Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Venda Casada] Compra de Nano-SIM em Loja Física TIM


Posts Recomendados

A questão agora é que a ANATEL não faz nada. Não fosse poder recorrer à justiça, eu abriria uma reclamação da ANATEL no PROCON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando o tópico, finalmente uma reclamação à ANATEL foi atendida. O sinal da TIM aqui é horrível, por isso recebi uma compensação de R$50,00 mensais em cada uma de minhas linhas telefônicas, no total de quatro. Pelo menos um ponto positivo para a TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso fui comprar um Iphone 4S para a minha namorada em uma loja Vivo e pedi com preço cheio pois ela já possuía um plano. A vendedora se negou em vender o aparelho sem trocarmos o plano para ilimitado com 3g plus. Acabamos saindo sem comprar o aparelho.

Editado por Vinicius Bertuzzo Cortese
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso fui comprar um Iphone 4S para a minha namorada em uma loja Vivo e pedi com preço cheio pois ela já possuía um plano. A vendedora se negou em vender o aparelho sem trocarmos o plano para ilimitado com 3g plus. Acabamos saindo sem comprar o aparelho.

Estou notando que a fiscalização da Anatel está melhorando, mas ainda é insuficiente. A venda casada é realmente um atentado à dignidade do cidadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palhaça isso, tem que denunciar mesmo. Aqui onde moro não tive problemas, comprei o nano SIM tranquilamente, não quis ariscar cortar o chip porque a parte metálica era bem larga.

Mais acima, eu colei o teor integral da resposta da TIM em razão da denúncia que fiz para a Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo também, comprei um iPhone 5 nos EUA, quando cheguei aqui em Maringá- PR, nenhuma loja Tim queria me vender o Nano-Chip, até a própria loja Tim me recusou. Tudo isso porque meu plano é Tim Beta, e segundo eles eu só consigo fazer a troca pelo site, com tempo de resposta mínimo de 2 semanas e máximo de 3 meses. Eu entrei na ANATEL e abri uma reclamação, a Tim me retornou e nada foi resolvido. Por fim fui obrigado a cortar o chip. As empresas hoje não estão nem ai com seus clientes, fazer o cliente esperar 3 meses por uma resposta é um absurdo. Tem mais alguém ai Tim Beta que teve o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo também, comprei um iPhone 5 nos EUA, quando cheguei aqui em Maringá- PR, nenhuma loja Tim queria me vender o Nano-Chip, até a própria loja Tim me recusou. Tudo isso porque meu plano é Tim Beta, e segundo eles eu só consigo fazer a troca pelo site, com tempo de resposta mínimo de 2 semanas e máximo de 3 meses. Eu entrei na ANATEL e abri uma reclamação, a Tim me retornou e nada foi resolvido. Por fim fui obrigado a cortar o chip. As empresas hoje não estão nem ai com seus clientes, fazer o cliente esperar 3 meses por uma resposta é um absurdo. Tem mais alguém ai Tim Beta que teve o mesmo problema?

 

Mesmo sendo TIM Beta eles não podem te negar um serviço essencial ao uso do teu aparelho. Eles dificultam mais ainda para quem usa TIM Pré-Pago e TIM Beta. Se no plano Pós-Pago o problema já é homérico, imagina nos planos mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo TIM Beta eles não podem te negar um serviço essencial ao uso do teu aparelho. Eles dificultam mais ainda para quem usa TIM Pré-Pago e TIM Beta. Se no plano Pós-Pago o problema já é homérico, imagina nos planos mais simples.

Isso mesmo que eu senti ao conversar com os atendentes. O Serviço de atendimento do Tim Beta é o pior, só porque o plano é mais barato, eles dizem que está em "teste" (o que para a ANATEL isso nao existe) e restringem o atendimento só pelo site. Impossibilitando a troca de chips e qualquer reclamação do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É absurdo isso... A lei só se aplica ao consumidor.. "Vc perdeu o prazo para troca".. "A garantia é pelo fabricante"..."vá a loja própria"...etc...

Comprei meu nano sim normalmente em loja franqueada em Montes Claros MG!!

 

E o pior é que a TIM só garante a venda de Nano-SIM em lojas próprias, não franqueadas. A Loja própria da TIM mais próxima da minha cidade fica a 258km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apois pessoal. Passei pelo drama TIM x NanoSIM essa semana. Ocorreu que pesquisando iPhone 5 na MercadoLivre, percebí que haviam anúncios oferecendo o cortador como brinde, justificando exatamente por esse motivo de "escassez" dos chips. Eu não dei muita atenção, mas a medida que o aparelho estava quase em minhas mãos (pela Submarino) eu comecei a sentir o drama de perto.

Aqui em Salvador o boicote ao nano sim é total. Ninguém quer vendê-los. Penso que seja retaliação devido ao prejuízo que as operadoras estão tendo por causa dos aparelhos agora desbloqueados.

Devido a isso, uma loja bastante famosa aqui, que vende acessórios p iPhone, resolveu "quebrar a guia" dessas operadoras. Eles estão cortando DE GRAÇA o SIM, apesar de não se responsabilizarem, claro.

O nome da loja é: Mundo do iPhone.

Parabéns para vocês do MUNDO DO IPHONE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é que a TIM só garante a venda de Nano-SIM em lojas próprias, não franqueadas. A Loja própria da TIM mais próxima da minha cidade fica a 258km.

A loja onde comprei o nano sim é franqueada, e fica a 900 km de onde moro... Rs

Cidade Natal da minha esposa... Estava a passeio... Com o chip cortado... Resolvi entrar na loja pra ver se tinha e deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por isso na semana passada. Meu sim cortado do Tim Beta funciona bem no iPad Mini, mas já q estava no SHopping resolvi trocá-lo. O vendedor pegou o NanoSIM (escrito pós na embalagem) e negou a venda para planos pré. Teria q pegar pós e migrar após 30 dias.

Perderia os créditos e o plano Beta.

Abri reclamação na Anatel e ontem a funcionária conseguiu falar cmg depois de deixar vários recados no telefone de casa. Não entendi pq ela não ligou no celular. Enfim...

Ela me disse q a Tim não permite tal conduta, q abririam auditoria interna e notificariam a loja. Duvido q aconteça algo, pois na época do MicroSIM foi a msm coisa. Só consegui comprar depois de reclamar via Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por isso na semana passada. Meu sim cortado do Tim Beta funciona bem no iPad Mini, mas já q estava no SHopping resolvi trocá-lo. O vendedor pegou o NanoSIM (escrito pós na embalagem) e negou a venda para planos pré. Teria q pegar pós e migrar após 30 dias.

Perderia os créditos e o plano Beta.

Abri reclamação na Anatel e ontem a funcionária conseguiu falar cmg depois de deixar vários recados no telefone de casa. Não entendi pq ela não ligou no celular. Enfim...

Ela me disse q a Tim não permite tal conduta, q abririam auditoria interna e notificariam a loja. Duvido q aconteça algo, pois na época do MicroSIM foi a msm coisa. Só consegui comprar depois de reclamar via Anatel.

Como podemos ver, os casos vão se multiplicando e relatos, cada vez mais absurdos, surgem todos os dias. Parece que a TIM alicia os seus clientes e os amordaça. Que triste para mós, usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...