Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar a performance para visualizar videos AVCHD?


Pablo Vieira de Souza

Posts Recomendados

Fala galera, desculpa se já existe tópico sobre isso, mas não encontrei muita coisa...

 

Comprei uma camera nova essa semana (Panasonic Lumix DMC-FZ150), e ela gera vídeos no formato AVCHD 1080p 60... Existe até a possibilidade de gravar em MP4, mas diminui significativamente o espaço e tempo de gravação...

 

No meu iMac Mid 2011, i5 com 16gb, os videos rodam no preview e no quicktime sem nenhum problema, e trabalho tranquilamente com eles no Finalcut Pro X...

 

O problema ta sendo no meu Macbook Pro 13" Mid 2010 (Core 2 Duo 2.4, 8gb, GF 320m), que não consegue reproduzir os vídeos, ficando lentos e travando...

 

 

Existe algum player, plugin, codec, ou conversão para melhorar isso?

 

No MPlayer X, ocorre um erro tanto no iMac quanto no Macbook, que o framerate do video cai e perde o sincronismo com o Audio...

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema no meu macbook white 2010.

Tenho SSD e 4Gb de ram e mesmo assim, quando abro videos AVCHD no Iphoto, dá vontade de chorar!
 

Imaginei que fosse processador, mas é impossível que a minha câmera (Sony RX-100) tenha um processador mais rápido que o meu Macbook.

 

Pra mim, é bug do OSX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja li que esse formato é BEM pesado, e estou começando a acreditar que o problema seja realmente algo entre CPU/GPU, pois se fosse bug do OSX, o problema também aconteceria no iMac, algo que não ocorre...

 

Tenho o mesmo problema no meu macbook white 2010.

Tenho SSD e 4Gb de ram e mesmo assim, quando abro videos AVCHD no Iphoto, dá vontade de chorar!
 

Imaginei que fosse processador, mas é impossível que a minha câmera (Sony RX-100) tenha um processador mais rápido que o meu Macbook.

 

Pra mim, é bug do OSX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema no meu macbook white 2010.

Tenho SSD e 4Gb de ram e mesmo assim, quando abro videos AVCHD no Iphoto, dá vontade de chorar!

 

Imaginei que fosse processador, mas é impossível que a minha câmera (Sony RX-100) tenha um processador mais rápido que o meu Macbook.

 

Pra mim, é bug do OSX.

Depende, processadores dedicados para compressã/descompressão fazem muito mais por muito menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, processadores dedicados para compressã/descompressão fazem muito mais por muito menos...

Se for isso mesmo, então é mais um bom motivo pra comprar um Mac novo! :)

 

Sou muito ignorante pra entender que o processador dedicado da minha câmera seja melhor que a CPU de um computador...  Mas faz todo sentido, porque na câmera fica perfeito!

 

Será que qualquer Core I5 abre esses arquivos? 

Alguém com Macbooks 2012 poderia confirmar, se esse tipo de video funciona perfeitamente em seus computadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for isso mesmo, então é mais um bom motivo pra comprar um Mac novo! :)

 

Sou muito ignorante pra entender que o processador dedicado da minha câmera seja melhor que a CPU de um computador...  Mas faz todo sentido, porque na câmera fica perfeito!

 

Será que qualquer Core I5 abre esses arquivos? 

Alguém com Macbooks 2012 poderia confirmar, se esse tipo de video funciona perfeitamente em seus computadores?

 

 

O que ele quis dizer, é que a camera foi literalmente FEITA pra gerar e reproduzir esse tipo de arquivos, enquanto o pc/mac foram feitos pra outro tipo de coisa...

 

É por isso que um pc precisa de muito mais coisa pra rodar um jogo que um console de 2005 roda melhor...

 

O que não entendo, é que no windows existem alguns plugins que melhoram a reprodução de AVCHD, inclusive testei no bootcamp no macbook e rodaram perfeitos... não é possível que no OSX, S.O. mais utilizado para edição de vídeos, não tenha nada a respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...