Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe com defeito


Ana Dê

Posts Recomendados

Feliz da vida, comprei meu primeiro imac em dezembro de 2010; semana passada ele travou e o diagnóstico: placa mãe e processador precisam ser trocados. O preço: metade de um computador novo.

Minha dúvida: alguém tem uma dica de como baratear o conserto? Vale a pena consertar?

Eu esperava que fosse mais durável, afinal, o custo é muito alto para um computador que dura só 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Com apenas 2 anos... muito precoce! Imagino como você deve estar se sentindo. Não sei se ajudarei muito, mas vou dar a minha opinião.

Sigo um critério pessoal. Se o conserto ficar até 50% do valor do equipamento, conserto. Caso contrário não. Como deixei claro, é um critério pessoal. Acho também que os equipamentos apple são muito sofisticados e caros para deixar nas mãos de qualquer AT, mas encontra-se AT especializada de confiança e que presta bons serviços.

Sugiro que você faça no mínimo, 3 orçamentos para ter uma base e só então decidir.

Desejo sorte!

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... estou me informando em sites e fórums sobre o problema, para extinguir todas as possibilidades, na esperança que não seja a placa mãe.

 

Ele não liga, a tela permanece preta e os 3 beeps soando de 5 em 5 segundos.

Pelo site do support da Apple, diz que é RAM, mas já as troquei, já mudei-as de lugar, testei apenas uma, testei a outra e nada mudou... continua tela preta e beeps.

 

Comprei-o no site da Apple Store Brasil e não veio com CD/DVD algum. 

 

Li sobre a PRAM BATTERY... alguém já substitui e resolveu esse mesmo problema que tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que se pesquise o valor de mercado da máquina e aí sim, se ficar mais que 50% desse valor, é melhor comprar outra máquina.

 

Quanto ao problema, tela preta e bips geralmente indicam falha de hardware mesmo. A questão é qual hardware... memória, video, HDs, etc... Dentro do possível, o ideal seria trocar peça por peça e tentar o boot. Sendo um iMac, é um pouco limitado ao HD e memória apenas. Como o resto é tudo "soldado" fica mais difícil verificar o problema, por isso a autorizada deve ter passado a troca de placa lógica e processador.

 

Eu já tive a sorte de ter um Powerbook que desde 2003 funciona perfeitamente. Também já tive um iMac que deu problema com menos de 1 semana. Apple não é tão diferente de Sony ou Samsung no final das contas... 

 

 

 

Acho que vale a pena procurar no google por uma empresa não oficial que conserte Macs.

 

Outra alternativa é vender o Mac no estado. Tem alguns compradores de usados com defeito nos classificados. 

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...