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lethyciavf

Antiga falha na segurança retorna e parece afetar apenas quem usa senhas numéricas

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Gostaria de saber se o mesmo ocorreu com algum de vocês?! fiz até um vídeo e postei no meu blog que eu uso apenas como hobby, li muitas matérias sobre essa falha que retornou ao iOS, porém, quando fiz o teste no meu iPhone 4 a tela não permaneceu aberta, quando eu tiro o dedo do Power button, a tela fecha, a minha senha não é a senha apenas numérica de 4 dígitos, ela contem 17 dígitos, isso mesmo, hahaha, fiz o teste no iPhone 5 com a mesma versão do iOS (6.1) e a tela permaneceu aberta depois de tirar o dedo do botão, o link do meu post com o vídeo que eu fiz mostrando ta aqui, não achei nenhum outro lugar que mostrasse o mesmo, então gostaria de saber de quem tem uma senha tão gigante, se ocorreu o mesmo?

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Essa falha já foi postada aqui no fórum:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/69353-falha-no-ios-6-ligações-mesmo-com-iphone-protegido/#entry482125

 

E também foi noticiada pelo blog:

http://macmagazine.com.br/2013/02/14/falha-no-ios-6-1-da-acesso-a-agenda-do-iphone-sem-precisar-desbloquear-o-aparelho/

 

Aqui nos meus aparelhos, todos com iOS 6.1, isso não acontece.. ainda bem.

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Essa falha já foi postada aqui no fórum:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/69353-falha-no-ios-6-ligações-mesmo-com-iphone-protegido/#entry482125

 

E também foi noticiada pelo blog:

http://macmagazine.com.br/2013/02/14/falha-no-ios-6-1-da-acesso-a-agenda-do-iphone-sem-precisar-desbloquear-o-aparelho/

 

Aqui nos meus aparelhos, todos com iOS 6.1, isso não acontece.. ainda bem.

 

Sim, eu sei! Porem, comigo aconteceu algo diferente, eu não uso a senha de 4 dígitos, eu uso uma senha mais segura, e quando a tela abre e eu tiro o dedo do botão power, a tela fecha, fiz o teste usando um iPhone 5 com senha de 4 dígitos e fiz com um iPhone 4 usando uma senha maior e mais elaborada, e deu diferença, entendeu o que eu quis dizer?! A sua senha tem 4 dígitos?

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 comigo aconteceu algo diferente, eu não uso a senha de 4 dígitos, eu uso uma senha mais segura, e quando a tela abre e eu tiro o dedo do botão power, a tela fecha, (...) A sua senha tem 4 dígitos?

 

Testei com três tipos de senhas: numéricas de 4 dígitos, numéricas com mais de 4 dígitos, numéricas e letras e não aconteceu o bug. Fiz várias vezes como mostra no vídeo e não consigo reproduzir essa falha.

 

Tô com a 6.1 aqui..

 

Muito estranho.. ou sorte a minha.

 

Alguém mais aqui será que testou pra ver se acontece?

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Testei com três tipos de senhas: numéricas de 4 dígitos, numéricas com mais de 4 dígitos, numéricas e letras e não aconteceu o bug. Fiz várias vezes como mostra no vídeo e não consigo reproduzir essa falha.

 

Tô com a 6.1 aqui..

 

Muito estranho.. ou sorte a minha.

 

Alguém mais aqui será que testou pra ver se acontece?

 

Justamente isso que quero saber, aqui só ocorreu com a senha numérica de 4 dígitos. Fiquei realmente curiosa, bom saber que aconteceu algo parecido com você.

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Justamente isso que quero saber, 

 

Tu viste que na nova versão 6.1.2 (que saiu hoje), o bug continua?

Bah, que chato isso.. até porque isso acontece com vários aparelhos (não é porque eu não reproduzi nos meus que o bug não aconteça, inclusive nos meus!)

 

O pessoal do blog testou o bug na nova versão e aconteceu.

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      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
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      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
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      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
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       iPhone Localizado  Número de telefone de confiança removido - Número de telefone terminado em ##  Número de telefone de confiança adicionado - Número de telefone terminado em 93 A senha de seu ID Apple (#####@outlook.com) foi redefinida com sucesso. O Buscar Meu iPhone foi desativado no iPhone Tiago Castro. Achei um absurdo mesmo com a segurança em dois fatores conseguiram quebrar a segurança da minha conta, em anexo vão alguns prints relevantes do e-mail que acredito que seja de alerta pra todos. Só pra deixar claro entrei em contato com a Apple, redefini meus dados da conta e coloquei o numero correto de confiança. Fiquei sem entender o que aconteceu só tenho total certeza que conseguiram desvincular meu iPhone antigo da minha conta.
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      Então, o problema é que a cada semana tenho uma nova interação com o suporte que me pede para fazer algo diferente, primeiro foi restaurar, depois foi levar à uma assistência (2 vezes) que disse que não conseguiu reproduzir o problema e por isso não tinha autorização para fazer algo (mesmo tendo visto o problema), depois me pediram pra gravar um vídeo, depois me passaram pra outro suporte, tive que restaurar novamente o iPad, enviar outro vídeo, gerar logs de erro, fazer novos vídeos... enfim, hoje me falaram que os engenheiros acreditam que seja software pois a Apple pencils funciona (?!?) e porque  o último video que eu enviei foi em um app da Adobe, me pediram hoje mais vídeos com o problema em apps da Apple.
      ja enviei para eles uma publicação nos fóruns da Apple onde muitas pessoas têm o mesmo problema e eles ignoram. Alguém aqui do fórum também já identificou esses problemas no iPad Pro?
      A cada semana fico com mais arrependimento de continuar comprando produtos da Apple, eles já foram excelentes, agora parece que a qualidade está caindo cada vez mais.
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