Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Jaccottet

[Venda Casada] Compra de Nano-SIM em Loja Física TIM

Posts Recomendados

A questão agora é que a ANATEL não faz nada. Não fosse poder recorrer à justiça, eu abriria uma reclamação da ANATEL no PROCON.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, finalmente uma reclamação à ANATEL foi atendida. O sinal da TIM aqui é horrível, por isso recebi uma compensação de R$50,00 mensais em cada uma de minhas linhas telefônicas, no total de quatro. Pelo menos um ponto positivo para a TIM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso fui comprar um Iphone 4S para a minha namorada em uma loja Vivo e pedi com preço cheio pois ela já possuía um plano. A vendedora se negou em vender o aparelho sem trocarmos o plano para ilimitado com 3g plus. Acabamos saindo sem comprar o aparelho.

Editado por Vinicius Bertuzzo Cortese

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso fui comprar um Iphone 4S para a minha namorada em uma loja Vivo e pedi com preço cheio pois ela já possuía um plano. A vendedora se negou em vender o aparelho sem trocarmos o plano para ilimitado com 3g plus. Acabamos saindo sem comprar o aparelho.

Estou notando que a fiscalização da Anatel está melhorando, mas ainda é insuficiente. A venda casada é realmente um atentado à dignidade do cidadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um porre isso, quem é pré então sofre... Mas felizmente resolvi tentar ontem em um quiosque da tim próximo ao meu trabalho e foi tudo tranquilo: poderia compra-lo avulso parcelando em 3x ou se já tivesse um plano pôs poderia compra-lo em até 12x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palhaça isso, tem que denunciar mesmo. Aqui onde moro não tive problemas, comprei o nano SIM tranquilamente, não quis ariscar cortar o chip porque a parte metálica era bem larga.

Mais acima, eu colei o teor integral da resposta da TIM em razão da denúncia que fiz para a Anatel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo também, comprei um iPhone 5 nos EUA, quando cheguei aqui em Maringá- PR, nenhuma loja Tim queria me vender o Nano-Chip, até a própria loja Tim me recusou. Tudo isso porque meu plano é Tim Beta, e segundo eles eu só consigo fazer a troca pelo site, com tempo de resposta mínimo de 2 semanas e máximo de 3 meses. Eu entrei na ANATEL e abri uma reclamação, a Tim me retornou e nada foi resolvido. Por fim fui obrigado a cortar o chip. As empresas hoje não estão nem ai com seus clientes, fazer o cliente esperar 3 meses por uma resposta é um absurdo. Tem mais alguém ai Tim Beta que teve o mesmo problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo também, comprei um iPhone 5 nos EUA, quando cheguei aqui em Maringá- PR, nenhuma loja Tim queria me vender o Nano-Chip, até a própria loja Tim me recusou. Tudo isso porque meu plano é Tim Beta, e segundo eles eu só consigo fazer a troca pelo site, com tempo de resposta mínimo de 2 semanas e máximo de 3 meses. Eu entrei na ANATEL e abri uma reclamação, a Tim me retornou e nada foi resolvido. Por fim fui obrigado a cortar o chip. As empresas hoje não estão nem ai com seus clientes, fazer o cliente esperar 3 meses por uma resposta é um absurdo. Tem mais alguém ai Tim Beta que teve o mesmo problema?

 

Mesmo sendo TIM Beta eles não podem te negar um serviço essencial ao uso do teu aparelho. Eles dificultam mais ainda para quem usa TIM Pré-Pago e TIM Beta. Se no plano Pós-Pago o problema já é homérico, imagina nos planos mais simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo TIM Beta eles não podem te negar um serviço essencial ao uso do teu aparelho. Eles dificultam mais ainda para quem usa TIM Pré-Pago e TIM Beta. Se no plano Pós-Pago o problema já é homérico, imagina nos planos mais simples.

Isso mesmo que eu senti ao conversar com os atendentes. O Serviço de atendimento do Tim Beta é o pior, só porque o plano é mais barato, eles dizem que está em "teste" (o que para a ANATEL isso nao existe) e restringem o atendimento só pelo site. Impossibilitando a troca de chips e qualquer reclamação do serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É absurdo isso... A lei só se aplica ao consumidor.. "Vc perdeu o prazo para troca".. "A garantia é pelo fabricante"..."vá a loja própria"...etc...

Comprei meu nano sim normalmente em loja franqueada em Montes Claros MG!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É absurdo isso... A lei só se aplica ao consumidor.. "Vc perdeu o prazo para troca".. "A garantia é pelo fabricante"..."vá a loja própria"...etc...

Comprei meu nano sim normalmente em loja franqueada em Montes Claros MG!!

 

E o pior é que a TIM só garante a venda de Nano-SIM em lojas próprias, não franqueadas. A Loja própria da TIM mais próxima da minha cidade fica a 258km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apois pessoal. Passei pelo drama TIM x NanoSIM essa semana. Ocorreu que pesquisando iPhone 5 na MercadoLivre, percebí que haviam anúncios oferecendo o cortador como brinde, justificando exatamente por esse motivo de "escassez" dos chips. Eu não dei muita atenção, mas a medida que o aparelho estava quase em minhas mãos (pela Submarino) eu comecei a sentir o drama de perto.

Aqui em Salvador o boicote ao nano sim é total. Ninguém quer vendê-los. Penso que seja retaliação devido ao prejuízo que as operadoras estão tendo por causa dos aparelhos agora desbloqueados.

Devido a isso, uma loja bastante famosa aqui, que vende acessórios p iPhone, resolveu "quebrar a guia" dessas operadoras. Eles estão cortando DE GRAÇA o SIM, apesar de não se responsabilizarem, claro.

O nome da loja é: Mundo do iPhone.

Parabéns para vocês do MUNDO DO IPHONE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o pior é que a TIM só garante a venda de Nano-SIM em lojas próprias, não franqueadas. A Loja própria da TIM mais próxima da minha cidade fica a 258km.

A loja onde comprei o nano sim é franqueada, e fica a 900 km de onde moro... Rs

Cidade Natal da minha esposa... Estava a passeio... Com o chip cortado... Resolvi entrar na loja pra ver se tinha e deu tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive problemas para comprar nano sim com a tim e pelo twitter @tim_ajuda resolvi rapidamente ! A loja q não me vendeu o si foi notificada e me ligaram pedindo desculpa e o chip chegou numa loja mais perto de minha casa onde pude comprar sem problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei por isso na semana passada. Meu sim cortado do Tim Beta funciona bem no iPad Mini, mas já q estava no SHopping resolvi trocá-lo. O vendedor pegou o NanoSIM (escrito pós na embalagem) e negou a venda para planos pré. Teria q pegar pós e migrar após 30 dias.

Perderia os créditos e o plano Beta.

Abri reclamação na Anatel e ontem a funcionária conseguiu falar cmg depois de deixar vários recados no telefone de casa. Não entendi pq ela não ligou no celular. Enfim...

Ela me disse q a Tim não permite tal conduta, q abririam auditoria interna e notificariam a loja. Duvido q aconteça algo, pois na época do MicroSIM foi a msm coisa. Só consegui comprar depois de reclamar via Anatel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei por isso na semana passada. Meu sim cortado do Tim Beta funciona bem no iPad Mini, mas já q estava no SHopping resolvi trocá-lo. O vendedor pegou o NanoSIM (escrito pós na embalagem) e negou a venda para planos pré. Teria q pegar pós e migrar após 30 dias.

Perderia os créditos e o plano Beta.

Abri reclamação na Anatel e ontem a funcionária conseguiu falar cmg depois de deixar vários recados no telefone de casa. Não entendi pq ela não ligou no celular. Enfim...

Ela me disse q a Tim não permite tal conduta, q abririam auditoria interna e notificariam a loja. Duvido q aconteça algo, pois na época do MicroSIM foi a msm coisa. Só consegui comprar depois de reclamar via Anatel.

Como podemos ver, os casos vão se multiplicando e relatos, cada vez mais absurdos, surgem todos os dias. Parece que a TIM alicia os seus clientes e os amordaça. Que triste para mós, usuários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
      Sempre que recebo ligações de um usuário da TIM o número que aparece na tela de meu celular é "estranho", exemplo o número (063) 91234-5678 aparece como 00 63 91 2345 678 com esse mesmo espaçamento... E no caso do iOS ainda aparece a sujestão de lugar que nesse caso é de Filipinas, reproduzi esse problema em outros aparelho iOS com diferentes versões do software e em aparelhos Android também com diferentes versões, todos tiveram o mesmo erro, isso ocorre até com número salvos na agenda, e a única coisa em comum é que sempre é de ligações de TIM para VIVO, problema que já causa transtornos, peso que sai ligações Span e às vezes são, mas já ocorreu de perder ligação de pessoas importantes e não retornar pelo número estar aparecendo dessa forma.
    • Por titanium
      Pessoal, eu tenho um iPhone SE e mesmo a TIM possuindo o serviço em SP, e funcionando num Android também TIM do meu pai, eu não consigo utilizar do serviço, configure o 4G para conexão voz e dados, como manda a TIM. 
      Mesmo com tudo configurado, não consigo utilizar o voLTE, toda chamada que faço imediatamente o 4G cai para 3G. 
      Assim, gostaria de saber se tem alguém com iPhone utilizando voLTE em São Paulo com sucesso. Pois não estou conseguindo.
      A versão do meu Carrier é (TIM34.1) iOS 12.1.1
       
      Grato.
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Cláudio Cesar De Mello Xavier Filho
      Ola, possuo um iPhone 5 há algum tempo, alguns meses pra cá, o mostrador  da bateria desregulou e cai rapidamente de 100% e vai diminuindo ate chegar a 3%  e fica horas marcando 3, com isso fui me acostumando não me importei muito com isso, com o tempo  após o iPhone desligar ou reiniciar ele, sempre quando ele liga fica uns 2 minutos ligado e do nada ele reinicia sozinho, mais isso reiniciava 2 ou 3 x e voltada ao normal, só que agora luto para não deixar ele desligar, pois esse tempo que durava 2,3x voltava ao normal agora ele fica reiniciando por 5, 6 horas sem parar, pensei que poderia ser bateria mais a bateria foi trocada começo desse ano, aos técnicos o que pode ser?
      Segue vídeo mostrando como fica
       
    • Por Eduardo Victor
      O flash do meu iphone 5 não está funcionando na câmera, ela simplesmente não bate a foto quando ativo o flash. Usar como lanterna funciona ou em outros apps de lanterna também, mas na câmera não bate a foto! Já tentei restaurar, mas não adiantou, alguém por favor me ajuda!!
    • Por shooter
      Olá, amigos!
       
      Estou pesquisando uma nova operadora para meu celular (atualmente sou Nextel) e estou em dúvida sobre alguns planos.
      De começo fiquei interessado pela Vivo, mas depois vi esse novo Tim Black, e as opções da Claro também..
      O que mais me preocupa é: Cobertura. Não quero me preocupar com perder sinal no metrô (na Nextel eu não perco) e em outros lugares ou ter a internet lenta também.
      Qual operadora vocês me aconselham? Lembrando que moro em SP capital.
       
      Abraços!
    • Por T-Bond
      Galera, você conhecem algum outro smartphone que possua, pelo menos, as dimensões aproximadas do iPhone 5?
      Procuro alternativas que não sejam Apple.
    • Por Jansen Bispo
      Fala pessoal,

      Eu procurei no fórum e não encontrei nada específico deste erro, alguns semelhantes mas nada apresentado nos outros tópicos funcionou até então.
      Bom, eu tinha um 5S americano e há uns 3 meses meses fiz portabilidade da Claro para a TIM para poder utilizar o 4G que acabou funcionando no 5S. Porém há um mês fui assaltado e acabaram quebrando o 5S durante o assalto.
      Semana passada comprei um iPhone 7 com um vendedor aqui do fórum mesmo, lacrado, modelo A1778 com selo Anatel. Inseri o mesmo chip que usava no 5S, configurei como um iPhone novo e tudo funcionou normalmente, com excessão das chamadas telefônicas. Quando o 4G está ligado eu não consigo fazer ou receber ligações, mesmo tendo cerca de duas ou três bolinhas se sinal. Se eu vou lá nos Ajustes e deixo apenas como 3G consigo fazer e receber normalmente. Com o 4G eu consigo receber/enviar torpedos, acessar o pacote de dados e usar todo o restante (Face, WhatsApp, Aplicativos, Internet), só não consigo mesmo fazer as benditas ligações.
      Entrei em contato com a Tim e me orientaram a Redefinir os Ajustes de Rede, coisa que eu já havia feito e mesmo assim não resolveu. Fui até uma loja física da Tim, a única aqui da cidade, e eles também não puderem resolver e me pediram para ligar na Anatel e abrir uma ocorrência, o que irei fazer amanhã. Já fiz o teste com um chip da Claro e não dá problema. Estou vendo se consigo um outro da Tim pra testar também.
      Alguém tem alguma sugestão de algo que posso tentar?
       
    • Por Julia Moreira
      Pessoas,
      estou pensando em comprar o iphone 5s do meu namorado. Entretanto, ele "tinha" a bateria original viciada (aquele caso de que descarrega com 70%, só dura 3h, etc...). O produto está totalmente fora da garantia, e a Apple cobra 450,00 reais para trocar por uma nova. Entretanto, ele optou por comprar uma falsificada, nessas assistências técnicas em Shopping, que custou 120,00 reais. Faz somente uma semana, e está tudo ocorrendo bem. A assistência deu garantia de 3 meses. Entretanto, ele quer vender o celular e eu quero comprar, e estou pensando se vale a pena adquirir pelo preço de 600,00 reais, dado que, passados os 3 meses da garantia da assistência, o celular pode voltar a dar problema e eu teria que recorrer aos 450,00 da Apple numa bateria original (o que não estou nem um pouco disposta a fazer)
      Então: vocês acham que vale a pena comprar o celular nessas condições? 
      E mais: essas baterias de segunda linha, de assistências técnicas "confiáveis" tendem a durar um tempo razoável, etc, vale a pena comprar? 
      PS: sou do tipo de pessoa que não gosta de gastar muito em celular e, por isso, qualquer android seria a melhor opção. Mas já cansei bastante do sistema, queria experimentar o ios, e quero um iphone
    • Por tiulusca
      Bom dia, boa tarde ou boa noite, pessoal! Sou novato aqui, creio estar postando no lugar correto, caso eu esteja errado, mil perdões!
      Então, tenho um iPhone 5 que simplesmente do NADA parou de funcionar o microfone, levei na assistência achando que era problema no hardware do aparelho, troquei o microfone e ainda sim não voltou.
      Dias atrás ele voltou a funcionar e depois parou do nada também.
      Hoje percebi que na SIRI o microfone funciona normalmente, porém, eu já reinstalei o software pelo iTunes e ainda sim o problema persiste, alguém tem alguma solução?
      Obrigado desde já.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.905
    • Total de Posts
      410.568
×
×
  • Criar Novo...