Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
HeitorSFP

Aprendendo a Programar

Posts Recomendados

Pessoal, queria muito aprender a programar, tanto em Objective-C, Java e html5. Porém não sei NADA, nada mesmo de programação... Queria um livro ou um tutorial na internet que explique o ABC da programação. Poderiam me indicar algo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bastante conteúdo na web para o que você quer. Para começar, aprenda Lógica de programação (como o amigo disse a cima). Na questão de achar conteúdo para estudo das linguagens, é só você fazer uma pesquisa na web, tem vídeos no youtube, tem sites/fóruns que discutem isso e o ajudam, codecademy também pode ajudar você... é só pesquisar ;) 

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei um material da Unicamp, achei bem interessante, é pra quem não entende nada mesmo: http://www.siban.com.br/destaque/21_carta.pdf

Só ler toneladas de livros não adianta, tem que por a mão na massa.

Editado por Maddo Garan

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica de programação é adquirida como o amigo Maddo Garan falou colocando a mão na massa. Como você falou que não sabe nada de programação, sugiro iniciar com algoritmos que dão uma ótima base e exercitam a lógica.

Depois você pode partir para uma linguagem de programação, mas sugestão: Tente fazer o que chamamos de CRUD (Create, Read, Update, Delete) que seria um aplicação básica completa em uma linguagem pois assim você começa a ver as coisas funcionando e pode continuar seus estudos via livros, tutoriais, cursos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse material que passei passa o basicão mesmo, mostra o que é um algoritmo, sequência lógica, bem conceitual, com exemplos do dia-a-dia. Depois entra na parte mais específica de programação - variáveis, constantes, operadores, condicionais, estruturas de repetição, e assim vai. Essa apostila parece muito com as minhas aulas de lógica que tive na faculdade, tenho a impressão que meu prof. se baseou nela para elaborar as aulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi HTML e to aprendendo Java agora, tudo com apostilas online, em menos de 3 meses já programo HTML. Não peguei todas as apostilas nesse site, mas lá tem bastante coisa, aqui ó: Apostilando.com

Compartilhar este post

Link para o post

Você programa?

Não! Mas ultimamente tenho lido muito sobre lógica na/de programação.

Aprendi HTML e to aprendendo Java agora, tudo com apostilas online, em menos de 3 meses já programo HTML. Não peguei todas as apostilas nesse site, mas lá tem bastante coisa, aqui ó: Apostilando.com

Hahaha, pelo que lembro, o pessoal que programa não gosta que use-se o termo "programar em HTML" :P

Compartilhar este post

Link para o post

Não! Mas ultimamente tenho lido muito sobre lógica na/de programação.Hahaha, pelo que lembro, o pessoal que programa não gosta que use-se o termo "programar em HTML" :P

É porque HTML é uma linguagem de marcação, não de programação. Não se cria algoritmos com HTML. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o gancho...

a criação de app para iOS só é possível usando um Mac, ou há alguma plataforma de desenvolvimento para Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o gancho...

a criação de app para iOS só é possível usando um Mac, ou há alguma plataforma de desenvolvimento para Windows?

Ouvi falar que a ultima versao (2012 ou 2013) do Visual Studio suportava, nao sei dar deyalhes.

Mas para lancar apps acredito que seja apenas por um Mac.

Compartilhar este post

Link para o post