Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ana Dê

Placa mãe com defeito

Posts Recomendados

Feliz da vida, comprei meu primeiro imac em dezembro de 2010; semana passada ele travou e o diagnóstico: placa mãe e processador precisam ser trocados. O preço: metade de um computador novo.

Minha dúvida: alguém tem uma dica de como baratear o conserto? Vale a pena consertar?

Eu esperava que fosse mais durável, afinal, o custo é muito alto para um computador que dura só 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Com apenas 2 anos... muito precoce! Imagino como você deve estar se sentindo. Não sei se ajudarei muito, mas vou dar a minha opinião.

Sigo um critério pessoal. Se o conserto ficar até 50% do valor do equipamento, conserto. Caso contrário não. Como deixei claro, é um critério pessoal. Acho também que os equipamentos apple são muito sofisticados e caros para deixar nas mãos de qualquer AT, mas encontra-se AT especializada de confiança e que presta bons serviços.

Sugiro que você faça no mínimo, 3 orçamentos para ter uma base e só então decidir.

Desejo sorte!

Editado por magno fh

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... estou me informando em sites e fórums sobre o problema, para extinguir todas as possibilidades, na esperança que não seja a placa mãe.

Ele não liga, a tela permanece preta e os 3 beeps soando de 5 em 5 segundos.

Pelo site do support da Apple, diz que é RAM, mas já as troquei, já mudei-as de lugar, testei apenas uma, testei a outra e nada mudou... continua tela preta e beeps.

Comprei-o no site da Apple Store Brasil e não veio com CD/DVD algum. 

Li sobre a PRAM BATTERY... alguém já substitui e resolveu esse mesmo problema que tenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião é que se pesquise o valor de mercado da máquina e aí sim, se ficar mais que 50% desse valor, é melhor comprar outra máquina.

Quanto ao problema, tela preta e bips geralmente indicam falha de hardware mesmo. A questão é qual hardware... memória, video, HDs, etc... Dentro do possível, o ideal seria trocar peça por peça e tentar o boot. Sendo um iMac, é um pouco limitado ao HD e memória apenas. Como o resto é tudo "soldado" fica mais difícil verificar o problema, por isso a autorizada deve ter passado a troca de placa lógica e processador.

Eu já tive a sorte de ter um Powerbook que desde 2003 funciona perfeitamente. Também já tive um iMac que deu problema com menos de 1 semana. Apple não é tão diferente de Sony ou Samsung no final das contas... 

Acho que vale a pena procurar no google por uma empresa não oficial que conserte Macs.

Outra alternativa é vender o Mac no estado. Tem alguns compradores de usados com defeito nos classificados. 

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post