Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
andreculino

iPhone 5 desbloqueado comprado dos EUA não funciona Internet 3G no Brasil

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Recentemente comprei um iPhone 5 em Miami, desbloqueado.

A minha operado aqui no Brasil é a Tim e a internet 3G daqui não funciona nem a pau no iPhone5.

Já ative, desativei, fiz de tudo no Settings do iPhone e ela não funciona.

O que devo fazer?

Muito obrigado.

André Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria sua região meu iphone 5 uso o chip da claro, antes usava vivo sempre pegou 3G porém um dia testei do meu amigo o tim chip ele ficava sem sinal de 3G ou mesmo E dai reiniciei o aparelho e dai voltou, no caso da oi no pré pago eles só liberam o E

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo que o Fábio falou acima! A TIM tem problemas com 3G dependendo da região. Uma amiga comprou lá em SC e não funcionou até hoje o dela, levou na TIM e na Apple e informaram que era sinal mesmo! Coloca o chip de outra operadora e testa!

Editado por Apple - Acessórios

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fábio,

Já fiz de tudo para fazer funcionar e não consegui.

Descobri na internet um tal de APN q eu não sei do q se trata, mas q usuários do iPhone 4/4s, q compraram os aparelhos fora do Brasil, tinham que instalar nos seus aparelhos para fazer a rede 3g funcionar por aqui.

Olá Fábio,

Descobri na internet um tal de APN q eu não sei do q se trata, mas q usuários do iPhone 4/4s, q compraram os aparelhos fora do Brasil, tinham que instalar nos seus aparelhos para fazer a rede 3g funcionar por aqui.

Olá Fábio,

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a APN, alguem sabe do que se trata?

APN (Access Point Name) é tipo de configuração feita no telefone para acessar a rede de dados da operadora. No caso da TIM, saiba que ela cobra (ou cobrava até um tempo atrás), o uso dessa configuração no aparelho e não é barato não.

Teste com outros "chips", se tiver um pós pago com dados na linha.. melhor pra testar. Teste também com outras operadoras, se puder.

Sei que a TIM faz promoções de internet nos "chips" pré.. dê uma verificada e teste com um desses.

Se nada disso funcionar, redefina os ajustes de rede (faça isso inclusive com cada um dos chips de outras operadoras), se não der também.. veja se a versão do iPhone é a mais recente (caso não seja, atualize), troque o chip da TIM por outro novo (pode até cortar ele, tem vários tutoriais de como cortar, mas nem precisa disso) ou o Nano Sim, se nada funcionar, aí restaure, mas não sei se restaurar vai resolver.

Editado por iFernanda

Compartilhar este post

Link para o post

Para instalar o APN em seu iPhone, siga estes passos:

-Conecte seu iPhone a uma rede Wifi.

-Acesse http://www.unlockit.co.nz do safari do seu celular

-Selecione sua operadora (TIM)

-Intale o Perfil que foi criado.

Seu 3G deve funcionar após essas modificações.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Para instalar o APN em seu iPhone, siga estes passos:

-Conecte seu iPhone a uma rede Wifi.

-Acesse (...) do safari do seu celular

-Selecione sua operadora (TIM)

-Intale o Perfil que foi criado.

Seu 3G deve funcionar após essas modificações.

Boa sorte!

Só um detalhe: a TIM taxa o uso da APN, antes de fazer isso, ligue pra TIM ou vá pessoalmente numa loja e pergunte como funciona a tarifação.. caso contrário, ou vai comer créditos ou aumentar o valor da fatura.

Depois disso, se não houver cobrança adicional.. aí habilite a APN como sugerido.

Editado por iFernanda

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei uma resposta se o seu caso for um chip cortado e nao tiver o padrão de 128kb os dados nunca vão funcionar lembrando que os chip de 64kb que dão para cortar e se adaptar no iPhone 5 sao raros mais você pode ter sido premiado tenta verificar

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Cláudio Cesar De Mello Xavier Filho
      Tenho um iPhone 5 recentemente qualquer aplicativo que vou baixar da essa mensagem, tentei reinicar o modem de internet, o aparelho/ recadastrar dados da minha conta e trocar por uma outra e fica sempre na mesma mensagem, memória também vi e tenho suficiente, pesquisando em grupos de tecnologia no Facebook e relatos no Twitter, maioria dos iPhone 5 e 5c estão com esse problema ao entrar em contato com a apple um usuario relatou que ela falou que era problema no sistema isso na sexta, e ate agora esta nisso, como resolvir isso? Tenho um iPhone 5 recentemente qualquer aplicativo que vou baixar da essa mensagem, tentei reinicar o modem de internet, o aparelho/ recadastrar dados da minha conta e trocar por uma outra e fica sempre na mesma mensagem, memória também vi e tenho suficiente, pesquisando em grupos de tecnologia no Facebook e relatos no Twitter, maioria dos iPhone 5 e 5c estão com esse problema ao entrar em contato com a apple um usuario relatou que ela falou que era problema no sistema isso na sexta, e ate agora esta nisso, como resolvir isso?

• Por Victor Brandão
      Não sei o que aconteceu, meu celular funcionando normalmente, porém do nada parou de aparecer o ícone do 3G, e nem tentando o 4G. 
      Já redefini a rede, e não adiantou. 

Socorro
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Cláudio Cesar De Mello Xavier Filho
      Ola, possuo um iPhone 5 há algum tempo, alguns meses pra cá, o mostrador  da bateria desregulou e cai rapidamente de 100% e vai diminuindo ate chegar a 3%  e fica horas marcando 3, com isso fui me acostumando não me importei muito com isso, com o tempo  após o iPhone desligar ou reiniciar ele, sempre quando ele liga fica uns 2 minutos ligado e do nada ele reinicia sozinho, mais isso reiniciava 2 ou 3 x e voltada ao normal, só que agora luto para não deixar ele desligar, pois esse tempo que durava 2,3x voltava ao normal agora ele fica reiniciando por 5, 6 horas sem parar, pensei que poderia ser bateria mais a bateria foi trocada começo desse ano, aos técnicos o que pode ser?
      Segue vídeo mostrando como fica

• Por Eduardo Victor
      O flash do meu iphone 5 não está funcionando na câmera, ela simplesmente não bate a foto quando ativo o flash. Usar como lanterna funciona ou em outros apps de lanterna também, mas na câmera não bate a foto! Já tentei restaurar, mas não adiantou, alguém por favor me ajuda!!
    • Por Bruno Cruzeiro
      Devido ao grande sucesso do grupo 1, criamos o grupo 2  estamos no WhatsApp, lá vc pode trocar experiências, fazer amizades, conversar de tudo referente a iPhone e produtos apple

https://chat.whatsapp.com/FYuPPfJOVteH6rkDpihcd5

venha fazer parte do segundo grupo... o primeiro está lotado e o segundo com mais de 150 pessoas.
    • Por Bruno Cruzeiro
      Venha participar do grupo 2 da Apple no whatsapp
      grupo com mais de 150 pessoas, lembre-se que o grupo 1 está lotado .
      se você tiver problema com oxidação e descascados e quer entrar na justiça, forneço modelo de petição.

• Por T-Bond
      Galera, você conhecem algum outro smartphone que possua, pelo menos, as dimensões aproximadas do iPhone 5?
      Procuro alternativas que não sejam Apple.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.951
    • Total de Posts
      411.608
  • Criar Novo...