Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Zero - Mountain Lion


Lucas Capanema Andrade

Posts Recomendados

Pessoal, fiz uma breve pesquisa no fórum e não encontrei nada a respeito... Por isso abri um tópico.

Fiz um upgrade de memória no meu iMac 27" de 2011, ficando com 20gb no total. Acontece que ele ainda continua dando umas engasgadas. Decidi, então, fazer uma instalação do zero e queria a ajuda de vocês pois nunca fiz isso. Minha biblioteca do iTunes e do iPhoto estão todas bem organizadas. Como eu faço pra salvá-las e depois só passar pro mac de novo? Como não veio disco e nem pen drive, o sistema já está nele mesmo?? Valeu, e estou no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ja fez o backup? O Time Machine ajuda muito, só é preciso um HD externo. Depois de fazer o backup, dar um restart com a tecla option pressionada até aparecer uma tela onde você pode escolher a partição/HD para carregar o sistema. Escolher o recovery HD. Após inicilizar por esta partição, formatar o HD principal com o Disk Utility. Quitar o Disk Utility e escolher Reinstalar Mac OS X.

http://www.apple.com/osx/recovery/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai baixar o OS X pela internet. Depois que reinicializar peça para restaurar apartir do time machine.

Algo que tenho feito, mas da um certo trabalho, é particionar HD's grandes (1TB ou mais), onde a partição principal (com o OS) fica com uns 200 GB e a partição secundaria com o restante. Na partição principal apenas o OS e programas (emails também). Na partição secundária todos os outros arquivos (filmes, musicas, imagens, downloads, documentos). Quando é preciso reformatar e reinstalar o OS, só é preciso fazê-lo na primeira partição de 200 GB (bem mais rápido). A inicialização e lançamento de programas também melhora.

Editado por malek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Principalmente se você não fizer o backup dos programas e os reinstalar. Muitas vezes também escolho zero all data nas opções de segurança na hora de reformatar (demora, mas dá bons resultados). Vai ficar como novo.

E não se esqueça de corrigir as permissões quando tudo estiver pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, até hoje não formatei.. kkkk estava terminando de organizar meus vídeos.

 

A minha dúvida é: Tenho meio que uma ilusão de que mac não trava nunca, mas gostaria de saber se o imac dar umas engasgadas às vezes é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, estou com a seguinte duvida:

Tenho o mac mini 2012 e está tudo funcionando perfeitamente.

Uso o Time Machine utilizando um HD externo.

Mas minha duvida é, se algum dia meu sistema de qualquer pane como faço

para reinstalar o sistema? Não tenho preocupação com os arquivos, pois

tenho o backup. No windows eu tinha um DVD do Windows e quando dava

qualquer problema sem solução eu simplesmente formatava e reinstalava tudo.

No Mac como se faz? Preciso comprar uma copia do ML? Grava-la em DVD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, estou com a seguinte duvida:

Tenho o mac mini 2012 e está tudo funcionando perfeitamente.

Uso o Time Machine utilizando um HD externo.

Mas minha duvida é, se algum dia meu sistema de qualquer pane como faço

para reinstalar o sistema? Não tenho preocupação com os arquivos, pois

tenho o backup. No windows eu tinha um DVD do Windows e quando dava

qualquer problema sem solução eu simplesmente formatava e reinstalava tudo.

No Mac como se faz? Preciso comprar uma copia do ML? Grava-la em DVD?[/quot.]

No seu HD tem uma partição reservada com o sistema operacional e todos os arquivos de configuração necessários para ele ser reinstalado. Quando necessitar formatar e reinstalar o sistema, reinicie a maquina com a tecla "option" pressionada. Aparecera um menu com varias opções e, a partir dali, você decide o que quer fazer. E muito simples, como tudo da Apple.

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, estou com a seguinte duvida:

Tenho o mac mini 2012 e está tudo funcionando perfeitamente.

Uso o Time Machine utilizando um HD externo.

Mas minha duvida é, se algum dia meu sistema de qualquer pane como faço

para reinstalar o sistema? Não tenho preocupação com os arquivos, pois

tenho o backup. No windows eu tinha um DVD do Windows e quando dava

qualquer problema sem solução eu simplesmente formatava e reinstalava tudo.

No Mac como se faz? Preciso comprar uma copia do ML? Grava-la em DVD?[/quot.]

No seu HD tem uma partição reservada com o sistema operacional e todos os arquivos de configuração necessários para ele ser reinstalado. Quando necessitar formatar e reinstalar o sistema, reinicie a maquina com a tecla "option" pressionada. Aparecera um menu com varias opções e, a partir dali, você decide o que quer fazer. E muito simples, como tudo da Apple.

 

Reiniciei e segurei a tecla "option" (Alt) e não aconteceu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu teclado deve ser bluetooth... Tente algumas vezes, vai aparecer as opções de boot, onde ira escolher recovery hd.

 

Meu teclado é com fio. Mas é da CLONE hehehehehhehehehehe.

Quando vou no gerenciador de disco so vejo uma partição, que é onde está o meu sistema, não aparece outras.

Editado por ricardosanttana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, ontem comecei a instalação do zero.. Formatei o HD fiz o backup e como minha internet é lenta tava previsto pra terminar o download do sistema em torno de 10 horas, mas acabou baixando rapidão, achei bem estranho a rapidez q terminou. Quando ligo o sistema ele não tinha baixado o 10.8.3 e sim o anterior e também não tinha baixado o iLife, será q é necessário eu reformatá-lo ou acreditam q isso não vai alterar no funcionamento do sistema?? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem comecei a instalação do zero.. Formatei o HD fiz o backup e como minha internet é lenta tava previsto pra terminar o download do sistema em torno de 10 horas, mas acabou baixando rapidão, achei bem estranho a rapidez q terminou. Quando ligo o sistema ele não tinha baixado o 10.8.3 e sim o anterior e também não tinha baixado o iLife, será q é necessário eu reformatá-lo ou acreditam q isso não vai alterar no funcionamento do sistema?? Valeu.

Acredito eu que ele funcionara numa boa. Basta você atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...