Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde baixar o Mountain Lion sem ser pela MacStore?


Diego Araujo

Posts Recomendados

Olá amigos,

 

Tive um problema no meu macbook, o hd danificou fisicamente e eu tive que trocar. Agora preciso instalar o moutain lion no novo hd só que não tenho mais o dvd e nem o instalador do Os X pois tinha baixado na macstore. Preciso baixar o arquivo .dmg para criar um pen drive de boot pelo Lion DiskMaker, alguém me indica um site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não, não, não baixe torrent !!!

 

Faça o seguinte procedimento se comprou o Mountain Lion ou o Lion na App Store:

 

1. baixe este programa: http://support.apple.com/kb/DL1433?viewlocale=pt_BR e copie num pendrive.

2. arrume um amigo que tenha um mac ou vá numa loja/revendedor da Apple e execute o programa acima. será gerado um pendrive bootável com o Assistente de Recuperação.

3. insira o pendrive no seu mac e inicie segurando a tecla option selecionando o pendrive (cor laranja).

4. conecte o seu mac na internet de preferencia com cabo de rede ou via wifi com senha WPA2 (obrigatório).

5. siga os passos do programa Assistente de Recuperação, ele irá pedir  para vc digitar o Apple ID e senha.

6. Dependendo de sua conexão depois aproximadamente 1 hora estará com o OS X (Mountain Lion ou Lion ) funcionando.

 

Boa Sorte !!!

 

Obs.: Se achar tudo isso muito complicado vá numa Assistência Técnica que eles vão fazer o mesmo procedimento e cobrar uma "taxinha" !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mac teve um um problema parecido, segui os passos que o utilitario de disco mandou e acabou formatando, só que na hora de instalar o ML ele chega em uma parte do processo e trava, não tenho como baixar o ML do MacStore e nem tenho amigos que pussuem mac tambem, teria outra saída pra baixar o osx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mac teve um um problema parecido, segui os passos que o utilitario de disco mandou e acabou formatando, só que na hora de instalar o ML ele chega em uma parte do processo e trava, não tenho como baixar o ML do MacStore e nem tenho amigos que pussuem mac tambem, teria outra saída pra baixar o osx?

 

Internet Recovery, conforme o Puding disse. Só não sei se é option+R na inicialização ou se tem alguma outra tecla.

Essa ferramenta não está no HD, então pode ser utilizada quando o HD/SSD der pau e não tiver acesso à partição recovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet Recovery, conforme o Puding disse. Só não sei se é option+R na inicialização ou se tem alguma outra tecla.

Essa ferramenta não está no HD, então pode ser utilizada quando o HD/SSD der pau e nao tiver acesso à partição recovery.

Só funciona para macbooks a partir de 2011, infelizmente para os anteriores tem que ser via pendrive e nao funciona se for wifi configurado diferente de WPA2 !!! Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só funciona para macbooks a partir de 2011, infelizmente para os anteriores tem que ser via pendrive e nao funciona se for wifi configurado diferente de WPA2 !!!

 

Vários macs de 2010 receberam updates de firmware para terem o Internet Recovery. A propósito, o atalho é option+command+R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...