Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre fechamento dos apps


Christian G.

Posts Recomendados

Pessoal, tenho uma dúvida meio tosca, mas que me deixa encucado.

Eu já uso mac há algum tempo, mas uma coisa que não entendi até agora é a forma como fechar os aplicativos.

Exemplo:

Abro o Preferências do Sistema, quando clico no "x" para fechar, ele realmente fecha como se tivesse apertado Command+Q. O mesmo acontece com outros aplicativos, como App Store e Utilitário de Disco.

Agora quando abro o Pré-Visualização, Acesso as Chaves ou iCal por exemplo, ao fechar pelo "x" eles continuam no dock e é necessário pressionar Command+Q para encerrá-los.

Pergunto, qual é a lógica disso?

É mais para tirar essa curiosidade, pq eu 95% das vezes fecho os apps pelo teclado.

Se alguem souber explicar, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Então amigo, você deve seguir pela seguinte lógica...

 

Aplicativos que abrem multiplos arquivos, ou abas no caso de navegadores, etc... O X não fecha ele totalmente, pois o X refere-se somente a fechar o conteúdo que você exibia na hora que clicou.

 

Aplicativos, em que o conteúdo se resume apenas ao que ele exibe na hora que você abre, como não tem mais nada para exibir, fecham no X...

 

Por via de regra, pegue o hábito de fechar tudo por CMD+Q ou CMD+Options+Q, pois estes fecham por completo qualquer aplicativo...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...