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Felipe Beckert Canto

[Relato] Assistência iPhone 5 no Brasil

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Gostaria de relatar a minha péssima experiência com a assistência da Apple Brasil quanto ao meu iPhone 5.

Eu o comprei em novembro em miami e ja no fim de dezembro começou a dar problema (botão power não funcionava), liguei para apple, solicitaram para enviar para a assistencia em jundiaí, onde o Iphone seria trocado. Enviei o iPhone dia 9 de janeiro e dia 10 já estava lá. Dia 15 me enviaram um email informando que trocariam e que estavam enviando um novo no mesmo dia. Hoje (15/02) faz mais de um mês que enviei o iPhone e até agora nada, eu ligo lá e eles só me respondem que não sabem o que ocorreu, que vão investigar.

Até que um dia me ligam dos EUA oferecendo o reembolso do valor pago pelo iPhone, pois não enviariam um novo.

Enfim eu estou sem iPhone e também não posso pedir para devolverem o meu pois dizem que o mesmo já foi destruído...

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Gostaria de relatar a minha péssima experiência com a assistência da Apple Brasil quanto ao meu iPhone 5.

Eu o comprei em novembro em miami e ja no fim de dezembro começou a dar problema (botão power não funcionava), liguei para apple, solicitaram para enviar para a assistencia em jundiaí, onde o Iphone seria trocado. Enviei o iPhone dia 9 de janeiro e dia 10 já estava lá. Dia 15 me enviaram um email informando que trocariam e que estavam enviando um novo no mesmo dia. Hoje (15/02) faz mais de um mês que enviei o iPhone e até agora nada, eu ligo lá e eles só me respondem que não sabem o que ocorreu, que vão investigar.

Até que um dia me ligam dos EUA oferecendo o reembolso do valor pago pelo iPhone, pois não enviariam um novo.

Enfim eu estou sem iPhone e também não posso pedir para devolverem o meu pois dizem que o mesmo já foi destruído...

 

Certo, mas tens os e-mails confirmando o recebimento do aparelho? Podes solicitar um aparelho novo. Esse é um caso típico que deve ser relatado ao PROCON.

 

Pois pensemos juntos: enviasse o aparelho. Dia 15/02 recebeste uma confirmação de que o aparelho seria trocado. Tens que insistir, senão eles não vão te dar a devida atenção.

 

Abs.

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A Apple deposita em conta corrente todo e qualquer reembolso, do valor em Dólar convertido em Reais.



Eu pediria o reembolso no valor de um iphone aqui no brasil e comprava aqui no forum outro iphone e ainda lucrava

 

Milanski, nada disso. O nome disso é enriquecimento sem causa. Se queres o reembolso, tem que ser pelo preço que tu pagou e não pelo preço que o produto vale aqui no Brasil.

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M4l4ndRÃO, hein?! Aprendeu sozinho ou teve influência dos pais?

 

É cada uma...

 

 

Esse é o Milanski! #TeamMilanski rules!

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A Apple deposita em conta corrente todo e qualquer reembolso, do valor em Dólar convertido em Reais.

 

 O valor convertido seria de acordo com o dólar do dia da compra ou o dólar do dia do reembolso? Pq hj o dólar tá menos de R$2, porém em novembro tava bem caro. Teria que ser do dia da compra, né?

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 O valor convertido seria de acordo com o dólar do dia da compra ou o dólar do dia do reembolso? Pq hj o dólar tá menos de R$2, porém em novembro tava bem caro. Teria que ser do dia da compra, né?

 

Deveria ser o mais vantajoso ao consumidor, mas se ele pagou com cartão de crédito melhor, pois o estorno pode ser feito com base no Dólar de hoje, mais a diferença cambial da data da compra, o que equilibra o preço. Mas se ele comprou em dinheiro, o reembolso é com base no câmbio de hoje.

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O estorno será feito em dólar, no cartão, pela Apple. Quem faz a conversão da moeda é a operadora do cartão, provavelmente na data do fechamento da fatura.

 

É o mesmo raciocínio de quando você compra em dólar, passa seu cartão nos EUA, só que no inverso. Ao invés de um débito, terá um crédito em US$.

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O estorno será feito em dólar, no cartão, pela Apple. Quem faz a conversão da moeda é a operadora do cartão, provavelmente na data do fechamento da fatura.

 

É o mesmo raciocínio de quando você compra em dólar, passa seu cartão nos EUA, só que no inverso. Ao invés de um débito, terá um crédito em US$.

 

Algumas operadoras, em caso de estorno, fazem a diferença em reais da data do fechamento da compra com a data do fechamento do estorno. O MasterCard Black da Caixa funciona assim. O Itaú Visa Platinum também. Não sei quanto aos demais.

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Algumas operadoras, em caso de estorno, fazem a diferença em reais da data do fechamento da compra com a data do fechamento do estorno. O MasterCard Black da Caixa funciona assim. O Itaú Visa Platinum também. Não sei quanto aos demais.

 

Acho que esse é o procedimento padrão. É normal vir, no mês seguinte, uma "variação cambial" ou algo assim. É porque vale a data do pagamento. Se você pagou US$100,00, no dia do fechamento da fatura o câmbio é de 2 reais, a fatura virá R$ 200,00. Se no dia do pagamento a cotação for R$ 2,05, no mês seguinte virá o desconto da diferença. O mesmo aconteceria se a cotação caísse, no mês seguinte vem o crédito na fatura.

 

No caso do colega, se/quando a Apple reembolsar em dólar no cartão, o raciocínio será o mesmo: virá o crédito em dólar, e o valor em real vai ser o do dia do fechamento da fatura, com posterior ajuste para a data do vencimento.

Editado por marcusvs

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Acho que esse é o procedimento padrão. É normal vir, no mês seguinte, uma "variação cambial" ou algo assim. É porque vale a data do pagamento. Se você pagou US$100,00, no dia do fechamento da fatura o câmbio é de 2 reais, a fatura virá R$ 200,00. Se no dia do pagamento a cotação for R$ 2,05, no mês seguinte virá o desconto da diferença. O mesmo aconteceria se a cotação caísse, no mês seguinte vem o crédito na fatura.

 

No caso do colega, se/quando a Apple reembolsar em dólar no cartão, o raciocínio será o mesmo: virá o crédito em dólar, e o valor em real vai ser o do dia do fechamento da fatura, com posterior ajuste para a data do vencimento.

 

Exato. Mas o problema é que as operadoras não tem feito o estorno de IOF em algumas bandeiras. Ou seja, se faz o estorno da cotação pelo valor do dia, mais a diferença cambial, mas sem o estorno de IOF (em alguns casos).

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    • Por Hector Moreno
      Tenho um iMac 27" Late 2012 e após fechar, depois que troquei o HD dele (foi um parto pra abrir), o adesivo não segurou e a tela caiu durante a noite.
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      Olá Amigos,
      Há 2 meses atrás recorri a esse fórum quando a bateria do meu MBA 2015 deu problema, depois de muita relutância troquei a bateria dele ainda naquele mês pela própria Apple, paguei 800 reais para isso ;( .
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    • Por Edujose
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    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
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      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
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      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por bruno653
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      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Álvaro Vinicius
      Ola galera, sou novata no macbook, fui fazer uma formatação no Mojave, e acabei apagando todo o sistema operacional.
      Quando inicío o Mac fica aquela tela branca com interrogação.
      Quando inicio com Command + R ele inicia naquela tela de reparo, porem ao tentar instalar o sistema operacional, ele não reconhece nenhuma imagem de disco.
      Alguém pode me ajudar por favor
    • Por Cláudio Cesar De Mello Xavier Filho
      Ola, possuo um iPhone 5 há algum tempo, alguns meses pra cá, o mostrador  da bateria desregulou e cai rapidamente de 100% e vai diminuindo ate chegar a 3%  e fica horas marcando 3, com isso fui me acostumando não me importei muito com isso, com o tempo  após o iPhone desligar ou reiniciar ele, sempre quando ele liga fica uns 2 minutos ligado e do nada ele reinicia sozinho, mais isso reiniciava 2 ou 3 x e voltada ao normal, só que agora luto para não deixar ele desligar, pois esse tempo que durava 2,3x voltava ao normal agora ele fica reiniciando por 5, 6 horas sem parar, pensei que poderia ser bateria mais a bateria foi trocada começo desse ano, aos técnicos o que pode ser?
      Segue vídeo mostrando como fica
       
    • Por Lucas Batista
      Boa Noite Pessoal,
      Hoje pela primeira vez meu iPhone deu defeito.
      Tenho mantido desde o iPhone 5 a troca todo ano, e com os lançamentos desse ano sendo "fracos" decidi não trocar o meu X que foi comprado em Fev desse ano, e no único ano onde decido não trocar de aparelho me acontece isso.
      Hoje pelo manhã o mesmo apresentou na tela um pixel "bloqueado" na cor azul do nada com o uso normal, sendo que esse iPhone nunca caiu ou entrou em contato com água.
      O mesmo não sumia de jeito nenhum, ligando para a Apple fui orientado a encaminhar o mesmo para uma assistência, visto que a reinicialização dele não resolvia o problema.
      Ligando na assistência a mesma disse para enviar por correios o aparelho e então o laudo chegando lá ficaria pronto em até 48h, sendo o custo pelo meu envio. Ok. Estava disposto a fazer isso pois meu iPhone ainda encontra-se na garantia.
      Porém, usando-o normalmente do nada a tela apagou-se e não voltou mais. O iPhone esta ligado chegando mensagens, o touch esta funcionando pois consigo sentir pelas vibrações que ele faz, mas a tela "morreu", acredito eu que tenha queimado.
      Ligando novamente na Apple e agora questionando sobre eu ter que pagar o frete, a mesma me orientou a enviar direto para eles o aparelho oque levaria mais tempo e não teria custo de frete, aceitei pois vendo no Reclame Aqui a assistência de Curitiba onde eu iria enviar constava com muitas reclamações, assim optei por enviar para a Apple.
      O que pergunto-lhes aqui no fórum é: no meu caso constatado defeito na tela, no caso do iPhone X a Apple esta trocando a tela ou o aparelho todo? visto que no telefone a Apple me informou que eles poderiam trocar o aparelho todo.
       
    • Por sidneivl
      Boa noite pessoal,
      Tenho um MacBook Pro Late 2013 e minha bateria estufou, já vi várias coisas na internet, alguém já teve esse problema?
      Vi que na autorizada eles trocam toda a parte de cima do MacBook e sai muito caro, é isso mesmo?
      Alguém já trocou a bateria sem ser pela autorizada?
      Podem indicar algum lugar de confiança em SP de preferência q troque o mais rápido possível.
      obrigado
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