Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queria comprar um Imac, mas como com esse preço?


mnardo

Posts Recomendados

Uk, de fato é estranho. Eu tinha problemas de congelamento com o Mac Classico e não eram raros. Lembro-me do Apple Works 6.0 que congelava "do nada", até sair a atualização para o 6.0.x (não lembro o x). Também dos problemas com Browsers e Java. 

O MacOS em si não travava muito, mas a sua inabilidade de se manter em pé quando algum aplicativo travava era notável. Um maçã option esc para tentar sair de um app travado poderia ser a cartada final para não só NÃO resolver o problema como também para congelar tudo de vez.

 

São águas passadas, mas eu apesar de sempre gostar muito do Mac, não fazia parte do coro que achava o Mac tão robusto assim. O Mac Classico não só era ruim, como demorou muito para ganhar tecnologias modernas já presentes no Unix desde o nascimento. 

 

Hoje sim o Mac é um sistema que não trava. Tenho um iMac 2008 rodando snowleopard e ele só travou uma vez! Isso com uma máquina que não raro passa de 6 meses de "uptime". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também andei pesquisando Imacs aqui e realmente estão muito caros. Mais que o dobro do preço lá fora.

 

Tenho MBP 2010 13", que trouxe de fora do país (basicamente para trabalho) e um Mac mini 2011, comprado aqui na Fast Shop (uso domestico, photoshop e Final Cut Pro X). Até eu começar a usar/brincar com o Final Cut Pro X, não vi necessidade alguma de ter um Mac mais potente (processador e VGA). Meu MBP 2010, apesar de três anos de vida/uso, ainda sinto como se ele fosse novo. Nunca precisei reinstalar o Sistema Opracional, Bateria ainda 'saudavel', teclados normais (no sentido de nao deformarem pelo carlor ou desgastarem) entre outras coisas que nunca tive dor de cabeça, como já tive com Windows. Na verdade apenas na versão 10.7.0, mas resolveu com as atualizações.

 

Para jogar, tenho os video games dessa geração, exatamente para não ter que gastar com PC.

 

O que quero dizer com isso, é sobre o real motivo que se tem em trocar de equipamento. Se é apenas por Ego e exibicionismo, na minha opinião não vale todo o investimento.

 

Para mim, o novo Imac com VGA GTX 680M de 2GB seria útil para jogar. Caso a nova geração de video-games fique a desejar, eu pegaria uma Imac destes para usa-lo, também, para jogos. Além do que minha vida do dia-a-dia ficaria mais 'performática'. Pensando em Renderização de Final Cut, entre outras. Mas como eu disse. Hoje pra mim, o que eu tenho ainda me atende. Eu deixo vídeos grandes renderizando durante a noite, e no outro dia está tudo lá, pronto!

 

O upgrade que tenho em mente, e que sairia muito mais barato do que a troca total do equipamento, é botar um disco SSD para o SO e APPs, e deixar outro HD comum para armazenamento de midias e arquivos. E um HD externo para backup de ambos.

 

E para mim, por enquanto não tenho motivo algum para voltar para PC comum com Windows, não dá não. Mesmo os preços exagerados aqui. O que no máximo me faria comprar de fora do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mauriciomontoya, deixe-me ver se entendi seu pensamento...

 

comprando um imac hoje (desconsiderando um pouco a questão preço, difícil fazer isso, mas...), será um equipamento que vai durar muito tempo pela frente, o suficiente para acabar de pagar :P e ainda ter o investimento sendo bem aproveitado... coisa que a gente não consegue muito com PC, tendo que fazer upgrade com certa frequência.

 

se eu pensar desta forma, então posso concluir que este sobrepreço é uma forma de dizer aos atuais usuários de mac para não se desfazerem dos seus atuais pois eles ainda tem fôlego para um bom tempo, sem ter que correr pra trocar de equipamento? seria uma forma de tentar conter um pouco o consumismo e passar uma mensagem de "só comprem se realmente precisarem"? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro, estes iMacs novos tem hd de 5400, não tem drive de dvd, estão com os componentes mais baratos e custam muito mais. Não vão durar tanto tempo assim.

Ferrari, é estranho mesmo a sua situação naquele tempo, me lembro que o único virus que apareceu para mac naquela epoca foi o autostart, nada acontecia de errado. E olha que eu tinha era um Performa, depois tive outro Performa mais novo, só depois, um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que a Apple está perdendo a simpatia e o diferencial dela.

É uma ilusão dizer que o hardware da Apple é melhor, pois não é, é o mesmo de um pc windows/linux.

Os HDs são fornecidos pelas mesmas empresas, os processadores, as VGAs, as memórias, etc.

Hoje, um Mac (exceto pelo sistema) tem um hardware comum, como qualquer pc.

Sinceramente, creio que a época em que era vantagem comprar mac se acabou um pouco antes de lançarem a retina display.

Agora, por exemplo, estou trabalhando num imac de 27 (quando o valor ainda era praticável).

A quantidade de paus, bugs e travadas que estou tendo com ele é absurda.

Infelizmente creio que hoje, dizer que vale mais a pena um mac que outro hardware, é quase chamar o consumidor de idiota.

Parece que depois do Steve (embora nunca tenha ido com a cara dele) a Apple mudou da água pro vinho e a prioridade passou a ser encher os bolsos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou ontem o all in one da Dell que eu comprei, posso dizer que estou muito satisfeito com ele, gostei muito mesmo, tem um bom acabamento, tela de 23 polegadas, Bluray (adorei assistir os meus shows nele), processador i7 muito rápido, placa de vídeo de 1gb. Claro que não é bonito como o Imac, mas sobrou 2500 reais pra gastar com outra coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou ontem o all in one da Dell que eu comprei, posso dizer que estou muito satisfeito com ele, gostei muito mesmo, tem um bom acabamento, tela de 23 polegadas, Bluray (adorei assistir os meus shows nele), processador i7 muito rápido, placa de vídeo de 1gb. Claro que não é bonito como o Imac, mas sobrou 2500 reais pra gastar com outra coisa. 

Será que um iMac não vale esses 2500 a mais? Eu acho que vale. Ainda mais para quem possui iphone e ipad. Facilita a vida. Isso sem falar na vida útil mais longa do iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não vale! Falo com afirmação de quem já teve 3 imacs, se fosse ate uns 500 ou ate 1000 reais a mais, dava pra pensar, mais 2500 a mais, nunca! Da pra comprar 1 PlayStation, 1 Xbox, e sobra uma graninha ainda!

Editado por mnardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que não vale não!!!

2500 mais um trocadinho, eu compro uma passagem pra Alemanha e vou curtir muito mais :)

Tá, pode ser para os states e trazer um de lá com preço justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que não vale não!!!

2500 mais um trocadinho, eu compro uma passagem pra Alemanha e vou curtir muito mais :)

Tá, pode ser para os states e trazer um de lá com preço justo.

Trazer iMac de fora e não ser taxado é algo extremamente improvável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Videogame não me interessa. Qualquer valor é caro. Pagar barato por produto meia boca não me satisfaz. Prefiro guardar dinheiro e comprar o melhor. Viajar pra fora só pra comprar computador não existe. Se vc não é contrabandista, viaja por outros motivos. Em tese é uma boa, mas na prática acho difícil alguém viajar só pra comprar um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei videogame apenas para citar exemplo. 2500 reais é muito dinheiro sim, pelo menos pra mim. E posso afirmar que esse Dell não é meia boca não, muito longe disto. E o principal motivo de criar o tópico é para dizer que a Apple nos acha com cara de palhaço, pois esse dell que eu comprei, lá fora é mais caro que o IMac! O IMac era para ser pelo menos o mesmo preço dele. Mas enquanto tiver pessoas que preferem pagar o que Apple quer, vai continuar assim! Absurdo isso. Lembrando que sou fã da Apple, tenho iphone, macbook, ipad, iPod. Queria um all in one, queria um IMac, mas o meu dinheiro não da em arvore!

Editado por mnardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trazer iMac de fora e não ser taxado é algo extremamente improvável...

 

Mas eu não me referi a trazer sem ser taxado! Falei em trazer legalmente.

 

O iMac de 27"/3.2Ghz, que aqui no Brasil está por R$ 9.399,00, na Apple US sai por US$ 1.999,00.

2000 dólares, menos 500 da cota, aplicando a taxação de 50%, e convertendo para reais, fica em R$ 5.500,00.

Ou seja, uma diferença de R$ 3.900,00, legalmente. Eu prefiro ir buscar lá, pois assim ainda aproveito pra passear!

 

Por curiosidade, no iMac mais simples, a diferença é de R$ 2.800,00, continua praticamente cobrindo a passagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei videogame apenas para citar exemplo. 2500 reais é muito dinheiro sim, pelo menos pra mim. E posso afirmar que esse Dell não é meia boca não, muito longe disto. E o principal motivo de criar o tópico é para dizer que a Apple nos acha com cara de palhaço, pois esse dell que eu comprei, lá fora é mais caro que o IMac! O IMac era para ser pelo menos o mesmo preço dele. Mas enquanto tiver pessoas que preferem pagar o que Apple quer, vai continuar assim! Absurdo isso. Lembrando que sou fã da Apple, tenho iphone, macbook, ipad, iPod. Queria um all in one, queria um IMac, mas o meu dinheiro não da em arvore!

Por favor, divulgue a origem da informação de que esse Dell que vc comprou é mais caro que um iMac nos EUA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que é verdade, Sandro :(

mnardo, concordo contigo, só acho que valer ou não comprar um iMac ao invés de um AiO com Windows vai depender muito da avaliação.

Também não tenho dinheiro sobrando (meu iMac usado foi equivalente a 3 meses de salário), mas depois de muita insatisfação com PCs/Notes (já comprei muito top, não gostei e perdi $ passando adiante) com Windows resolvi pagar pra ver e não me arrependo em nada.

Claro que o preço pedido aqui no Brasil é insano e sou totalmente contra a compra por esse preço absurdo, mas conseguindo alternativas, pode valer à pena.

[ ]'s

Bruno Leony @ iPhone 4S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, divulgue a origem da informação de que esse Dell que vc comprou é mais caro que um iMac nos EUA.

Site da dell dos estados unidos!

http://configure.us.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=fddwup12&model_id=inspiron-one-23-2330-aio&c=us&l=en&s=dhs&cs=19&

Preço padrão 1499 dólares, esta com um desconto que sai 50 dólares mais barato que o IMac. Mas aonde eu quero chegar é que lá fora os micros são praticamente o mesmo preço, e aqui no Brasil a Apple abusa e muito! O IMac antigo com preço padrão de 3.990,00 estava excelente, nao tem motivo para o novo custar 6200 reais!

Editado por mnardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Site da dell dos estados unidos!

http://configure.us.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=fddwup12&model_id=inspiron-one-23-2330-aio&c=us&l=en&s=dhs&cs=19&

Preço padrão 1499 dólares, esta com um desconto que sai 50 dólares mais barato que o IMac. Mas aonde eu quero chegar é que lá fora os micros são praticamente o mesmo preço, e aqui no Brasil a Apple abusa e muito! O IMac antigo com preço padrão de 3.990,00 estava excelente, nao tem motivo para o novo custar 6200 reais!

Esse link que vc deu não apresenta um modelo ou configuração específica. Procurei pelo all-in-one da Dell com monitor de 23" e o preço lá é de 699 dólares e não 1499 ( http://www.dell.com/us/p/inspiron-one-23-2330-aio/pd.aspx?~ck=mn ) Ano passado eu fiz uma pequisa semelhante. Os modelos da Dell no EUA são mais baratos que os da apple. Fiz mais. peguei os mesmos modelos de dell e apple lá e aqui e nos dois casos os nossos preços eram cerca de 3x mais caros. No caso da apple, o acréscimo era um pouco maior que o da Dell, o que atribuí ao regime tributário diferenciado entre ambas, pois a Dell monta aqui. Outro fator que encareceu o produto foi a alteração cambial. A partir de meados de 2011, o dólar aumentou cerca de 25% até o patamar atual. Entre esse Dell e o iMac, acho o mac muito superior. Experimentei os dois numa loja e sinceramente acho que essa história de touch-screen para desktop não vai colar. Os dois são caros. Estou aguardando para comprar o iMac. Espero que haja uma redução. A minha participação quanto à diferença de preço é no sentido de afirmar que eu não faria essa economia para ficar com algo que não me satisfaz. Prefiro não comprar nenhum. O certo é que meu próximo desktop será um iMac. Estou aguardando a reação do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse link que vc deu não apresenta um modelo ou configuração específica. Procurei pelo all-in-one da Dell com monitor de 23" e o preço lá é de 699 dólares e não 1499 ( 1spacer.gif$1,499.99 Total Savings spacer.gif$250.00

spacer.gif
Dell Price spacer.gif$1,249.99 spacer.gif
As low as $38.00/month*2

dpa_card_small.gifApply | Learn More

 
control_discount2.gif
Discount Details
control_ship.gif
Preliminary Ship Date: 2/27/2013

 

No TV Tuner
Cyberlink Media Suite Essentials DVD
OLYM1401_012/BTS/C1
PCmover Home – Free
Windows 8, 64-bit, English
Inspiron One 2330
3rd Generation Intel® Core™ i7-3770s processor (up to 3.90 GHz)
23" Full High Definition (1080p) LED Display with Touch
8GB Dual Channel DDR3 1600MHz - 2 DIMMs
2TB 7200RPM SATA 3.0Gb/s Hard Drive
Intel® HD Integrated Graphics
8X Tray Load CD/DVD Burner (Dual Layer DVD+/-R Drive)
Dell Wireless 1703 802.11b/g/n, Bluetooth v4.0+LE
Integrated 10/1000 Ethernet
Capacity Touch Chassis with AV-input
Dell KM632 WL KB and MSE, US-English
Mouse included with Keyboard purchase
Integrated 5.1 with WAVES MAXXAudio 3
No Adobe Reader Selected
PocketCloud Companion, Standard, Digital Delivery
Dell SRV Software 1703
US Power Cord
English Documentation
Shipping Material, Direct
Additional Software
Digital Download Enablement

Como disse, o motivo de meu tópico é criar uma discussão sadia de porque os preços da Apple (principalmete o novo Imac) estarem absurdos. Tomara que volte ao preço que era antes!.

 

Sobre fabricar ou montar aqui, o Ipad estava mais barato quanto era importado, quando começou a montar aqui o preço do mesmo aumentou.

Editado por mnardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...