Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O iPhone está ficando para trás?


Posts Recomendados

Segundo o próprio co-fundador da Apple, Steve Wozniak, o iPhone está ficando para trás.

http://tecmundo.com.br/iphone/36452-steve-wozniak-diz-que-a-apple-esta-ficando-ultrapassada-com-o-iphone.htm

Na minha opinião o iPhone está ficando para trás tanto no hardware quanto no sistema operacional. Claro que o iOS ainda é melhor que o android, principalmente por ser mais limpo e intuitivo, porém o Google Now já ultrapassou a Siri e a cada versão o android melhora um bocado enquanto o iOS parece estar parado no tempo.

No hardware acredito que o iPhone pode melhorar no fator compartilhamento direto, no caso a tecnologia NFC ou mesmo o Bluetooth ou Wifi Direct pois faz bastante falta um jeito de compartilhar, seja uma foto, um video ou musica, sem que tenhamos de ter acesso a internet.

A tela, que é motivo de adoração ao iPhone está ficando para trás por todas as outras empresas que estão adotando o Full HD (1920x1080) em seus smartphones e deixando-os com uma densidade de 440ppi, que destrói os 326ppi do iPhone.

O que vocês acham?

Editado por Gabriel Koeche
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Gabriel

 

Eu tenho ambos aparelhos o Iphone 5 e o Galaxy S3 posso afirmar que um completa o outro, mais ainda prefiro segurar na mão o iphone 5 devido o desinger e estabilidade do sistema operacional, porém a apple tem mesmo que evoluir com o IOS pois o caminho que o android vem ganhando é grande e promissor vejo uma boa velocidade no android 4.1.2, que peca ainda no android é saber controlar a memória ram corretamente, mais enfim devemos esperar o que o futuro e o IOS 7 nos reserva...

Sobre telas Full HD como já disse em outros tópicos é ridículo questionar isto em telas abaixo de 32 polegadas, imagina em celular, eu já vi em treinamento a tal full hd da samsung e digo a olho nu sem diferenças, sei que vão falar muito e questionar com o tempo mais diferença foi mesmo do iphone 3gs para o iphone 4 dai sim mais acima de 1280X720 para celulares e tablets de até 7 polegadas não fazem diferenças...

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"ppi" não faz diferença ao olho humano a partir de 300. Uma tela de 4 polegadas com a mesma proporção do iPhone que tenha uma resolução de 1920x1080, ao rodar um vídeo em 1080p, ninguém vai enxergar diferença. Resumindo: ppi de cu é rola rs, 300 já é o suficiente. Fora que a tela do iPhone tem uma cor e calibração animal! A moda hoje em dia é telas largas, a Apple aumentou um POUQUINHO a tela, mas não é enorme ainda. Pra mim tá bom, se aumentar mais eu não acho ruim, mas acho desnecessário mesmo...

 

Mas quanto ao resto...

 

Eu tenho um iPhone, mas porque uso com um Mac e tenho o iTunes Match e o celular tem toda uma integração com meu computador, iCloud, etc... é MUITO mais caprichado e etc, é um ambiente muito agradável que um Android, não tem como dizer que não!

 

Essa é a diferença, por enquanto. Além do material que é excepcionalmente caprichado e bem feito, diferente dos Androids (não generalizando, Nexus 4 é mto bonito e bem feito também, embora seja plástico atrás)... eu achava Androids ruim, mas desde que o Nexus 4 saiu (i.e., um sistema do Google num aparelho da LG mas feito conforme a própria Google aconselhou, é o "iPhone" da Google) eu tou começando a considerar. Ainda não ultrapassam toda minha integração e todas as praticidades do iPhone, mas realmente, os Androids são realmente bons quando bem feitos.

 

O iPhone não tá ficando pra trás, o que acontece é que quase ninguém sabe o que eles sabem fazer. Só o iCloud e o iTunes Match já valem o iPhone. Mas quem usa? Muita gente tem e nem sabe que o iPhone pode fazer isso e provém toda essa usabilidade fácil... e aí ele vira só um aparelho CARO, MUITO CARO que não faz nada a mais que os outros, e pra alguns deixa até a desejar no tamanho da tela. Se o iTunes Match fosse de graça (e divulgado) você iria ver como não teria ninguém falando que o celular tá ficando pra trás

Editado por Villts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma grande vantagem que ainda vejo no iPhone é sua estabilidade devido ao iOS.

 

Mas para por ai. O hardware, apesar de ser potente, não entusiasma ninguém. O marketing da Apple não está mais fazendo efeito. Vivemos uma guerra pelo hardware, não pela experiência. Os usuários estão preferindo telas grandes, processadores de 4, 8 números, resolução 720p, 1080p, câmeras de trocentos megapixels, etc... Neste caso, realmente o iPhone está ficando para trás e muito.

 

Contudo, o principal rival é o Android. Um sistema instável, com apps mal feitas, lento, pouco responsívo e consome um bocado de recursos. Um amigo meu comprou um Galaxy Note II e em menos de 1 mês precisou fazer 3 resets.

 

A grande vantagem do Android é ser um sistema normal. Neste ponto, o sistema de arquivos faz toda diferença. No iOS não tem, o que impede que uma boa parcela de usuários não possa usá-lo como desejam.

 

Compartilhamento, upload e edição de arquivos é algo inexistente no iOS. Há programas que você exporta, mas não importa. O bluetooth não funciona porque não tendo sistema de arquivos, o iOS não vai ter onde armazenar o arquivo recebido. O e-mail não tem anexos (diversos) pois não tendo sistema de arquivos ele não pode acessar a biblioteca das apps. Como resultado, você precisa entrar na app que vai gerar o conteúdo e enviar este conteúdo a partir dela.

 

Se você participa de um projeto onde tenha de enviar uma arte final, umas imagens para análise, um vídeo demonstrando o que você precisa e um texto, vai ter de entrar no programa de arte e enviar um e-mail, depois outro a partir do programa de fotos, outro e-mail do programa de vídeo e outro a partir do programa de texto.

 

Com um sistema de arquivos, você salvaria tudo numa pasta, entraria no cliente de e-mail e anexaria tudo que precisasse. Assim como ocorre no MacOS, no Windows, Linux e Android.

 

Não consigo entender porque raios a Apple é contra sistema de arquivos no iOS.

 

Acho que isto afasta as pessoas ainda mais do iPhone e outros iGadgets.

Editado por Noel Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já escrevi isso em um post faz uns 3 meses. Para mim o hardware é muito bom;sem rebarbas, boa construção; excelente engenharia. Mas o software realmente esta ficando para trás. Possuo iPhone desde o 3 e se for comparar com o 5 que tenho atualmente os ícones soa os mesmos, poucas funções evoluíram desde 2008. Parece mais do mesmo... Penso que precisaria de uma roupagem nova, novas funções, etc...

Por outro lado, a Apple provavelmente tem cartas na manga....

Editado por Don Corleone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o iPhone 5 uma das maiores obras de engenharia. O acabamento, leveza, e estilo impressionam muito. O branco é muito bonito. Quero ver a Samsung fazer um telefone do tamanho do iPhone 5, tão fino leve, com a mesma performance e com a duração de bateria do mesmo. Eu acredito que os telefones da Samsung estão ficando grandes não porque a mesma acha vantajoso o tamanho da tela, mas sim pq ela nao consegue fazer um telefone do tamanho do iPhone e com a mesma performance. Basta ver o Galaxy S3 Mini. Ele tem o mesmo tamanho do iPhone 5, mas nem se compara em performance. Portanto, acho muito engraçado essas afirmações que a Apple está mal. Ela tem 70% do lucro do setor, isso entregando muito menos telefones que a Samsung. As pessoas adotaram essa birra boba com a Apple e nao pensam que essas analises da imprensa nao tem o mínimo fundamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o iPhone 5 uma das maiores obras de engenharia. O acabamento, leveza, e estilo impressionam muito. O branco é muito bonito. Quero ver a Samsung fazer um telefone do tamanho do iPhone 5, tão fino leve, com a mesma performance e com a duração de bateria do mesmo. Eu acredito que os telefones da Samsung estão ficando grandes não porque a mesma acha vantajoso o tamanho da tela, mas sim pq ela nao consegue fazer um telefone do tamanho do iPhone e com a mesma performance. Basta ver o Galaxy S3 Mini. Ele tem o mesmo tamanho do iPhone 5, mas nem se compara em performance. Portanto, acho muito engraçado essas afirmações que a Apple está mal. Ela tem 70% do lucro do setor, isso entregando muito menos telefones que a Samsung. As pessoas adotaram essa birra boba com a Apple e nao pensam que essas analises da imprensa nao tem o mínimo fundamento.

 

Típico post de um Apple fanboy, ou fangirl...até então a discussão vinha bem técnica!

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mt interessante isso.

 

As pessoas (pelo meno no brasil) so querem saber de numeros. Quantos gb, quantos megapixel, quantos pixel e etc.

Meu irmao msm comprou um smartphone so porcausa dos 12 MP, eu tentei explicar que mp nao quer dizer nada. Mas nao deu.

 

Isso e culpa dos smartphone que usam android pq antes deles se tornarem popular, na epoca do iphone 3g ngm comentava os dados tecnicos do iphone como ram, processador, no maximo se falava da resolucao da camera!

 

Agora, realmente as vezes eu tenho essa sensacao que estou a anos com o msm aparelho sem fazer um upgrade, uso iphone desde 2007, e do iphone 2g para o 3g para mim foi uma puta de uma atualizacao, do iphone 3gs para o 4 nem se fala, mas agora do 4s pro 5 eu fiquei meio 'normal' pq se vc pegar um s3 da vida tera varios features bem detalhados, coisas que eu sinto falta ultimamente num iphone, como por exemplo vc esta vendo uma msg e coloca o celular no ouvido ele liga para pessoa, parece que quando vc para de olhar pro celular ele bloqueia a tela, o nfc e etc. Esses pequenos detalhes que eu estou sentindo falta no iphone. Pq em questao de hardware e numeros para mim o iphone esta otimo! :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Típico post de um Apple fanboy, ou fangirl...até então a discussão vinha bem técnica!

 

OK, então me fale porque o Galaxy S3 Mini é inferior em performance que o S3 normal? Simplesmente porque a bateria não aguenta. O processador A6 do iPhone é customizado pela Apple para dar a melhor razão performance/consumo possível. Enquanto a Samsung apenas encapsulou a arquitetura de referência do ARM Cortex A9. Fora que o projeto e acabamento do iPhone 5 não tem nada de plástico. Isso é ser fanboy ou é a realidade? O iOS está realmente parado no tempo, mas o hardware da Apple ainda é superior (display RGB ao invés de Pentile, alumínio ao invés de plástico, processador mais eficiente, etc.) O único ponto que está ruim é o iOS mesmo.

 

Sobre o marketshare, no Q3 de 2012 a Apple teve 21% e a Samsung 29% em unidades vendidas. Mas no profit share, que sempre foi o foco da Apple (poucas unidades e muito lucro) a Apple teve 71% e a Samsung 29%. Sinceramente, se você fosse executivo da Apple estaria preocupado com um cenário desse? As pessoas não estão mais percebendo a evolução tecnológica do iPhone, e tem caído no marketing da Samsung sobre funcionalidades técnicas questionáveis. Pra que serve o NFC mesmo? Alguém aí usa? Sou muito mais ter o iTunes Match que o NFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, Eu Usava Android e depois que usei um iPhone 3gs nunca mais quis vê aqueke bichinho verde na minha frente , alem do Android não te dar segurança nenhuma, a Store dele e muito fraca, já no iOS o Sistema e Confiável é claro que dá pra melhora mais vcs podem vê a Pessoa Paga quase 3 mil num iPhone e não paga 1 mil em um Android Ultima Geração . Atoa não é né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...