Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual MAC devo comprar? Mini serve?


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum pois estou com uma dúvida e não encontro em canto nenhum. (nem sei se essa e a areá certa para postar isso mais vamos lá)

 

Galera primeiramente falando um pouco dos meu afins e o seguinte...
Eu trabalho com edição de Imagem e de Designer Gráfico a 2 anos, ou seja uso bastante o Photoshop C6, Illustrator CS6 e Corel Draw X6.

Todo esse tempo que trabalhei com eles meu 'PC' conseguiu até que dar conta do recado, mais desde sempre ele da umas travadas usando alguns efeitos mais profissionais e pesados no próprio Photoshop e Illustrator... Sem contar que mexo com programas basicos de Video como Sony Vegas... E trabalhar com efeitos lá tambem e um sacrifio... sem contar a hora de renderizar (2 anos ¬¬)

 

Enfim... agora eu vou começar a investir mais ainda nesses programas com efeitos mais avançados ainda... E daqui 2 semanas começo meus cursos de... After Effects, Maya 3D, Davinci, Final Cut, Avid, Photoshop and Illustrator.

Enfim... como vocês podem perceber vou ter que ter um pc bom para rodar todos esses programas, e não tem como fugir de um ' MAC' porque eles eu sei que eles são otimos para esse tipo de trabalho, e    o proprio Final Cut requer um sistema 'OS'.

 

Enfim (denovo kk)... Eu preciso de um MAC que rode tudo sem travar, efeitos avançados tambem...
Não precisar ser um MAC igual os usados em emissoras, em filmes de Hollywood e os A4...
Quero de começo para fazer meus treinos e trabalhos sem transtornos e dor de cabeça...

O meu amigo do curso me ofereceu a venda de um Mini Mac...
Mini Mac Processador Core2 duo

4GB de memória

160 de HD

DVD, Mouse and Teclado.

Por: R$1.500,00

 

Duvidas principais:
Esse Mini Mac vai anteder minhas necessidades?
Vale a pena pagar esse preço nele? (sabendo que é de segunda mão, mais muito bem conservado)

Se esse sistema não for eficiente e me cause frustrações, o que você me sugere?

 

OBS: Lembrando que eu não to rico pra pagar 8mil num MAC kkkkkk
Agradeço desde já ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um pouco salgado. Se você vai trabalhar com After e/ou Motion(o After da Apple) e 3D (se for Maya então, danou-se, recomendo o Cinema 4D) você vai precisar de um computador com placa de video dedicada (um iMac). Se for Maya, dê preferência a um iMac dos novos, com placa de video nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou iniciante, mas posso te falar da minha experiência.

Comprei um Mac Mini 2012 i5 com 4GB. 

No momento estou usando apenas aplicativos básicos como o Chrome, uTorrrent, Adobre Reader, iTunes e etc. 

Ele as vezes fica um pouco lento para abrir alguns aplicativos, por isso já comprei 16GB para tentar melhorar o 

sistema. 
Trocar o HD (5400 rpm) por um HD SSD também ajuda.

 

Se para mim que uso esses aplicativos básicos e estou com um i5 já sinto que o desempenho não está tão bom,

acredito que essa configuração que você citou não seja adequada para tudo isso que você precisar usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um pouco salgado. Se você vai trabalhar com After e/ou Motion(o After da Apple) e 3D (se for Maya então, danou-se, recomendo o Cinema 4D) você vai precisar de um computador com placa de video dedicada (um iMac). Se for Maya, dê preferência a um iMac dos novos, com placa de video nvidia.

Malek muito obrigado pela sua resposta, todas respostas estão me ajudando Muito! enfim...

Será que um IMac desse consegue ? http://tescodobrasil.com.br/products.php?product=Computador-iMac-APPLE-(MC309BZ%7B47%7DA) Obrigado ^^

 

Também sou iniciante, mas posso te falar da minha experiência.

Comprei um Mac Mini 2012 i5 com 4GB. 

No momento estou usando apenas aplicativos básicos como o Chrome, uTorrrent, Adobre Reader, iTunes e etc. 

Ele as vezes fica um pouco lento para abrir alguns aplicativos, por isso já comprei 16GB para tentar melhorar o 

sistema. 

Trocar o HD (5400 rpm) por um HD SSD também ajuda.

 

Se para mim que uso esses aplicativos básicos e estou com um i5 já sinto que o desempenho não está tão bom,

acredito que essa configuração que você citou não seja adequada para tudo isso que você precisar usar.

Opa Ricardo muito obrigado por compartilha sua experiencia, Agradecido!

Se o seu que e mais avançado que esse ja vem mostrando lentidão com aplicativos basicos, acho que oque eu eu citei não vai valer de nada então :( , mais obrigado por me ajudar ^^

 

Por esse preço você compra por aqui um i5 de 2011 mas você tem que trocar o HD pois ele é muito lento. Eu recomendo que compre um iMac nem que seja de 2010 (para igualar o preço) eles ainda são uma puta maquina.

Tempestre obrigado pela sua resposta e suas sujestões! enfim...

Já temia q esse MiniMac n daria conta do recado, Mais aonde eu posso encontrar esses iMac com o preço até uns 2.500,00? Obrigado!

 

Você vai precisar de um Mac Mini i7 Quad Core. Menos que isso é dor de cabeça.

Vlw pela resposta TIGOS!

Ja imagina mesmo que esse n seria tão bom O.o

Mais esse Mac Mini i7 esta em torno de quanto o valor?  Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo por menos de R$ 2500,00 você não vai encontrar em lugar algum fora daqui. O usuário Gfruas tem se não estou enganado um Mac mini i7 quad core a venda aqui por R$ 2499,00 foi comprado nos EUA. Eu pessoalmente nunca comprei com ele mas ele vende muita coisa por aqui e nunca vi reclamações. Um iMac seria interessante pela placa de video (Mac mini é integrada Intel HD 4000) mas como você já tem monitor e periféricos o Mac mini é um ótimo primeiro Mac. Digo isso por ter sido o meu primeiro e sem ele não teria coragem de mudar para um iMac de R$ 4000,00 e depois para um Macbook de R$ 6000,00 só que acho melhor parar por aqui e deixar os retinas de R$ 12.000,00 chegar a um preço menos afiado para se furar minha carteira ele não atravessar direto. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça Core 2 Duo, não vale nem um centavo. Obsoleto, lento, em resumo, dor de cabeça. 

 

A sugestão do Tempestre (post #8), é válida.

 

Veja com o Gfruas (ele está sempre nos Classificados do fórum), se há Mac Mini i7 quad core disponível por R$ 2.499,00.

 

Se estiver um pouquinho mais caro, vale a pena juntar para comprar.

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, a diferença de preço é muito grande, mas eu optaria por um iMac ou Mac Pro.

O Mini que citou ficará devendo em desempenho. Por menos de 2500 você pega um Mini mais parrudo. Agora, imho, a qualidade das imagens na tela quando conectado via hdmi deixa um pouco a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo por menos de R$ 2500,00 você não vai encontrar em lugar algum fora daqui. O usuário Gfruas tem se não estou enganado um Mac mini i7 quad core a venda aqui por R$ 2499,00 foi comprado nos EUA. Eu pessoalmente nunca comprei com ele mas ele vende muita coisa por aqui e nunca vi reclamações. Um iMac seria interessante pela placa de video (Mac mini é integrada Intel HD 4000) mas como você já tem monitor e periféricos o Mac mini é um ótimo primeiro Mac. Digo isso por ter sido o meu primeiro e sem ele não teria coragem de mudar para um iMac de R$ 4000,00 e depois para um Macbook de R$ 6000,00 só que acho melhor parar por aqui e deixar os retinas de R$ 12.000,00 chegar a um preço menos afiado para se furar minha carteira ele não atravessar direto. kkkk

Vlw cara vou dar uma olhada nesse usuario ;D

 

Acredito, que antes de tudo, você deva verificar se todos softwares que vai usar tem versões para Mac.

Eles rodam sim ;D 

 

Esqueça Core 2 Duo, não vale nem um centavo. Obsoleto, lento, em resumo, dor de cabeça. 

 

A sugestão do Tempestre (post #8), é válida.

 

Veja com o Gfruas (ele está sempre nos Classificados do fórum), se há Mac Mini i7 quad core disponível por R$ 2.499,00.

 

Se estiver um pouquinho mais caro, vale a pena juntar para comprar.

Vlw cara to vendo e o duo n deve prestar mesmo, valeu pela ajuda ^^

 

Infelizmente, a diferença de preço é muito grande, mas eu optaria por um iMac ou Mac Pro. O Mini que citou ficará devendo em desempenho. Por menos de 2500 você pega um Mini mais parrudo. Agora, imho, a qualidade das imagens na tela quando conectado via hdmi deixa um pouco a desejar.

Vlw cara pela ajuda, mais não entendi muito bem que MacMini iria me ajudar O.o

Sou Designer Grafico e tenho na minha oficina Mac Mini, iMac, Mac Pro e MacBook Pro. Posso falar por experiencia mais que própria que o Mac Mini não vale a pena pra Designer Grafico, eu investiria n iMac de inicio.

Opa valeu pela ajuda cara, será que um Macbook Pro i5 já não resolve?

 

O problema do mini é a placa de video (Intel) que não vai acelerar o render no after, motion, photoshop da vida. Iria de iMac, se possível.

Vish, valeu mesmo pela ajuda, acabou com uma das minhas duvidas principais kk ^^ 

 

É, se orçamento não for problema, recomendo o iMac, sem dúvidas!

Opa obrigado pela ajuda Brother ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dê preferência ao iMac dos novos, a placa de video não faz tanta diferença como um hd vagabundo. Se vc não tem cacife para comprar um iMac com ssd, que está a 7 mil, compre um dos antigos.

1- o antigo vc pode comprar logo 16gb de ram na macsales e vc mesmo instalar somando aos que já vem na máquina(o novo vc só pode colocar 16 gb, e na loja da apple, pagando o dobro do valor.)

2 - Se vc tem caixa, o SSD vai fazer mais diferença eu acho, que a placa de video.

3- o mini nunca vale a pena, se vc somar tudo que precisa para ter um desktop completo (bom monitor, teclado, mouse, etc) vai ficar perto do preço ou mais caro que um imac antigo, e com certeza o Imac anterior é melhor que o mini novo.

Faça uma exeperiência, eu já fiz, vá a uma loja da FNAc por exemplo, tem uma mesa com tudo ligado, é só colocar alguma coisa para abrir, primeiro no mini, depois no imac e vai ver que o iMac abre ainda primeiro que o mini, mesmo vc abrindo depois, é bem mais lento.

4- vc vai ter que comprar um HD externo FW, o Imac novo abandonou a porta fw. Não sei sobre USB3, mas USBs sempre perderam pra FW, e TB é o bicho, mas os HDs são muito caros.

E nem pense que o HD de 1 tb vai dar, esqueça o tamanho de seus trabalhos como design, se mexer com video, em um ano vai ter mais ou menos uns 10 hds em casa, no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UK Lima seu teste não é valido pelo motivo do Mac Mini vir com HD 5400RPM e o iMac com HD 7200RPM. É óbvio que o iMac irá abrir mais rápido.

 

Possuo um MBP13 com Intel HD 3000 e rodo Starcraft 2 no Médio tranquilamente. Muitos subestimam a qualidade dessa placa de video onboard da Intel.

 

O modelo HD 4000 é quase o dobro da performance do HD 3000 só para ter uma idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UK Lima seu teste não é valido pelo motivo do Mac Mini vir com HD 5400RPM e o iMac com HD 7200RPM. É óbvio que o iMac irá abrir mais rápido.

 

Possuo um MBP13 com Intel HD 3000 e rodo Starcraft 2 no Médio tranquilamente. Muitos subestimam a qualidade dessa placa de video onboard da Intel.

 

O modelo HD 4000 é quase o dobro da performance do HD 3000 só para ter uma idéia.

 

Este cara esta com toda a razão, a Intel pode não ser uma placa top mas da pro gasto no meu Macbook i7 consigo rodar Crysis sem travar e sem esquentar exorbitantemente, no caso do Sulyvan o $$$$ importa ainda pois ele esta iniciando sua carreira e comprando o Mini ele já economiza uma borrada com coisas que ele já tem. Tendo um Mac seu nivel de trabalho vai melhorar rendendo a ele uma boa margem de lucro para futuramente fazer talvez por aqui mesmo uma troca por um iMac (tendo eu mesmo como exemplo), sempre tem gente iniciando no mundo dos Mac mas não vai fazer sua primeira compra desse tipo de produto com um valor de R$ 6199,00 mesmo tendo um iPhone ou iPod e sabendo da qualidade dos produtos da Apple. Eu diria que dei sorte por ter iniciado meu vicio pela Apple no ano em que seus produtos abaixaram de preço pois se fosse agora eu nunca pagaria o triplo de um PC pelo Mini nem o dobro de um All-in-one pelo iMac ou o sêxtuplo de um notebook pelo MBP retina ! kkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, vcs estão confundindo as coisas, o cara que criou o tópico está falando em trabalhar com vídeo e não jogar. Para vídeo, o HD faz mais diferença que a placa. Estamos falando de carregar arquivos de 80gb, tratar eles, aplicar efeitos, o HD trava tudo toda hora. Tem que ter no mínimo 16 GB de RAm, o que o iMac tb ajuda, pois pode subir a 32 ou até mesmo 64Gb de ram.

 

TIGOS, o teste é válido, pois o mini vem assim, é o que está lá, a não ser que vc pense em configurar ele, vai comprar na loja pelo preço que está lá e esta configuração. Se ele viesse com 7200, assim colocaríamos a comparação dentro do valor deste mini de 7200. 

 

Vou ser sincero, jamais compraria um mini para video. O iMac antigo é a melhor pedida para ele. O novo, como vc disse, tem hd de 5400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...