir resolver, tenho que apagar a configuração existente e refazer para que consiga conectar novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lingbauer, mesmo sem saber se a reposta era pra mim, resolvi ver se a dica poderia funcionar. Localizei o DHCP Server e desabilitei e acho que o problema acabou!!!! Conectou de primeira...

Vou esperar mais algum tempo para dar um parecer melhor, mas mesmo assim, muito obrigado!

era pra vc mesmo,e era pra vc fazer isso exatamente no Modem ;) hehe

Valeu!!!

Olá Lui Pereira!

Eu tenho um aparelho que é modem e routeador ao mesmo tempo e confesso que quando isso acontece, não é comum acontecer, na verdade é raro, mas quando acontece é um saco! Tenho um iMac, um Macbook e um iPad e quando acontece em um geralmente os outros acompanham, são unidos hehehehe, ai tenho que refazer toda a conexão nos 3 e reiniciar o Modem/Router. Eu já reparei que isso geralmente acontece quando alguém desliga o Modem ou quando refaço minha conexão no Play3. Não faço idéia de qual seja o motivo, mas realmente seria bom que não acontecesse novamente por que é muito chato, fora que as vezes demora bastante até conseguir resolver, tenho que apagar a configuração existente e refazer para que consiga conectar novamente. 

Faça o mesmo que eu disse anteriormente,desliga se vc tem um modem que tb é roteador e ainda tem também outro roteador,desligue o DHCP SERVER do modem Roteador... isso ai acontece de vez enqndo pq o IP tem data de expirar na rede interna,concessão ... com isso acontece esses problemas já que tem 2 dhcp serve em pé... pq por padrão eles vem habilitado!

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lui Pereira!

Eu tenho um aparelho que é modem e routeador ao mesmo tempo e confesso que quando isso acontece, não é comum acontecer, na verdade é raro, mas quando acontece é um saco! Tenho um iMac, um Macbook e um iPad e quando acontece em um geralmente os outros acompanham, são unidos hehehehe, ai tenho que refazer toda a conexão nos 3 e reiniciar o Modem/Router. Eu já reparei que isso geralmente acontece quando alguém desliga o Modem ou quando refaço minha conexão no Play3. Não faço idéia de qual seja o motivo, mas realmente seria bom que não acontecesse novamente por que é muito chato, fora que as vezes demora bastante até conseguir resolver, tenho que apagar a configuração existente e refazer para que consiga conectar novamente. 

A Dica do Lingbauer por enquanto está 100%, então aconselho a vc fazer exatamente oq eu ele disse. Boa sorte ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...