Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dois chips e mesmo número. É possível?


Posts Recomendados

Opa!

Alguém aqui sabe dizer se é possível o mesmo número ser atrelado a dois chips?

Pergunto isso porque pretendo comprar um nano-SIM, fazer a portabilidade para meu número atual, e deixar meu outro celular com o micro-SIM normal, ambos com o mesmo número. Não vou querer utilizar os aparelhos ao mesmo tempo (rs), mas quando for pra balada ou treinar levo o celular basicão e deixo o iPhone em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se for feito uma adaptação a rede de dados GSM é possível dividir o mesmo numero de uma unica forma separar dados de voz, já ouvi falar mais nunca presenciei o fato, porém neste caso é possível mais deixar dois aparelhos com serviço de voz até o presente não vi celular com função ramal kkkk

Agora na rede CDMA se pode fazer quantos clone quiser por isto a mesma nunca deu certo no país kkk, quem se lembra das contas com numeros desconhecidos.

Outro dia li no lemonde da França que tem um grupo hacker que conseguiu penetrar na rede GPRS o que causa medo pois é a tecnologia usada nas maquinas de cartões...

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for feito uma adaptação a rede de dados GSM é possível dividir o mesmo numero de uma unica forma separar dados de voz, já ouvi falar mais nunca presenciei o fato, porém neste caso é possível mais deixar dois aparelhos com serviço de voz até o presente não vi celular com função ramal kkkk

Fabio, é mover muitas montanhas pro meu pedido. Heheh!

Não é possível. Mas existem adaptadores de SIM card em que você pode encaixar o microSIM ou nanoSIM e utilizar em outros aparelhos...

Vinícius, to ligado nisto, o problema é que se eu ficar tirando e colocando o chip dos aparelhos poderá, futuramente, danificar a tampa que segura.

É claro que não! É o mesmo que duas pessoas com o mesmo CPF.

Se sua analogia for válida, é possível sim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Cheguei a esse post de 2013 porque estou pesquisando pela mesma possibilidade (em 2020). Gostaria de ter o mesmo número no smartphone e no tablet sem ter que ficar trocando o chip de aparelho e sem ficar limitado ao uso de wifi. Encontrei algo no site da Claro que parece permitir isso (um tal de e-chip). Afirma-se que além de permitir dois números diferentes em um mesmo chip, afirma também que "dispositivos diferentes podem compartilhar o mesmo número de celular e plano de internet". Por ora, só estou sabendo isso. Se alguém puder dar alguma dica. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2020 at 16:47, edusan disse:

Cheguei a esse post de 2013 porque estou pesquisando pela mesma possibilidade (em 2020). Gostaria de ter o mesmo número no smartphone e no tablet sem ter que ficar trocando o chip de aparelho e sem ficar limitado ao uso de wifi. Encontrei algo no site da Claro que parece permitir isso (um tal de e-chip). Afirma-se que além de permitir dois números diferentes em um mesmo chip, afirma também que "dispositivos diferentes podem compartilhar o mesmo número de celular e plano de internet". Por ora, só estou sabendo isso. Se alguém puder dar alguma dica. Obrigado.

Amigo, apenas pra vc não criar esperança, e não continuar na dúvida: o que eles chamam de “e-chip” na verdade é o esim, um embedded sim, ou, e-sim. Um chip dentro do cel, que pra funcionar vc precisa configurar direto na operadora, aqui por meio de um QR code. 
Ocorre que esse esim aceita sim várias linhas, porém usando apenas uma por vez (apenas uma fica ativa). O que temos nos iPad são os Apple sim (que acaba sendo quase a mesma coisa), porém por aqui ainda não vi operadora liberar a ativação do esim pra ele.

Que é possível fazer o que vc quer, é! Porém não no Brasil. Um chip sim físico como conhecemos já tem de pra isso, mas a Anatel nunca permitiu. Agora recente ela liberou o mesmo número pra dois sims diferentes apenas pra operação de vestíveis, como Apple Watch.

Em suma: sim é possível, mas no Brasil não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
2 horas atrás, Silvio Marques disse:

Essa é a minha dúvida tambem. Eu tenho um aparelho antigo que uso para voz e um smartphone que uso para dados, queria poder utilizar apenas uma única linha sendo voz no aparelho antigo e dados no smartphone.

Não é possível. As operadoras não permitem o registro da mesma linha em mais de um aparelho ao mesmo tempo na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...