Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória causa lerdeza?


Marcelino Hable Jr

Posts Recomendados

ei pessoal, apos eu ter desmontado meu mac mini, eu tirei a memoria para limpar e coisa e tal.... entao estive pensando: a memoria do computador pode estragar e vir a gerar lerdeza no bichinho? eu tava economizando para comprar o novo nano, mais acho que a memoria vai chegar primeiro…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Marcelino,

A memória RAM não é um produto volátil, ou seja, não estraga da maneira que você falou. [:huh:]

Quantos MB de RAM seu Mac mini tem? Dependendo da quantidade de RAM instalada, o Mac pode se tornar um pouco mais lerdo dependendo da aplicação que você vai usar. (Por exemplo o Photoshop, que consome bastante memória)

Um abraço

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se sua memória estragar, o bicho não vai nem ligar(e caso você tenha dois pentes, poderia acontecer que o estragado seria ignorado e você logo notaria pela quantidade faltando).

Se ela for queimando aos poucos(muito raro), você vai passar por crashes cada vez mais constantes, até que um dia ela estraga de vez.

Lerdeza? Não. Toda vez que você desliga sua maquina, ou reinicia, sua RAM é limpa... Isso não permite que ela "perca desempenho" com o tempo. Ela pode perder desempenho enquanto você está usando a máquina, pois os programas que você abre podem se fragmentar na memória(como acontece no HD), mas ao reiniciar isso desaparece.

E caso você costume colocar em repouso(pois é rápido e não fecha nada), é bom reiniciar a máquina de vez em quando. Pois colocar em repouso é mais ou menos como se desligasse tudo menos a RAM, aí na hora que você liga volta tudo como estava(inclusive os fragmentos).

Espero ter respondido suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...