Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com iPhone 5 comprado na Alemanha


Posts Recomendados

Boa tarde, galera!

 

Gostaria de uma ajuda de vocês, por favor. Comprei um iphone 5 desbloqueado (não associado à nenhuma operadora), 16gb, modelo MD297DN/A, na Alemanha na semana passada. A atendente da Apple Retail Store me informou que bastava eu chegar no Brasil e colocar meu chip da operadora.

Ao chegar no Brasil tentei ligá-lo, no entanto solicitou que eu colocasse um sim card para ativá-lo. Passei na TIM e solicitei um nano sim card para meu plano.

O problema é: mesmo introduzindo o sim card, ao tentar ligar o iPhone, ele solicita o idioma, país e logo após aparece uma mensagem de erro, dizendo "This iPhone is not currently setup to work with carrier you're attempting to use. Please insert another SIM card from a supported carrier or request that this iPhone be unlocked."

Creio que não seja nenhum tipo de bloqueio, pois na parte superior do aparelho, apresenta sinal da TIM 3G e do Wi-fi o qual estou conectado. No entanto, não consigo sair desta tela.

 

Ao pesquisar um pouco na internet, vi uma sugestão para restaurar o iPhone, no entanto não consigo fazer tal coisa, visto que ao conectá-lo num pc com itunes, o mesmo me informa: "O iTunes não pode conectar-se à iTunes store. Ocorreu um erro desconhecido (306).".

post-33265-0-71907900-1360610295_thumb.j

 

Quando tento entrar no modo de recuperação (pressionando botão Home/Ligar até aparecer o símbolo do iTunes na tela), a seguinte mensagem é apresentada no iTunes, não sendo possível clicar em Resumo > Restaurar iPhone: "O servidor de atualização de software não pôde ser contatado.".

post-33265-0-54626100-1360610301_thumb.j

 

Anexei os dois prints de erro.

 

Alguém pode me dar uma mão?

 

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera!

 

Gostaria de uma ajuda de vocês, por favor. Comprei um iphone 5 desbloqueado (não associado à nenhuma operadora), 16gb, modelo MD297DN/A, na Alemanha na semana passada. A atendente da Apple Retail Store me informou que bastava eu chegar no Brasil e colocar meu chip da operadora.

Ao chegar no Brasil tentei ligá-lo, no entanto solicitou que eu colocasse um sim card para ativá-lo. Passei na TIM e solicitei um nano sim card para meu plano.

O problema é: mesmo introduzindo o sim card, ao tentar ligar o iPhone, ele solicita o idioma, país e logo após aparece uma mensagem de erro, dizendo "This iPhone is not currently setup to work with carrier you're attempting to use. Please insert another SIM card from a supported carrier or request that this iPhone be unlocked."

Creio que não seja nenhum tipo de bloqueio, pois na parte superior do aparelho, apresenta sinal da TIM 3G e do Wi-fi o qual estou conectado. No entanto, não consigo sair desta tela.

 

Ao pesquisar um pouco na internet, vi uma sugestão para restaurar o iPhone, no entanto não consigo fazer tal coisa, visto que ao conectá-lo num pc com itunes, o mesmo me informa: "O iTunes não pode conectar-se à iTunes store. Ocorreu um erro desconhecido (306).".

attachicon.gifprint01.jpg

 

Quando tento entrar no modo de recuperação (pressionando botão Home/Ligar até aparecer o símbolo do iTunes na tela), a seguinte mensagem é apresentada no iTunes, não sendo possível clicar em Resumo > Restaurar iPhone: "O servidor de atualização de software não pôde ser contatado.".

attachicon.gifprint02.jpg

 

Anexei os dois prints de erro.

 

Alguém pode me dar uma mão?

 

Desde já, muito obrigado!

 

Já tentou utilizar com o Nano-SIM de outra operadora?

 

Já entraste em contato com a operadora, em especial com o suporte avançado? Já tive um problema semelhante em um iPhone 4 e a solução foi a restauração das configurações de rede.

 

Qualquer coisa, entra em contato com o 0800-761-0880 e caso seja algum problema irreversível, veja se consegues efetuar a troca do aparelho em alguma AT.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera!

 

vi uma sugestão para restaurar o iPhone, no entanto não consigo fazer tal coisa, visto que ao conectá-lo num pc com itunes, o mesmo me informa: "O iTunes não pode conectar-se à iTunes store. Ocorreu um erro desconhecido (306).".

Quando tento entrar no modo de recuperação a seguinte mensagem é apresentada no iTunes, não sendo possível clicar em Resumo > Restaurar iPhone: "O servidor de atualização de software não pôde ser contatado.".

De fato, a indicação de restaurar é a mais usada quando se compra um iPhone em outro país para ser ativado na operadora local.

Essas mensagens de erro podem ser com a falta de comunicação do iTunes com o servidor da Apple, pode ser também alguma configuração de uso de proxy (nem sei se tu usas isso).

No primeiro caso, de ser falha no servidor.. tente fazer o procedimento em outro momento.

E no caso do uso de um proxy, tente desabilitar (ou alterar as configurações) e rode o iTunes pra tentar restaurar.

Depois volte aqui e nos conte como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito bem disso, posso não ajudar muito, mas em um outro tópico alguém falou que, em alguns países da Europa, a freqüência e diferente e o aparelho não funciona aqui. Exemplo da Suíça. Não sei se isso tem a ver.

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, Tenta Coloca seu iPhone em Modo DFU , conecta ele no iTunes e Restaura ele , ve tbm se vc não Compro um iPhone que é Bloqueado de Fabrica, eu vi q vc citou que seu iPhone e Livre de Operadora mais as vezes te deram um iPhone Errado. Ala na Alemanha Tava Pegando  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas respostas até o momento.

Realmente tentarei restaurar em outro computador.

Ainda não tentei algumas opcões citadas acima, pois estou viajando. Até o final de semana tentarei demais coisas e volto para dizer o que deu!

Quanto à entrar em contato com a Apple, eles se limitaram a dizer que a troca só é possível no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para dar um retorno para vcs, nada que tentei funcionou.

Agradeço a atenção e ajuda de todos vocês.

Comprarei um sim card de uma operadora alemã e tentarei ativar... 

Assim que conseguir uma solução (ou descobrir que, definitivamente, não tem uma), volto aqui para comentar!

 

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes quando se compra fora do país os vendedores informam que o aparelho é desbloqueado e que chegando em sua localidade, basta colocar o chip e sair falando, bem eu dou a dica para não ter dor de cabeça testa no local de compra a ativação todas as lojas da apple lá fora tem macbooks  e funcionarios dado com função genius para orientar na ativação ao viajar galera leva já um chip do Brasil da sua operadora para teste, não arrisque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, galera, como prometido, vim relatar a solução do problema.

 

Nada que tentava fazer estava funcionando então resolvi ligar mais uma vez para o suporte da Apple. Desta vez fui mais "chato" e exigi um posicionamento mais firme da empresa, visto que anteriormente eles limitavam-se a pedir mil desculpas e dizer que nada poderiam fazer por mim.

Com base no modelo comprado, além de ter pago o preço de um aparelho desbloqueado e ter obtido a informação pela atendente da Apple Store de que ele era mesmo desbloqueado, consegui abrir um chamado de serviço para o setor de engenharia. Ficaram de retornar o contato em 24h.

Enviei a nota fiscal por email para eles, e depois da avaliação que fizeram lá, desbloquearam o aparelho e o mesmo está funcionando perfeitamente agora.

 

Então, para quem possa um dia encontrar esta mesma dificuldade, entre em contato com o suporte e insista. Eles tem que resolver. Se um atendente insistir que não dá, desligue e seja atendido por outro, ou solicite falar com um superior. O importante é mesmo insistir (não sei pq essa ladainha deles falarem que não podem fazer nada) que dará certo.

 

Mais uma vez, obrigado pela atenção e ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, galera, como prometido, vim relatar a solução do problema.

 

Nada que tentava fazer estava funcionando então resolvi ligar mais uma vez para o suporte da Apple. Desta vez fui mais "chato" e exigi um posicionamento mais firme da empresa, visto que anteriormente eles limitavam-se a pedir mil desculpas e dizer que nada poderiam fazer por mim.

Com base no modelo comprado, além de ter pago o preço de um aparelho desbloqueado e ter obtido a informação pela atendente da Apple Store de que ele era mesmo desbloqueado, consegui abrir um chamado de serviço para o setor de engenharia. Ficaram de retornar o contato em 24h.

Enviei a nota fiscal por email para eles, e depois da avaliação que fizeram lá, desbloquearam o aparelho e o mesmo está funcionando perfeitamente agora.

 

Então, para quem possa um dia encontrar esta mesma dificuldade, entre em contato com o suporte e insista. Eles tem que resolver. Se um atendente insistir que não dá, desligue e seja atendido por outro, ou solicite falar com um superior. O importante é mesmo insistir (não sei pq essa ladainha deles falarem que não podem fazer nada) que dará certo.

 

Mais uma vez, obrigado pela atenção e ajuda de todos.

Mais a dica continua uma próxima vez leva um chip da sua operadora e tenta ativar na própria loja da apple seja onde você estiver se der pau trocam na hora, já aconteceu isto comigo no iphone 4 se não tivesse na hora testado(Loja Apple Paris) teria tido a mesma dor de cabeça abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...