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Bruno Lima...

iPhone 5 tela quebrada

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Oi Pessoal,

 

Hoje aconteceu comigo uma coisa bem chata. Meu iPhone 5 escorregou do meu bolso quando fui sair do carro, caiu de frente no chão de concreto e o vidro rachou.

 

Alguém tem idéia, mais ou menos, de quanto custa pra trocar e onde posso fazer isso aqui em SP?

 

Obrigado,

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Na galeria que fica em frente a trianon masp e ao lado da drogaria sp na paulista, eles fazem o serviço acho que a média é de 400 a 500 reais no caso do iphone 5 quando eles tem o vidro...Pergunte ao entrar para o segurança o cara que arruma iphone ele vai mostrar a loja que é dificil escrevendo onde fica la dentro

Editado por fabio.laurindo

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Tenta ir numa AT. Sei que trocam o aparelho por unidade de reposição da apple por 400-500 reis, pelo menos os iphones 4-4S. Vale bem mais a pena, pois o vidro que usam não deve ser gorilla glass, como nos de fábrica, sem falar que não existem técnicos certificados para fazer manutenção de idevices. No caso do 5 eu realmente não sei se é possível, pois esse tipo de dano invalida a garantia. Checaria antes de qualquer coisa. 

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Eu tenho um amigo que está indo pra Miami na segunda, será que ele consegue trocar lá?

Tranquilamente. Pode ser que cobrem uma taxa de até 300 dólares, mas pode ser que troquem de graça. Eu já fiz isto com o iPad. Veja o relato:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41084-relato-quebrei-a-tela-do-ipad-levei-na-apple-e-me-deram-ipad-novo/

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Eu tenho um amigo que está indo pra Miami na segunda, será que ele consegue trocar lá?

 

Acredito que sim, porém como amigo disse acima deverá pagar uma taxa.

 

No meu caso eu comprei o iPhone 5 dois dias após o lançamento (de um vendedor que conheço) e após 2 semanas deixei cair e "lascou" a tinta do lado. Mandei para um amigo dele de SP e eles foram até o Genius, tentaram trocar sem custo, porém não foi possivel devido não ser problema do aparelho.

Foi então a opção que deram de "devolver" o aparelho, pagar uma taxa e adicionar Apple Care + nesse novo aparelho. Tudo se não me engano ficou cerca de U$ 300.

Recomendo fazer isso, pois você terá Apple Care+ por dois anos e cobre tudo (tendo que pagar uma taxa de U$ 50 se for trocar por um novo aparelho no mesmo ano).

 

*Sim, Apple Care+ não tem no Brasil e só funciona nos EUA.

 

Abraços,

Micael

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Eu tenho um amigo que está indo pra Miami na segunda, será que ele consegue trocar lá?

 

A taxa para trocar um iPhone 5 fora da garantia (o seu será considerado fora da garantia, provavelmente, porque você deixou cair) é de U$259,00.

 

Aqui no Brasil a taxa deve ficar em torno de R$600 a R$700,00, já que a do 4S é de quase R$500,00. Os aparelhos costumam ser trocados em menos de 10 dias. Se seu amigo for demorar mais do que isso pra voltar dos EUA, nos seu lugar faria a troca por aqui mesmo, hehe. Não ia querer esperar muito pra ter um aparelho novo, mesmo tendo que pagar mais.

A vantagem dos EUA é que AS VEZES eles fazem "vista grossa" e trocam o aparelho de graça, se você der sorte (mas é raro).

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Cara, infelizmente a minha tela também já quebrou, liguei para a AsaSul Tecnologia, AT que o atendente da Apple me passou, e lá eles estão cobrando R$1400, pois eles não trocam a tela, e sim o aparelho... 

Será que este preço é "tabelado" ou vai de AT para AT?

Obrigado desde já... 

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Meu amigo mudou o bilhete pro final do mes, vou levar na AT daqui pra ver quanto custa.

 

Está sendo uma tortura pra mim olhar ele desse jeito...... tive todas as geraçoes e nunca tinha me acontecido isso, nem perto........sou hiper cuidadoso....FODA...

 

Volto aqui pra contar.

 

Obrigado.

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Cara, infelizmente a minha tela também já quebrou, liguei para a AsaSul Tecnologia, AT que o atendente da Apple me passou, e lá eles estão cobrando R$1400, pois eles não trocam a tela, e sim o aparelho... 

Será que este preço é "tabelado" ou vai de AT para AT?

Obrigado desde já... 

Geralmente é tabelado, teoricamente definido pela apple, pois em todas as AT o 4S custa em torno de 500 reais. Como tem ocorrido um aumento de tudo por aqui é capaz da recompra ter subido para 1400 reais, mas nem sei se procede. É bem possível pois o iphone 5 é importado, uma vez que ainda não fabricam lá na foxconn de SP. Se for isso mesmo, que roubo hein? Está ficando impraticável comprar qualquer coisa da apple no Brasil. Nos EUA o preço nunca muda. Antes estava até pagável, mas ultimamente só piora. 

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Meu amigo mudou o bilhete pro final do mes, vou levar na AT daqui pra ver quanto custa.

 

Está sendo uma tortura pra mim olhar ele desse jeito...... tive todas as geraçoes e nunca tinha me acontecido isso, nem perto........sou hiper cuidadoso....FODA...

 

Volto aqui pra contar.

 

Obrigado.

E aí amigo, confirmou se o preço da recompra é R$1400 mesmo? Estou interessado também

 

Abraço

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Já ouviu falar que algumas AT's estão lucrando em cima da troca... 

Tentei achar no site da apple algo relacionado a estes valores de troca mas não achei.

Se alguém tiver informações concretas ou já tenha realizado este processo posta aí...

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E aí amigo, confirmou se o preço da recompra é R$1400 mesmo? Estou interessado também

 

Abraço

Então, me informaram errado, como o meu iPhone 5 é o de 16GB, ficou R$1200... Provavelmente os R$1400 deve ser para o modelo de 32GB... 

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Então, me informaram errado, como o meu iPhone 5 é o de 16GB, ficou R$1200... Provavelmente os R$1400 deve ser para o modelo de 32GB... 

 

Uai, valor diferente por causa da capacidade? 

 

A tela é diferente?

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      No dia seguinte (11/08/2011), levei na assistência técnica iTown do Barra Shopping (Barra da Tijuca, RJ).
      O atendente me informou que danos acidentais não eram cobertos pela garantia, e que ele seria levado para uma análise detalhada, e avaliação da Apple, para depois dar uma solução de como proceder. (Disse que talvez até conseguiria a troca, mas sem especificar como)
      Após uns 17 dias, recebo uma ligação da assistência técnica, dizendo que a garantia realmente não cobriria, e que estavam aguardando um orçamento para reparos do fabricante. Disseram que retornariam a ligação assim que estivessem com os valores.
      Quando completou 30 dias de assistência técnica sem nenhum retorno, liguei pra lá, e me disseram que até a data, não haviam recebido o orçamento para reparos, e que eu poderia ligar para lá, e tentar agilizar o processo.
      Ligo para a Apple, e o atendente diz que vai tentar entrar em contato com a assistência técnica. Após aguardar algum tempo na linha, ele relata não ter conseguido entrar em contato com eles, e que vai passar o caso para seus superiores, e que com o prazo de até 5 dias, um superior entraria em contato já com a solução para meu problema.
      Após 5 dias sem nenhuma ligação, retorno a ligar para a Apple, e eles me informam que me foi passado um prazo errado, e que na verdade eram 7 dias úteis que se completariam dia 22/08.
      Dia 23/08 eu ainda não havia recebido nenhuma ligação, então volto a ligar pra lá, e eles me dão a desculpa de que estão com poucos funcionários cuidando desses casos (O consumidor não tem que aceitar problemas internos de uma empresa, ainda mais de uma do porte da Apple.)
      Engoli isso a seco, e aguardei ainda mais... então hoje, dia 28/09, 47 dias após a entrada na assistência técnica, me liga uma mulher da Apple, dizendo que não poderiam se responsabilizar por nada, e que esse prazo era somente da assistência técnica. Ela diz que realmente eles só passaram o orçamento para a A.T. ONTEM, e que ficaria em R$1077,00 para consertar ou me dar outro iPad.(por R$400,00 eu mesmo compro peças na internet e troco o vidro)
      Então galera... estou aqui, com um iPad que ainda nem terminei de pagar, prezo na A.T. a mais de 40 dias, e agora me vem um valor que é quase o preço de um novo.
      Como proceder com isso? existe alguma forma de punição legal pelo que eles me fizeram esperar? alguma forma de reagir com relação a atitude deles? ou vou ter que simplesmente engolir a seco, e pagar o valor, ficando por isso mesmo?
      Me indicaram o Artigo 18 da LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. Que diz:
      Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
      § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
      I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
      III - o abatimento proporcional do preço.
      § 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.
      § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
      § 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.
      § 5° No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.
      § 6° São impróprios ao uso e consumo:
      I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
      II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
      III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.
      Porém pelo que li acho que ele só se aplica a defeitos de fábrica (acho, pois não entendo nada de leis)
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