Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mail não envia.


mariecoppolla

Posts Recomendados

Olá gente,

 

eu queria tirar um dúvida, mas não sabia com quem tirar. Então pensei no fórum mesmo.

 

É o seguinte, eu ajudei minha tia baixando uns aplicativos e configurando o e-mail do iPhone dela.

O e-mail dela é do POP e da loja que ela trabalha.

Então tive que adicionar o servidor, senha e etc.

 

Depois de um tempo, nos encontramos e uma festa familiar e ela me disse que não conseguia enviar e-mail e os e-mails que ela recebia não ficava, era como se tivessem sido apagados.

Eu não sei o verdadeiro motivo, mas gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema e como posso resolver isso.

Pois são e-mails importantes relacionados ao trabalho dela.

Ela tinha um Blackberry e era mais fácil pra ela manusear, daí ela tá chateada por isso.

 

Obrigada qualquer ajuda =)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em relação aos emails se apagarem, provavelmente eles não se apagam, simplesmente não aparecem no iPhone creio que seja porque esteja com a opção "sincronizar emails dos últimos x dias".

Quanto a não enviar pode estar faltando ou ter alguma configuração errada no servidor de saída do email.

[ ]'s

Bruno Leony @ iPhone 4S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria trabalhar usando IMAP, pois todos os dispositivos (smartphone, pc, mac) ficam sincronizados entre si e também em relação ao acesso via Webmail. Verifique se o provedor de sua tia não pode fincionar com IMAP. Aqui vai um artigo falando do IMAP para o Gmail:

http://info.abril.com.br/dicas/internet/email/cinco-truques-para-tirar-o-maximo-dos-servidores-de-imap.shtml

Editado por Marcelo Peltier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita obrigada gente.

 

 

 

Em relação aos emails se apagarem, provavelmente eles não se apagam, simplesmente não aparecem no iPhone creio que seja porque esteja com a opção "sincronizar emails dos últimos x dias".

Quanto a não enviar pode estar faltando ou ter alguma configuração errada no servidor de saída do email.


[ ]'s

Bruno Leony @ iPhone 4S

 

Então vou dá uma olhada nas configurações. Obrigada ;D

 

O ideal seria trabalhar usando IMAP, pois todos os dispositivos (smartphone, pc, mac) ficam sincronizados entre si e também em relação ao acesso via Webmail. Verifique se o provedor de sua tia não pode fincionar com IMAP. Aqui vai um artigo falando do IMAP para o Gmail:

http://info.abril.com.br/dicas/internet/email/cinco-truques-para-tirar-o-maximo-dos-servidores-de-imap.shtml

 

Mas no caso dela seria o POP e do trabalho dela, seria mais ou menos a mesma coisa? Digamos o mesmo procedimento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o e-mail dela não aceita IMAP, o jeito é acessar via Webmail. Usando POP, você nunca vai conseguir manter os e-mail sincronizados.

Seria o caso de pensar seriamente em mudar o provedor de e-mail para um que aceite IMAP, como Gmail, UOL e Terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o e-mail dela não aceita IMAP, o jeito é acessar via Webmail. Usando POP, você nunca vai conseguir manter os e-mail sincronizados.

Seria o caso de pensar seriamente em mudar o provedor de e-mail para um que aceite IMAP, como Gmail, UOL e Terra.

 

Entendi. Obrigada pela ajuda, vou dá essas instruções a ela. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...