Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você usa seu Macbook no colo? (para leigos)


Marcelo Peltier

Posts Recomendados

Notebooks são projetados, em sua maioria, para serem usados em uma superfície lisa e firme, como uma mesa. A maioria possui disco rígido, que é uma peça sensível a movimentos bruscos. Se esse for o caso do seu Macbook, use em uma mesa firme, pois isso vai aumentar muito sua vida útil.


O disco gira a uma rotação de 5200 ou 7200RPM. A cabeça de leitura/gravação, presa em um braço mecânico, flutua sobre o disco. 

momentus-thin-front-hero-313x313.jpg

Quando o computador está desligado ou dormindo, a cabeça fica em repouso na posição "Park", protegendo as informações. Mas quando está ligado, essa cabeça percorre toda a superfície do disco. Se, durante o uso, o equipamento sofrer alguma trepidação, a cabeça vai encostar no disco, causando arranhões. Isso é a causa de 90% dos defeitos em um notebook.

 


800px-Hard_disk_head_crash.jpg

Caso o seu macbook, ao invés de disco rígido, possuir uma unidade de armazenamento de estado sólido, também conhecida como Flash ou SSD, esse tipo de problema deixa de existir, pois usa o mesmo tipo de tecnologia encontrado em Pen Drives e chips de memória de máquinas fotográficas. Infelizmente, o preço dos SSDs ainda é muito alto e sua capacidade é menor. Atualmente só o Macbook Pro (sem tela retina) é vendido com disco rígido


Já estamos vendo que, no futuro, esses tipos de problemas quase deixarão de existir. Os tablets provaram que é possível fabricar equipamentos que não sofrem com aquecimento ou trepidações. São excelentes para se usar em qualquer lugar.

 

Se você possuir um Notebook PC, leia mais aqui:

http://marcelopeltier.blogspot.com.br/2013/02/notebook-no-colo-e-o-ssd.html

Editado por Marcelo Peltier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica,e eu sempre reporto isso a todos usuários novos de notebook,pois realmente esse é o maior causador de problemas

nos Macs, Macbooks no caso,há apenas uma vantagem,sempre que o Macbook entra em "trepidação" ele dá uma pequena parada na rotação do HD,tem sensor de movimentos bruscos,o que faz com que o HD Mecânico de um Mac dure mais que de um Notebook comum,por a máquina em sim (placa mãe ou lógica como vc preferir) tem essa inteligência,isso ajuda bastante,vc até houve estalos das paradas quando isso acontece. Já tenho meu macbook a quase 2 anos e realmente ainda não senti problema fiz teste de HDs esses dias e tudo ok ainda,uso bastante no colo,e pretendo pegar um SSD justamente mais por causa desse problema  (claro a velocidade em sí é outro fator)

 

Mas sei que um dia eu posso chegar pra ligar meu Mac e ele simplesmente não entrar no sistema e eu perder os arquivos por esse motivo,fora o fator de estar usando e derrepente a máquina travar por alguma consequência do tipo!!

 

Hoje os HDs de 2.5 são bem mais resistente a isso,mas é melhor não dar arma pra bandido né?

 

 

Valeu Marcelo Peltier ótimo tópico!!!!

 

Depois dá uma olhada no meu canal do youtube sempre tentando ajudar também ! www.youtube.com/diegofrdsinfo

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que fosse falar sobre isso:

 

Usar notebook no colo pode reduzir capacidade reprodutiva

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/uso-de-laptop-no-colo-pode-reduzir-qualidade-dos-espermatozoides.html

 

:P

Interessante, faz sentido...

Para alguns isso pode até ser vantajoso... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica! Tem gente que acha que por ser notebook e por consequência portátil, pode ficar dando cambalhota com ele.

Nunca gostei mesmo de usar o Notebook/Macbook no colo, sempre deixo-o na minha mesa mesmo. Quando quero ficar na cama, ou jogada em qualquer lugar com ele no colo, uso o iPad/iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...