Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo restaurar iPhone 5.


Posts Recomendados

Bom Dia pessoal,

 

Comprei 1 iPhone 5 em Miami por agora... o mesmo veio na iOS 6.0.2. Quando fui no itunes restaurar para instalar a iOS 6.1 ele sempre diz a mensagem "O iphone não é compatível com o arquivo de firmware".

 

Só consegui atualizar pelo próprio iTunes, aproveitei e fiz o jailbreak. Mas agora quero restaurar novamente na iOS 6.1 e continua a mesma mensagem. Já baixei o arquivo ipsw de 2 lugares diferentes e nada.

 

Alguém pode me ajudar com a solução do  que seja isso??

 

Att,

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo do meu é MD294LL/A. O arquivo não é o errado não. 

 

 

O modelo do meu iPhone 5 é o A1428. Alguém sabe o que pode está acontecendo??

 

Então, esse teu branco de 16GB é unlocked mesmo.. o que acontece é que a versão do ou da firmware é errada ou está corrompido. Isso por conta da mensagem que tá aparecendo. Não é a versão correta pro teu iphone ou o arquivo tem algum problema... não adianta dizer que é a versão certa porque não é não.

 

O que fazer:

 

Exclua a versão do firmware baixada do teu iTunes.

 

Vá aqui neste link e baixe a versão que não está corrompida: http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/

 

Se não quiser baixar deste link, que é a versão da Apple original, por ter algum receio.. então volte a baixar novamente pelo iTunes do computador, volte a baixar significa não usar a versão baixada anteriormente, exclua ela como falei antes.

 

Se desejar fazer um teste, tente baixar e atualizar pelo iPhone. Vá nos Ajustes > Geral > Software Update ou Atualização de Software e deixe o aparelho atualizar por conta, pelo menos uma vez pra tentar corrigir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio Di Tullio, on 07 Feb 2013 - 12:55, said:

iFernanda, foi desse site mesmo que eu baixei a versão da firmware.

Então exclua ele do teu computador.

Restaurar no computador via iTunes foi o que tu conseguiste, certo?

Mas no iPhone é que aparece a mensagem de erro?

Tente baixar pelo iPhone mesmo e instalar.. se não der, volte a fazer a restauração pelo iTunes excluindo o firmware que tem lá.. conecte no iTunes do computador e vá em restaurar, assim o itunes vai refazer o download da firmware.

Se conseguires terminar essa restauração pelo iTunes, não utilize backup... configure como novo iphone.

Termine tudo, instale alguns apps e ative o icloud.

Depois disso, se ainda desejar restaurar pelo iphone (até pra saber se a mensagem de erro vai aparecer) faça um boot no iPhone pressionando os botões de ligar e mais o home juntos e na mesma hora. Manteanha-os pressionados até o iPhone desligar.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiii... meu post ficou bugado por isso vou postar novamente.

 

Resumindo:

 

Atualize pelo iPhone, se não der.. pegue nova versão da firmware pelo iTunes, mas exclua a anterior.

Restaure pelo iTunes e configure como um novo iPhone. 

 

Se aparecer a mensagem de erro novamente, depois do iTunes baixar o firmware... dê um boot no iPhone pressionando os botões de ligar e mais o home juntos sem soltar até desligar o aparelho.

 

Depois disso, tente essas duas opções:

- Recovery Mode

iPhone desligado (já estaria)

iPhone desconectado do computador (também já estaria)

Ao mesmo em que segura o botão Home, conecte o iPhone na USB do cumputador (segura e conecta)

Aguarde o iTunes (caso ele demore mais de um minuto, execute-o, do contrário aguarde que será executado automaticamente)

 

Se ainda assim surgir a mensagem de erro, tente a segunda opção:

- DFU Mode

Deixe tudo desconectado e ligado

Conecte o iPhone no computador e desligue o iPhone (deixe-o conectado no computador)

Pressione os botões Home e Ligar por 10 segundos (conte os segundos!)

Depois dos 10 segundos atingido, solte o botão de ligar mas mantenha pressionado o botão Home por mais 30 segundos.. (conte novamente os segundos!)

Aguarde o iTunes.

 

Vê o que tu consegue fazer aí e volte pra nos falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui no itunes restaurar para instalar a iOS 6.1 ele sempre diz a mensagem "O iphone não é compatível com o arquivo de firmware".

 

 

Pra mim a resposta tá mais que respondida, mas, caso não esteja ainda.. posso ajudar.

 

Acredito que devido ao erro que indicava, por acreditar que o arquivo estivesse corrompido, ele baixou separadamente. 

 

Mesmo assim, a mensagem de erro continua, independente de ser pressionado o botão de restaurar no iTunes ou de buscar um firmware baixado e restaurar.

 

O pouco que sei, quando o iTunes informa essa mensagem de erro (como a que apareceu) é porque ou o firmware está errado ou está corrompido. Existem várias mensagens de erro no iTunes (na restauração, vcs devem saber, mas essa que aparece é por conta do firmware errado ou corrompido mesmo, por isso ele buscou outras fontes diferentes pra testar além do próprio restaurar do iTunes (como ele mesmo mencionou).

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Verifique se esta com a ultima versão do itunes, após instalar plugue o Iphone e opte pro restauração ele vai baixar todo o ipsw do ios atual e depois faz o procedimento...

 

Fiz isto pois testo muita coisa em jailbreak começou a dar uns paus de reiniciar sozinho tentei restaurar de fabrica pelo aparelho, percebi que com jailbreak do grupo evasi0n ta pau e o aparelho fica só pensando com um circulo girando e não sai daquilo então pluguei no itunes ultima versão e fiz restauração tranquilo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...