Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queria comprar um Imac, mas como com esse preço?


mnardo

Posts Recomendados

Olá a todos os usuários do forum.

 

Antes de mais nada, sou apaixonado pela Apple, ja tive 3 Imacs, 3 Macbook Pro, Ipad, Iphone, Ipod, etc. No momento eu tenho um Macbook Pro que uso no serviço, e em casa eu tinha um PC de mesa, com uma boa configuração, mas era um trambolho, e então queria voltar a comprar um Imac. Antes desse Imac novo, daria para comprar tranquilamente pelo preço de 3900, e até 3700 na época, mas pelo preço de agora, R$ 6.200,00 não teve jeito. Como eu queria um All in One, pesquisei muito e acabei optando pelo Dell Inspirion One 2330. Paguei R$ 3.700,00 dele no site da Dell. Em matéria de design, não tem como comparar com o Imac claro. o Imac dá de 1000 a 0 na Dell, mas vejam só a configuração dele : Processador i7 3770S (3.1GHz até 3.9GHz, 8 Threads, 8Mb Cache), 8 GB DDR3 1600, Placa de vídeo Ati Radeon 7650A 1 GB, Mouse / Teclado sem Fio, tela de 23 Polegadas TouchScreen, Leitor de Bluray e Gravador de DVD, HD 2 TB 7200 RPM, ou seja, é uma configuração bem melhor que a do Imac. Tem coisas que são bobeiras, tipo tela touch (acho que nunca vou usar).

 

Mas onde eu quero chegar: Era um usuário fiel da Apple desde 2007, tinha até aquele Imac branco antes de lançar o de Aluminio, mas por culpa da dona Apple, fui obrigado a procurar a concorrência. Espero que mais gente faça isso, pra quem sabe a Apple tenha vergonha na cara e abaixe os preços. Se o Imac antigo custava 100 dolares mais barato, porque o novo esta 2500,00 reais mais caro? Realmente não consigo entender. 

 

Sem contar que no Imac novo não tem gravador de DVD (Não usava mesmo, mas deviam tirar o preço de custo dele não é mesmo), HD de 5400 RPM (isso eu achei um absurdo!).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a Apple não está nem um pouco preocupada em prender consumidores, mesmo os mais fieis. Na verdade, as vezes tenho a sensação de que a Apple Brasil só está abrindo terreno para daqui a pouco deixar de existir oficialmente no Brasil (ou é burra demais e está se usando da "fama" do iphone/ipad para ganhar ainda mais em cima dos macs.

 

Pelo menos pra mim, o único jeito é juntar $ e comprar à vista de importadores ou usados... Com o $ que comprei o Air, iMac e 4S, todos usados, eu não compraria nem um iMac pelo preço oficial :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, ocorre um movimento interessante. Quando o preço do mac no Brasil está "baixo", todos compram Macs. E se você disser aqui a configuração do PC que você consegue pelo mesmo preço, você será espancado pois vão alegar a superioridade do Mac, o Design, o Jobs etc. 

 

Quando a Apple aproveita o dolar alto para enfiar 5 facas no peito de quem compra, aparecem as pessoas aqui citando o quão melhor é a vida de quem escolhe um PC. 

 

O fato é que nunca você conseguiria comprar um iMac tão bom quanto esse Dell num valor que seja no mínimo comparável. Então sim, tecnicamente falando o PC foi SEMPRE um melhor negócio. A questão é que hoje é MUITO melhor negócio. 

 

As pessoas não farão o que você fez. Um dos motivos é porque ter um Mac é cool, traz status etc e as pessoas estão dispostas a pagar bem caro por isso. 

 

Então divirta-se na sua escolha. O windows 7 mostrou-se um sistema muito maduro e estável e o 8 parece que está no mesmo posto. Quando sua máquina chegar no osso, você avalia novamente. Se a Apple BR continuar com sua política de preços escrota, compre outro PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito suas colocações Ferrari. Lógico que prefiro muito mais o Osx do que o Windows, mas eu já tenho que usar o Windows por causa do Sistema da loja e porque eu desenvolvo tambem e preciso dele. Queria muito o IMac. Se ele fosse o mesmo preço do dell, mesmo sendo a configuração do dell melhor, acho que pegaria o IMac por causa do Sistema Operacional, agora pagar quase 3000 a mais, ai é me chamar de tonto, coisa que nao sou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos os usuários do forum.

 

Antes de mais nada, sou apaixonado pela Apple, ja tive 3 Imacs, 3 Macbook Pro, Ipad, Iphone, Ipod, etc. No momento eu tenho um Macbook Pro que uso no serviço, e em casa eu tinha um PC de mesa, com uma boa configuração, mas era um trambolho, e então queria voltar a comprar um Imac. Antes desse Imac novo, daria para comprar tranquilamente pelo preço de 3900, e até 3700 na época, mas pelo preço de agora, R$ 6.200,00 não teve jeito. Como eu queria um All in One, pesquisei muito e acabei optando pelo Dell Inspirion One 2330. Paguei R$ 3.700,00 dele no site da Dell. Em matéria de design, não tem como comparar com o Imac claro. o Imac dá de 1000 a 0 na Dell, mas vejam só a configuração dele : Processador i7 3770S (3.1GHz até 3.9GHz, 8 Threads, 8Mb Cache), 8 GB DDR3 1600, Placa de vídeo Ati Radeon 7650A 1 GB, Mouse / Teclado sem Fio, tela de 23 Polegadas TouchScreen, Leitor de Bluray e Gravador de DVD, HD 2 TB 7200 RPM, ou seja, é uma configuração bem melhor que a do Imac. Tem coisas que são bobeiras, tipo tela touch (acho que nunca vou usar).

 

Mas onde eu quero chegar: Era um usuário fiel da Apple desde 2007, tinha até aquele Imac branco antes de lançar o de Aluminio, mas por culpa da dona Apple, fui obrigado a procurar a concorrência. Espero que mais gente faça isso, pra quem sabe a Apple tenha vergonha na cara e abaixe os preços. Se o Imac antigo custava 100 dolares mais barato, porque o novo esta 2500,00 reais mais caro? Realmente não consigo entender. 

 

Sem contar que no Imac novo não tem gravador de DVD (Não usava mesmo, mas deviam tirar o preço de custo dele não é mesmo), HD de 5400 RPM (isso eu achei um absurdo!).

 

 

Fiz exatamente a mesma opção que tu. Comprei um Desk na Dell XPS 8500. Não me arrependo, apesar de considerar o iMac anos luz à frente.

Olha, ocorre um movimento interessante. Quando o preço do mac no Brasil está "baixo", todos compram Macs. E se você disser aqui a configuração do PC que você consegue pelo mesmo preço, você será espancado pois vão alegar a superioridade do Mac, o Design, o Jobs etc. 

 

Quando a Apple aproveita o dolar alto para enfiar 5 facas no peito de quem compra, aparecem as pessoas aqui citando o quão melhor é a vida de quem escolhe um PC. 

 

O fato é que nunca você conseguiria comprar um iMac tão bom quanto esse Dell num valor que seja no mínimo comparável. Então sim, tecnicamente falando o PC foi SEMPRE um melhor negócio. A questão é que hoje é MUITO melhor negócio. 

 

As pessoas não farão o que você fez. Um dos motivos é porque ter um Mac é cool, traz status etc e as pessoas estão dispostas a pagar bem caro por isso. 

 

Então divirta-se na sua escolha. O windows 7 mostrou-se um sistema muito maduro e estável e o 8 parece que está no mesmo posto. Quando sua máquina chegar no osso, você avalia novamente. Se a Apple BR continuar com sua política de preços escrota, compre outro PC. 

 

Demorei a me adaptar, mas o Windows 8 é nota 10 e a escolha pelo PC parece ser lógica, mesmo contra os argumentos de a Apple ser Cool, Moderna, Steve Jobs e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente a mesma opção que tu. Comprei um Desk na Dell XPS 8500. Não me arrependo, apesar de considerar o iMac anos luz à frente.

 

Demorei a me adaptar, mas o Windows 8 é nota 10 e a escolha pelo PC parece ser lógica, mesmo contra os argumentos de a Apple ser Cool, Moderna, Steve Jobs e tudo mais.

 

Não vi graça nenhuma no Win8... a tela de blocos não serviu pra nada pra mim, ter que ficar atento a ter que usar dois programas (um na tela de blocos e outro no desktop) pra mesma coisa e sem integração entre eles (caso do IE), a simplificação visual no desktop... não gostei, voltei para o Win7 e estou muito feliz :P

 

Sobre Mac, vou continuar com meu Powerbook G4 mesmo... rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi graça nenhuma no Win8... a tela de blocos não serviu pra nada pra mim, ter que ficar atento a ter que usar dois programas (um na tela de blocos e outro no desktop) pra mesma coisa e sem integração entre eles (caso do IE), a simplificação visual no desktop... não gostei, voltei para o Win7 e estou muito feliz :P

Mais ou menos o meu caso... eu realmente não gostei dessa "migração parcial" da interface do Windows 8. Isso acabou sendo um motivo a mais para eu voltar para o Mac.

Cheguei a ver um all In one muito interessante da LG, mas pra min, com Win8 não rola.

[ ]'s

Bruno Leony @ iPhone 4S

Editado por bleony
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos o meu caso... eu realmente não gostei dessa "migração parcial" da interface do Windows 8. Isso acabou sendo um motivo a mais para eu voltar para o Mac.

Cheguei a ver um all In one muito interessante da LG, mas pra min, com Win8 não rola.

[ ]'s

Bruno Leony @ iPhone 4S

 

Não era interessante pegar o AIO da LG, tirar o Win8 e colocar o Win7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era interessante pegar o AIO da LG, tirar o Win8 e colocar o Win7?

Agora ja era rsss... Mas esses PCs de marca as vezes são muito travados pra isso... Aí vc pode acabar perdendo o restore, não conseguindo os drivers exatos para tudo funcionar 100%... No fim, como tinha o $ à vista para comprar o iMac, consegui um no ML e valeu à pena.

[ ]'s

Bruno Leony @ iPhone 4S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito um iMac para minha residência por já ter um Mbp e um macmini no escritório, mas com essa politica de preços da Apple Brasil não da para ser feliz. Realmente eu gosto do MacOS e acho fantastica a integração pelo iCloud e por isso a idéia do iMac porem acabei comprando um Dell para minha casa.

 

Vejo algumas pessoas aqui na minha cidade que parecem comprar um Mac somente pra colar o adesivo da maçã no carro e mostrar aos outros que tem um mac rsrsrsrsrs mas como usuário do Linux e Windows desde sua versão 3.11 na minha opnião o MacOS ainda é bem superior. 

 

Mas como não acho dinheiro em árvore e sei que muitos aqui também não, vou adiar o sonho do iMac até que a Apple Brasil para de tratar a todos como bobos e marionetes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo algumas pessoas aqui na minha cidade que parecem comprar um Mac somente pra colar o adesivo da maçã no carro e mostrar aos outros que tem um mac rsrsrsrsrs mas como usuário do Linux e Windows desde sua versão 3.11 na minha opnião o MacOS ainda é bem superior. 

 

Mas como não acho dinheiro em árvore e sei que muitos aqui também não, vou adiar o sonho do iMac até que a Apple Brasil para de tratar a todos como bobos e marionetes.

Por um momento achei que eu que tinha escrito isso hahaha. Assino em baixo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo algumas pessoas aqui na minha cidade que parecem comprar um Mac somente pra colar o adesivo da maçã no carro e mostrar aos outros que tem um mac rsrsrsrsrs mas como usuário do Linux e Windows desde sua versão 3.11 na minha opnião o MacOS ainda é bem superior. Mas como não acho dinheiro em árvore e sei que muitos aqui também não, vou adiar o sonho do iMac até que a Apple Brasil para de tratar a todos como bobos e marionetes.Por um momento achei que eu que tinha escrito isso hahaha. Assino em baixo.

Eu desisti de iMac, uso o MacBook Pro e pretendo pegar um Mac Mini com um monitor de 27 polegadas da Samsung vai quebrar bem o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desisti de iMac, uso o MacBook Pro e pretendo pegar um Mac Mini com um monitor de 27 polegadas da Samsung vai quebrar bem o galho.

Eu desisti do Mini. Tive um iMac e migrei para o Mini, achei que as imagens na tela do monitor não ficavam com a mesma qualidade.

Com $ na mão e paciência, da para achar iMac no ML e em fóruns a preço muito menos caros.

Pra ter idéia, o meu o ex-dono trouxe de fora e ficou sem usar por 13 meses... o valor da nota era de 2199usd (fora o upgrade de ram e complete care). Qual a necessidade de, um ano depois, vender por mais de R$4.500,00.

[ ]'s

Bruno Leony @ iPhone 4S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o sistema. Este papo que o Windows X resolveu os problemas é muito mais estável, bla, bla, bla.

 

Tenho mac desde 1995, desde então, todo windows novo que sai, eu escuto a mesmca coisa, "mais estável, resolveu os problemas". No entanto, toda vez que vou mexer, é a mesma merda.

 

Eu trocaria na hora para um Pc com windows, sinceramente, se o windows fosse 70% do Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente não recomendo ninguém comprar um iMac devido ao preço doido da Apple.

 

Para quem quer entrar no mundo Mac sugiro pegar um Mac Mini e comprar a parte um bom monitor (como os da linha Ultrasharp da Dell) e teclado e mouse genéricos mesmo. Com R$ 3.200 a pessoa ficará bem servida com esse equipamento.

 

Quando o mercado de Macs no Brasil se restringir aos modelos menos caros (mac mini e macbooks de entrada não retina), quem sabe a Apple desperte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o sistema. Este papo que o Windows X resolveu os problemas é muito mais estável, bla, bla, bla.

 

Tenho mac desde 1995, desde então, todo windows novo que sai, eu escuto a mesmca coisa, "mais estável, resolveu os problemas". No entanto, toda vez que vou mexer, é a mesma merda.

 

Eu trocaria na hora para um Pc com windows, sinceramente, se o windows fosse 70% do Mac OS.

Pois é, meu caso. Eu estava com um macbook pro, migrei para um note com windows (com especificações melhores e custando bem menos) mas para meu uso o Sistema não valeu à pena... acabei investindo um $ maior e ficando maior. Quando fiz isso fiquei com medo do $ gasto a mais, mas hoje vejo que foi a melhor escolha possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o sistema. Este papo que o Windows X resolveu os problemas é muito mais estável, bla, bla, bla.

 

Tenho mac desde 1995, desde então, todo windows novo que sai, eu escuto a mesmca coisa, "mais estável, resolveu os problemas". No entanto, toda vez que vou mexer, é a mesma merda.

 

Eu trocaria na hora para um Pc com windows, sinceramente, se o windows fosse 70% do Mac OS.

O problema não é o Windows não cara! O problema é o usuário e o hardware. Tou usando o notebook da minha assinatura desde 7 de Dezembro e não tive, até agora, nenhum problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o sistema. Este papo que o Windows X resolveu os problemas é muito mais estável, bla, bla, bla.

 

Tenho mac desde 1995, desde então, todo windows novo que sai, eu escuto a mesmca coisa, "mais estável, resolveu os problemas". No entanto, toda vez que vou mexer, é a mesma merda.

 

Eu trocaria na hora para um Pc com windows, sinceramente, se o windows fosse 70% do Mac OS.

 

Penso o seguinte. Quem usa macs a muito tempo acaba ficando muito exigente devido a qualidade do hardware, software e integração, ai quando pega um windows sente tanta diferença que acaba achando o mesmo uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...