Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 3G + Mooglex (SIM UNLOCK)


Posts Recomendados

Olá,

Tenho um iPhone 3G (16GB black), e no dia 12/09/08 recebi meu Mooglex para desbloqueio do SIM da TIM.

Pretendo postar aqui minhas considerações do funcionamento e status diários.

Sexta, 12.09.2008

-Recebi as 08:30, apanhei pra instalar, já que eu estava esperando ter que cortar meu SIM, mas como o novo Mooglex não precisa mais cortar nada, não tava entendendo até descobrir isso.

-Apesar de dizer que não precisa cortar, e nem adianta cortar o SIM, aquele componente quadrado preto do SIM ADAPTER ainda é grosso, então tive que dar um empurrãozinho de leve na gaveta para entrar. Pra tirar dá um pouco de trabalho, mas nada que com jeito e tranquilidade não resolva.

-Meu iPhone está com o OSX 2.0.1 e funciona perfeitamente. Tudo mesmo. Até a internet (Edge, pois na minha cidade ainda não tem 3G) funcionou, fato que eu nunca havia conseguido fazer com um iPhone 2g (testei em 3 e nada)

-Até o final do dia, nada de perder o sinal, nem precisar tirar o chip e colocar em outro celular para autenticar na rede novamente.

-100% até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sábado, 13.09.2008

-Não perdeu sinal até agora.

-Fui fazer o JAILBREAK com o PWNAGE TOOL. A BOSTA do iTunes 8 (que meu MacMini atualizou automático) me deu trabalho. Não consegui fazer o RESTORE com o IPSW gerado pelo PWNAGE.

-Meu iPhone que já estava autenticado (sem JAILBREAK), ficou travado no modo RESTORE e me queimou alguns fios de cabelo, pois o iTunes não o reconhecia para eu fazer o RESTORE (nem do IPSW original, nem do PWNED)

-Arrumei outro computador (PC) com o iTunes 7.7, rodei o WINPWN e consegui fazer o JAILBREAK do 2.0.1. iPhone funcionando 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingo, 14.09.2008

- Acordei, e 100% funcionando.

- Vi que o Dev Team lançou a PWNAGE TOOL 2.1, para o novo firmware 2.1, prometendo, ainda, resolver o problema com o iTunes 8.

- Entrei no site do Mooglex e dizia que o novo firmware Era suportado.

- Baixei tudo que precisava. O jailbreak foi feito com SUCESSO!

- Demorou eternos 50 segundos até a rede ser reconhecida. TIM, e com sinal cheio.

- Passei o domingo acessando a Internet dele pelo Edge. Até agora sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa o atraso nos posts, ontem não tive tempo pra postar.

Vamos lá:

Segunda, 15.09.2008

- Nem sinal de problemas, tudo funciona perfeitamente, TUDO MESMO.

- Bom, só pra registrar, o MobileME tá bagunçando meus contatos. O que mudo no iPhone, não atualiza no MobileME, e ainda por cima, volta alguns contatos editados à condição antiga. Deve ser alguma configuração.

- Hoje chegou o outro Mooglex para o iPhone 3G branco da minha esposa. Já estava com ele na versão 2.1 e com JAILBREAK.

- Coloquei o Mooglex e.............65 minutos depois...............TIM BRASIL.

- Não sei porque, mas no dela apareceu TIM BRASIL e no meu somente TIM.

- Não sei se tem a ver com o SIM ADAPTER, mas não consegui importar os contatos que estavam armazenados no SIM da minha esposa para o iPhone. Clicava no botão IMPORTAR CONTATOS SIM, mas os contatos nunca apareceram.

- Tive que tirar o SIM para colocar em outro aparelho e copiar os contatos. O único defeito até aqui, como já havia comentado antes. Ejetar a gavetinha do SIM é FODA. Mas com muito jeito, carinho e PACIÊNCIA, consegui tirar sem nenhum trauma ou arranhão no iPhone e sua gaveta para SIM.

Terça, 16.09.2008

- Sem novidades, ou melhor, agora além do meu funcionar 100% e sem perda de sinal, o da minha esposa também.

- Obs. Não sei se é porque uso muito a internet no celular, mas acho que a bateria deles não é lá essas coca-cola que a APPLE anuncia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo

demorou 65 minutos para o teu iphone reconhecer o sim da TIM ?

me confirma isso porque estou tentando aqui com meu chip da Oi.

abs

Gustavomac

Galera, desculpa o atraso nos posts, ontem não tive tempo pra postar.

Vamos lá:

Segunda, 15.09.2008

- Nem sinal de problemas, tudo funciona perfeitamente, TUDO MESMO.

- Bom, só pra registrar, o MobileME tá bagunçando meus contatos. O que mudo no iPhone, não atualiza no MobileME, e ainda por cima, volta alguns contatos editados à condição antiga. Deve ser alguma configuração.

- Hoje chegou o outro Mooglex para o iPhone 3G branco da minha esposa. Já estava com ele na versão 2.1 e com JAILBREAK.

- Coloquei o Mooglex e.............65 minutos depois...............TIM BRASIL.

- Não sei porque, mas no dela apareceu TIM BRASIL e no meu somente TIM.

- Não sei se tem a ver com o SIM ADAPTER, mas não consegui importar os contatos que estavam armazenados no SIM da minha esposa para o iPhone. Clicava no botão IMPORTAR CONTATOS SIM, mas os contatos nunca apareceram.

- Tive que tirar o SIM para colocar em outro aparelho e copiar os contatos. O único defeito até aqui, como já havia comentado antes. Ejetar a gavetinha do SIM é FODA. Mas com muito jeito, carinho e PACIÊNCIA, consegui tirar sem nenhum trauma ou arranhão no iPhone e sua gaveta para SIM.

Terça, 16.09.2008

- Sem novidades, ou melhor, agora além do meu funcionar 100% e sem perda de sinal, o da minha esposa também.

- Obs. Não sei se é porque uso muito a internet no celular, mas acho que a bateria deles não é lá essas coca-cola que a APPLE anuncia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, paguei R$ 170,00 em cada. Não achei caro (não que seja barato), mas ficar com um iPhone servindo de iPod Touch é que não dá.

O Dev Team não vai liberar o unlock do 3G tão cedo.

Quem quiser comprar, procure o Bruno (athome_express@hotmail.com). Cara gente fina, foi dele que comprei os 2 iPhones tb. Super Atencioso e prestativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gustavomac,

Não cara, foram 65 segundos. O meu foram 40-45 segundos e o da minha esposa foram uns 65 segundos. Pensei que não ia reconhecer, pela demora, mas reconheceu beleza. e posso adiantar meu próximo post.

Quarta, 17.09.2008

- PERFEITOS!!!!

- A bateria eu acho uma bosta. Vou ser sincero, uso Apple desde o powermac, mas não achei a bateria do iPhone boa.

- Apesar que ao carregar esses dias, estou sentindo uma pequena melhora na autonomia, nao sei se tem alguma coisa a ver. Outra coisa, não entendo muito de REDE de Telecomunicação, mas alguém poderia me dizer se esse método de UNLOCK, não gasta mais bateria? Tipo, o ADAPTER engana o SIM, então ele procura mais pela REDE, causando um consumo maior... Sei lá, viagem minha. Mas acho que pode ter sentido.

- Sei que aqui não é legal falar de softwares piratas. Eu por exemplo, não tenho nada pirata no meu MacMini. Mas como a AppStore brasileira é uma BOSTA, e não entendo porque não disponibiliza Jogos para compra (que eu compraria muitos, por sinal), hackeei por SSH, para instalar aqueles Jogos .IPA crackeados.

- Perfeito!!! O Crash Kart 3D, GTS, e o MotoRacer são do C***lho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poo, mto bom esse tópico...

a partir deste tópico estou criando coragem de comprar um iphone branco pra mim!

só uma curiosidade rodrigo, quanto pagou no iphone?

abraço

Xico,

Comprei o meu por R$2400.00.

Você deve estar pensando CARO PRA C***LHO!!!!

Sim, é CARO PRA C***LHO!!!! mesmo, mas você já viu por quanto vai sair aqui no Brasil oficialmente?

De 1500 a 2000. Pagando sei lá quanto por mês. Isso é subsídio de operadora?

Ah, mas muitos falam. " Mas pelo menos eu vou poder atualizar o firmware quando quiser"

Eu Respondo: "Meu iPhone e o da minha esposa está rodando o fw2.1. Tem algum mais atual?

Não acho que o iPhone vai bombar aqui no Brasil. Até porquê são poucos que podem se dar ao luxo de pagar 1500-2000 + Conta da Operadora (ou 2400, como eu)

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo por R$ 2400,00 + R$ 170 (chip) X 2 (vc e sua esposa?!) ======> R$ 5140,00

tu tá é maluco....

Passagem pra Miami ida e volta US$ 815,00 (decolar.com) + iphone 16gb com impostos(7%) US$ 426,00 + multa US$ 200,00 por quebra de contrato

então passagem US$ 815,00 + 2X (seu e da sua esposa) US$ 626,00 =====> US$ 2067,00 ========> R$ 3844,62 (cotação de hj 1,86)

Inda economizaria R$1300,00!!!!!!

C vc fossse parado na alfandega pagaria R$ 892,80 de imposto, o q ainda lhe sobrariam 400 reais!!!!!

Sem falar poder trazer outras milhares de coisas....

e me explica só uma coisa pra q pagar esse preço no chip se no site tem ships to WORLDWIDE???? http://www.mooglex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo por R$ 2400,00 + R$ 170 (chip) X 2 (vc e sua esposa?!) ======> R$ 5140,00

tu tá é maluco....

Passagem pra Miami ida e volta US$ 815,00 (decolar.com) + iphone 16gb com impostos(7%) US$ 426,00 + multa US$ 200,00 por quebra de contrato

então passagem US$ 815,00 + 2X (seu e da sua esposa) US$ 626,00 =====> US$ 2067,00 ========> R$ 3844,62 (cotação de hj 1,86)

Inda economizaria R$1300,00!!!!!!

C vc fossse parado na alfandega pagaria R$ 892,80 de imposto, o q ainda lhe sobrariam 400 reais!!!!!

Sem falar poder trazer outras milhares de coisas....

e me explica só uma coisa pra q pagar esse preço no chip se no site tem ships to WORLDWIDE???? http://www.mooglex.com

Pô cara, legal sua matemática...

Você só esqueceu:

+ US$ 100,00 de taxa para visto americano.

+ Sei lá quanto de hospedagem, locomoção, alimentação. Ou será que dormiria debaixo da ponte com 2 iPhones em mãos?

OBS: Eu não tenho Social Security Number (o CPF dos Americanos), e o iPhone só compra com ele, pois você precisa assinar contrato com a AT&T, mesmo depois quebrando esse contrato.

Aqui vai ser uma média de R$2000,00. E Outro detalhe, quem compra as coisas primeiro, paga mais mesmo. daqui a 1 ano, ele vai valer uns 1000-1500.

Se for ficar pensando nisso, ninguém compraria nada de tecnologia.

E outra, criei esse tópico pra dar meu parecer sobre os Mooglex que comprei (que aliás, quando tentei comprar pelo site, tava esgotado para worldwide).

Em todos os sites que encontro sobre SIM UNLOCK, dizem que não presta, que perde sinal, que tem que ficar tirando o chip e colocar em outro celular pra voltar a funcionar etc.

Criei esse tópico para mostrar (não sei se por sorte, apesar de não me considerar o cara mais sortudo do mundo) que os 2 Mooglex que tenho, junto com 2 iPhones 3G estão funcionando perfeitamente BEM!

Comecei usando o FW2.0.1, agora estou no FW2.1, ou seja, o mais atual. E está uma beleza.

Agradeço se alguém estiver usando outros SIM UNLOCKERS para darem seus pareceres. Se tá funcionando, quais os problemas etc.

Minha intenção nunca foi promover nenhum produto ou vendedor aqui no forum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, legal sua matemática...

Você só esqueceu:

+ US$ 100,00 de taxa para visto americano.

+ Sei lá quanto de hospedagem, locomoção, alimentação. Ou será que dormiria debaixo da ponte com 2 iPhones em mãos?

OBS: Eu não tenho Social Security Number (o CPF dos Americanos), e o iPhone só compra com ele, pois você precisa assinar contrato com a AT&T, mesmo depois quebrando esse contrato.

Aqui vai ser uma média de R$2000,00. E Outro detalhe, quem compra as coisas primeiro, paga mais mesmo. daqui a 1 ano, ele vai valer uns 1000-1500.

Se for ficar pensando nisso, ninguém compraria nada de tecnologia.

E outra, criei esse tópico pra dar meu parecer sobre os Mooglex que comprei (que aliás, quando tentei comprar pelo site, tava esgotado para worldwide).

Em todos os sites que encontro sobre SIM UNLOCK, dizem que não presta, que perde sinal, que tem que ficar tirando o chip e colocar em outro celular pra voltar a funcionar etc.

Criei esse tópico para mostrar (não sei se por sorte, apesar de não me considerar o cara mais sortudo do mundo) que os 2 Mooglex que tenho, junto com 2 iPhones 3G estão funcionando perfeitamente BEM!

Comecei usando o FW2.0.1, agora estou no FW2.1, ou seja, o mais atual. E está uma beleza.

Agradeço se alguém estiver usando outros SIM UNLOCKERS para darem seus pareceres. Se tá funcionando, quais os problemas etc.

Minha intenção nunca foi promover nenhum produto ou vendedor aqui no forum...

Mandou bem na resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá todos,

Ontem fez 1 semana que estou usando meu iPhone 3G com o Mooglex.

Não tenho nenhuma novidade, está funcionando PERFEITAMENTE. Isso é ótimo, pois antes eu visitava o site do Dev

Team umas 500 vezes por dia, e já fazem 5 que não entrei.

Quando e SE sair o desbloqueio via software, eu obviamente o farei, mas minha angústia passou, e o medo de que a qualquer momento meu iPhone possa apresentar aqueles problemas clássicos de perda de sinal com os SIM UNLOCKERS, diminuiu uns 30%.

Talvez quando completar 1 mês de uso do jeito que tá, eu ficarei 100% aliviado.

Só tem uma coisa que está me incomodando. A BATERIA!!!

Será que esse método de "enganar" o iPhone como se meu SIM da TIM fosse da AT&T não faz com que ele fique procurando constantemente pela rede, ocasionando um maior consumo de bateria?

No meu antigo Softbank X01HT (HTC TyTN) eu consegui aumentar consideravelmente a autonomia simplesmente selecionando a Rede manualmente, impedindo que ele ficasse procurando a TIM constantemente (modo Automático).

Editado por rodrigo.noleto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem comecei a fazer alguns testes com a bateria.

Criei alguns perfis de configuração para uso do iPhone para verificar a autonomia de cada um e analisando, descobrir o que está gastando mais bateria.

O 1º Perfil é:

WiFi: desligado

Edge: desligado

Serviço de Localização: desligado

Brilho do Display: 100%

Bluetooth: desligado

Resultado

Uso: 3 Horas, 20 Minutos

Em espera: 1 Dia, 2 Horas

OBS-1: Usei normalmente o iPhone (sem exageros). Notas, Calendário, Telefone, SMS, Contato, Mail (os que já haviam baixado, já que desliguei toda forma de conecção), e joguei umas 7 provas de GTSWR. Nada de Internet!

OBS-2: Meu método consiste em após uma recarga completa, usá-lo normalmente até que o iPhone me alerte que está restando 10% de bateria.

Meu próximo perfil será o mesmo, só que com o EDGE ligado para acessar meus emails e sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...