Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mac mini lento


ricardosanttana

Posts Recomendados

Olá,

Tenho um Mac Mini 2012 com as seguintes configurações:

Intel Core i5 dual core, 2,5GHz (Turbo Boost até 3,1GHz) com 3MB de cache L3

Disco rígido de 500GB(5400 rpm)

Intel HD Graphics 400

4GB (dois módulos de 2GB) de memória DDR3, 1600MHz

Mas acho ele um pouco lento, será que existe algo que possa ser feito para melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mini estava com essas mesmas configurações e senti uma certa lentidão ao trabalhar com alguns aplicativos que exigiam mais. Então troquei os 4GB por 8GB e até agora tem me atendido super bem.

Seguindo a dica do TIGOS você pode trocar o HD e memória e ficar com uma baita de uma maquina :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo e coloquei duas Corsair Vengeance 8GB 204-Pin DDR3 SO-DIMM DDR3 1600 (PC3 12800) e agora etá voando a mais to só acabar a garantia ir pra vala pra colocar o SSD nele.Acho que isso vá deixar ele absurdamente na velocidade da luz!!rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que faça primeiro um upgrade de memória, que é mais fácil e barato.

Se ainda assim não estiver satisfeito com a performance, recomendo o SSD.

Marcos, deixa te perguntar... vale a pena eu comprar o SSD e deixar ele conectado como se fosse um externo com o sistema operacional?Isso deixaria ele mais rapido mesmo ele já estando com os 16gb da corsair !?

Confesso que essa questão do SSD em deixar ele mais rapido me deixou tentado mais tenho medo de colocar o SSD no mac mini ( isso sem tirar que vou ter que abrir e desmontar ele todo ! rs ) e tbm pq ainda tenho 11 meses de garantia ! rs

Então vale a pena colocar o SSD externo ou não !?

Mais ai só deixaria no SSD os progamas importantes : photoshop, lightroom, Pacote office...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, deixa te perguntar... vale a pena eu comprar o SSD e deixar ele conectado como se fosse um externo com o sistema operacional?Isso deixaria ele mais rapido mesmo ele já estando com os 16gb da corsair !?

Confesso que essa questão do SSD em deixar ele mais rapido me deixou tentado mais tenho medo de colocar o SSD no mac mini ( isso sem tirar que vou ter que abrir e desmontar ele todo ! rs ) e tbm pq ainda tenho 11 meses de garantia ! rs

Então vale a pena colocar o SSD externo ou não !?

Mais ai só deixaria no SSD os progamas importantes : photoshop, lightroom, Pacote office...

Isso depende bastante da conexão que você utilizará para o SSD. Via Thunderbolt acredito que você conseguiria desempenho semelhante ao de um SSD interno. Já via USB 2.0, por exemplo, não ficaria nada bom.

Claro, o que torna o SSD rápido não são apenas as taxas de transferência, mas também o tempo de acesso que é bem inferior (melhor) ao dos HDs, e provavelmente a conexão externa não prejudicaria este fator.

É uma alternativa, mas não é algo que eu faria. Acho que só com testes práticos pra dizer se realmente vale a pena o investimento no SSD pra uso externo.

Para finalizar, entendo a questão da garantia. Mas, se a troca for realizada corretamente, você não perde a garantia. O procedimento pra substituir o HD pelo SSD no Mac Mini é relativamente simples, não precisa desmontar ele todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende bastante da conexão que você utilizará para o SSD. Via Thunderbolt acredito que você conseguiria desempenho semelhante ao de um SSD interno. Já via USB 2.0, por exemplo, não ficaria nada bom.

Claro, o que torna o SSD rápido não são apenas as taxas de transferência, mas também o tempo de acesso que é bem inferior (melhor) ao dos HDs, e provavelmente a conexão externa não prejudicaria este fator.

É uma alternativa, mas não é algo que eu faria. Acho que só com testes práticos pra dizer se realmente vale a pena o investimento no SSD pra uso externo.

Para finalizar, entendo a questão da garantia. Mas, se a troca for realizada corretamente, você não perde a garantia. O procedimento pra substituir o HD pelo SSD no Mac Mini é relativamente simples, não precisa desmontar ele todo...

 

Entendi o que quis dizer, meu mac mini é da ultima versão as portas são USB 3.0.

É primeiro vou ter que ver a questão da peça pra colocar o SSD e tbm o jogo de ferramentas ! 

Vamos ir vendo como vou me sair pois agora estou sem um puto por conta do carnaval mais depois vou pesquisar e encomendar as peças.Me indica algum SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o que quis dizer, meu mac mini é da ultima versão as portas são USB 3.0.

É primeiro vou ter que ver a questão da peça pra colocar o SSD e tbm o jogo de ferramentas ! 

Vamos ir vendo como vou me sair pois agora estou sem um puto por conta do carnaval mais depois vou pesquisar e encomendar as peças.Me indica algum SSD?

Não estou muito por dentro do mercado de SSD atual, mas recomendaria o OCZ Vertex 4, o Corsair Force 3, e os modelos da OWC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei 16gb = 2x8gb Sodimm Corsair 1600, estou esperando chegar.

Pensei em colocar um SSD, mas tem duas questões:

1- Eu terei que substituir pelo HD que tenho? Se for esse o caso

uma HD SSD Corsair Force 3 de 120GB está por R$399,00. Praticamente R$ 400 por somente

120GB que é pouco para deixar no meu MAC, atualmente estou usando 260GB com o sistema

e meus arquivos.

2- Existe a possibilidade de deixar meu HD de 500GB e só acrescentar um SSD? se for esse o caso

esse procedimento é simples?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei 16gb = 2x8gb Sodimm Corsair 1600, estou esperando chegar.

Pensei em colocar um SSD, mas tem duas questões:

1- Eu terei que substituir pelo HD que tenho? Se for esse o caso

uma HD SSD Corsair Force 3 de 120GB está por R$399,00. Praticamente R$ 400 por somente

120GB que é pouco para deixar no meu MAC, atualmente estou usando 260GB com o sistema

e meus arquivos.

2- Existe a possibilidade de deixar meu HD de 500GB e só acrescentar um SSD? se for esse o caso

esse procedimento é simples?

É eu coloquei 2x8gb da corsair 1600 e a maquina ficou rapida ! 

1- Tbm tenho essa duvida sobre o HD mais acredito que se pegar 120 é mais para deixar os Progamas importantes

2-Tem como sim o HD que vem do nosso tem um espaço que da um SSD mais tem que comprar o kit da Ifix que já vem com o cabo para instalação ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei 16gb = 2x8gb Sodimm Corsair 1600, estou esperando chegar.

Pensei em colocar um SSD, mas tem duas questões:

1- Eu terei que substituir pelo HD que tenho? Se for esse o caso

uma HD SSD Corsair Force 3 de 120GB está por R$399,00. Praticamente R$ 400 por somente

120GB que é pouco para deixar no meu MAC, atualmente estou usando 260GB com o sistema

e meus arquivos.

2- Existe a possibilidade de deixar meu HD de 500GB e só acrescentar um SSD? se for esse o caso

esse procedimento é simples?

1 - Sim terá. Eu tenho 128GB de um OCZ Vertex4 aqui e sobra. Isso pq ainda tenho 35gb de musicas nele, + apps + VM do Win7 + Docs + Fotos.

Você ta guardando muita coisa inutil no HD do sistema, bota isso num HD externo, duvido que use tudo constantemente.

 

2 - Voce vai precisar desse kit http://www.ifixit.com/Apple-Parts/Mac-Mini-Dual-Hard-Drive-Kit/IF171-005 e seguir este tutorial http://www.ifixit.com/Guide/Installing+Mac+Mini+Late+2012+Dual+Hard+Drive+Kit/11713/1#s28339

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...