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Bruno Lima...

iPhone 5 tela quebrada

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pelas taxas que o pessoal esta falando é melhor comprar outro e esperar mais uns 3 meses e fazer a troca do vidro.

Ou procurar no dealextreme ou site similares ou ate mesmo no ebay se tem o vidro pra vender.

 

Os preços estao absurdo, boa sorte nesta sua jornada pois é chato ter um aparelho da apple e ter que olhar pra ele arranhado ou amassado ou como seu caso quebrado

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Olha o que eu acabei de ver no site da apple, na parte de suporte:

 

 

Out-of-Warranty Service

 

If you own an iPhone that is ineligible for warranty service but is eligible for Out-of-Warranty (OOW) Service, Apple will service your iPhone for the Out-of-Warranty Service Fee listed below.

 

iPhone Model Out-of-Warranty Service

iPhone 5 R$ 649

iPhone 4S R$ 549

iPhone 4, iPhone 3GS, iPhone 3G, Original iPhone R$ 449

 

Prices applicable for Sao Paulo. Prices may vary by state due to local ICMS tax. All fees are in Brazilian reais and include tax.

 

When setting up out-of-warranty service, Apple will request credit card pre-authorization for the maximum service fee listed above. This amount will be deducted from your credit limit. The final service fee we charge will be determined during testing and may be less than the service fee listed above.

Certain damage is ineligible for out-of-warranty service, including catastrophic damage, such as the device separating into multiple pieces, and inoperability caused by unauthorized modifications. However, an iPhone that has failed due to contact with liquid may be eligible for out-of-warranty service.

Apple reserves the right to determine whether or not your iPhone is eligible for Out-of-Warranty service. iPhones that are repaired or replaced have a 90-day limited hardware warranty or assume the remainder of your standard warranty, whichever is longer. Please see Apple's Repair Terms And Conditions for further details.

 

http://support.apple.com/kb/index?page=servicefaq&geo=United_States&product=iphone

 

 

As ATs estão metendo a mão descaradamente! rsrsrsrs. Liguem para a apple, denunciem!

Editado por Burtonswix

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Olha o que eu acabei de ver no site da apple, na parte de suporte:

 

 

Out-of-Warranty Service

 

If you own an iPhone that is ineligible for warranty service but is eligible for Out-of-Warranty (OOW) Service, Apple will service your iPhone for the Out-of-Warranty Service Fee listed below.

 

iPhone Model Out-of-Warranty Service

iPhone 5 R$ 649

iPhone 4S R$ 549

iPhone 4, iPhone 3GS, iPhone 3G, Original iPhone R$ 449

 

Prices applicable for Sao Paulo. Prices may vary by state due to local ICMS tax. All fees are in Brazilian reais and include tax.

 

When setting up out-of-warranty service, Apple will request credit card pre-authorization for the maximum service fee listed above. This amount will be deducted from your credit limit. The final service fee we charge will be determined during testing and may be less than the service fee listed above.

Certain damage is ineligible for out-of-warranty service, including catastrophic damage, such as the device separating into multiple pieces, and inoperability caused by unauthorized modifications. However, an iPhone that has failed due to contact with liquid may be eligible for out-of-warranty service.

Apple reserves the right to determine whether or not your iPhone is eligible for Out-of-Warranty service. iPhones that are repaired or replaced have a 90-day limited hardware warranty or assume the remainder of your standard warranty, whichever is longer. Please see Apple's Repair Terms And Conditions for further details.

 

http://support.apple.com/kb/index?page=servicefaq&geo=United_States&product=iphone

 

 

As ATs estão metendo a mão descaradamente! rsrsrsrs. Liguem para a apple, denunciem!

Putz, pior que já deixei o meu iPhone lá, tem algum jeito de pegar?

Editado por Eduardo Morgão

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Putz, pior que já deixei o meu iPhone lá, tem algum jeito de pegar?

 

Ligue para o apple care (0800-761-0867) o mais rápido possível e converse sobre a sua situação. Vá na AT, questione o valor e mostre o link para eles. Esses valores mostram exatamente o que as ATs cobram para os outros iphones e foi atualizado para o 5. O valor é R$ 649 e não varia com a capacidade! Esse é um link oficial da apple BR, não tem o que questionar. Essa AT está agindo de maneira desonesta e te cobrando quase que o dobro! Algo deverá ser feito, sem dúvidas. 

Editado por Burtonswix

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Os valores do iPad são:iPad 3ª e 4ª geração - R$ 659 / iPad, iPad 2 - R$ 549. Para o iPod depende do modelo, no caso do Touch varia de R$ 299 - R$ 449. Seguem os links oficiais da Apple BR com essas infos em PT: 

 


 

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Fonte: Macmagazine

Veja isto:

 

 

Dica: como trocar iPhones diretamente com a Apple Brasil

Posted: 03 Mar 2013 02:20 PM PST

por Michel Duarte Corrêa [@mduartec]

Muitos amigos e colegas me procuram perguntando o que fazer com seus iPhones que deram problemas e não estão mais na garantia. Nesses momentos sempre me vem à cabeça que, se você estivesse nos Estados Unidos, era só agendar uma visita ao Genius Bar e, a depender do problema, trocar o aparelho por US$150 (mais impostos).

20-iphone-original.jpg

Tinha que existir uma forma de ajudá-los daqui do Brasil — e há: se você não viaja com frequência, isso pode ser resolvido aqui mesmo. Como divulgado anteriormente pelo MacMagazine, a Apple começou no ano passado um programa de trocas através de suas autorizadas, com valores menores porém um pouco superiores aos praticados nos EUA — mas mesmo assim mais em conta do que comprar um iPhone novo ou até levá-lo a algum lugar não-autorizado.

Pois bem, tentei fazer isso através de uma autorizada em São Paulo, a qual me informou nesta primeira semana de março não estar pronta ainda para trabalhar no programa de troca por questões fiscais. Resolvi então ligar para Apple Brasil e tive uma boa surpresa: fui informado que posso fazer isso diretamente através dela.

Seguem os procedimentos:

  1. Ligar para Apple com o aparelho em mãos;
  2. Abrir uma ordem de serviço;
  3. Você receberá da Apple um código postal para enviar o aparelho para o centro de reparos em Jundiaí (SP), onde o aparelho será analisado — envio esse via Correios, pago pela própria Apple.

Para fazer isso você precisará de um cartão de crédito, pois será feita uma pré-aprovação do valor do reparo que só será cobrada de fato caso o aparelho seja reparado ou trocado.

É sempre bom ter em mente que a Apple só atende iPhones que não tenham violado seus termos de garantia, mesmo que ela já tenha vencido. Isso inclui o aparelho não ter nenhum vestígio de contato com líquidos nem nenhuma modificação interna, como peças estarem faltando.

Uma noticia interessante é que esse suporte vale para iPhones originais (de primeira geração, também chamados de ‟iPhones 2G”), 3G, 3GS, 4, 4S e 5, sendo que os dois primeiros são substituídos por iPhones 3GS e os demais pelo mesmo modelo de origem, visto que eles ainda são ativamente fabricados.

Segue a lista de preços para o reparo/troca informada pelo suporte da Apple:

  • R$450 — iPhones 2G, 3G, 3GS e 4
  • R$550 — iPhones 4S
  • R$650 — iPhones 5

Para mais informações, ligue com o aparelho em mãos para 0800-761-0867 e escolha a opção de suporte.

Editado por magno fh

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Bom pessoal, como prometido venho narrar o fim da história.


 


Após muita pesquisa, ajuda de todos aqui que compartilharam as suas
experiências e conhecimentos, meu amigo levou meu iPhone 5 pra Miami.


 


Falei com ele por Skype e ele me disse que ficou bem surpreso com
atendimento, disse que foi super bem tratado e que mesmo não tendo
agendado um horário na Genius Bar e por ser gringo foi atendido super
rápido. Disse que o atendente perguntou o problema, ele mostrou e na
hora ele disse que tinha aparelho pra reposição.


 


O preço oficial está no site da Apple americana como na daqui do
Brasil. Lá o preço da troca é $229,00 e e aqui no Brasil 650,00.


Colocando na ponta do lápis não é uma diferença tããooo grande mas
mesmo assim uma boa diferença... aqui demoraria pelo menos de duas a
três semanas pra que essa troca acontecesse.

 

426526_499628936741757_1785918490_n.jpg

 

A todos que solidarizaram, meu muuuito obrigado.... ainda mais pra nós brasileiros que pagamos tão caro por tudo.... ta aí a foto do antes e depois da troca. uhuuuu
 

B.

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A apple store da Lincoln Road (A mais famosa de Miami e a única em Miami Beach) vive lotada de gente do BR. Tem até atendente brasileiro (vendedor, não genius), se não me engano. Como já disse antes, elas são muito melhores do que qualquer loja que vende apple no BR. Sem falar que são muito agradáveis. A da 5th Avenue em NYC é a minha preferida. Fica no subsolo, embaixo daquele cubo de vidro, e é imensa. Essas lojas estão sempre lotadas, a maioria das vezes por turistas, nunca vi nenhuma vazia! Que bom que finalmente o BR terá uma e,quem sabe, até mais de uma. 

Editado por Burtonswix

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Bom pessoal, como prometido venho narrar o fim da história.

 

Após muita pesquisa, ajuda de todos aqui que compartilharam as suas

experiências e conhecimentos, meu amigo levou meu iPhone 5 pra Miami.

 

Falei com ele por Skype e ele me disse que ficou bem surpreso com

atendimento, disse que foi super bem tratado e que mesmo não tendo

agendado um horário na Genius Bar e por ser gringo foi atendido super

rápido. Disse que o atendente perguntou o problema, ele mostrou e na

hora ele disse que tinha aparelho pra reposição.

 

O preço oficial está no site da Apple americana como na daqui do

Brasil. Lá o preço da troca é $229,00 e e aqui no Brasil 650,00.

Colocando na ponta do lápis não é uma diferença tããooo grande mas

mesmo assim uma boa diferença... aqui demoraria pelo menos de duas a

três semanas pra que essa troca acontecesse.

 

426526_499628936741757_1785918490_n.jpg

 

A todos que solidarizaram, meu muuuito obrigado.... ainda mais pra nós brasileiros que pagamos tão caro por tudo.... ta aí a foto do antes e depois da troca. uhuuuu

 

B.

Trocaram só o aparelho certo? E uma dúvida, e se for parado na Alfândega? O que acontece se você  estiver com outro celular além do iPhone? Como agir sobre o imposto? Obrigado... 

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Trocaram só o aparelho certo? E uma dúvida, e se for parado na Alfândega? O que acontece se você  estiver com outro celular além do iPhone? Como agir sobre o imposto? Obrigado... 

 

Eduardo,

 

Trocaram so o aparelho mesmo. Meu amigo saiu com a nota fiscal original aqui do Brasil e disse que eles deram tipo uma nota comprovando a troca, inclusive tem o IMEI dos dois aparelhos.

 

Eu tinha dito pra ele que nao tinha porque ele levar a caixa com tudo mas ele fez questao.. espero que isso não dê merda..hehehehe

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Eduardo,

 

Trocaram so o aparelho mesmo. Meu amigo saiu com a nota fiscal original aqui do Brasil e disse que eles deram tipo uma nota comprovando a troca, inclusive tem o IMEI dos dois aparelhos.

 

Eu tinha dito pra ele que nao tinha porque ele levar a caixa com tudo mas ele fez questao.. espero que isso não dê merda..hehehehe

 

Tomara que não parem. Acredito que poderiam querer taxar sim, pois esses aparelhos de reposição são taxados quando a apple importa eles para o BR e isso vem incluso no valor do serviço do BR. Isso acaba sendo uma decisão do funcionário da RF. É uma situação confusa. Não acho justo pagar imposto sobre isso, pois vc pagou por um conserto e já tinha pagado todas as taxas do aparelho no BR. Mas vai saber. 

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Tomara que não parem. Acredito que poderiam querer taxar sim, pois esses aparelhos de reposição são taxados quando a apple importa eles para o BR e isso vem incluso no valor do serviço do BR. Isso acaba sendo uma decisão do funcionário da RF. É uma situação confusa. Não acho justo pagar imposto sobre isso, pois vc pagou por um conserto e já tinha pagado todas as taxas do aparelho no BR. Mas vai saber. 

Espero mesmo.... medo do relativamente barato sair bem caro,..heheheh

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Olha só gente, eu mandei um IPAD 2 32 gb que não estava funcionando para a Assistência Técnica e eles me mandaram um e-mail dizendo que no sistema de trocas, o valor fica em R$920,00, bem diferente do valor do site da apple (R$549,00), liguei para a apple care e o atendente me disse pra levar a outra assistência, disse que eles podem cobrar mais caro mesmo, alguém sabe me informar uma assistência honesta???

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Olha só gente, eu mandei um IPAD 2 32 gb que não estava funcionando para a Assistência Técnica e eles me mandaram um e-mail dizendo que no sistema de trocas, o valor fica em R$920,00, bem diferente do valor do site da apple (R$549,00), liguei para a apple care e o atendente me disse pra levar a outra assistência, disse que eles podem cobrar mais caro mesmo, alguém sabe me informar uma assistência honesta???

Estou com um iPad quebrado aqui e queria trocar também, mas as autorizadas estão cobrando um valor alto por isso... Se alguém souber de alguma que tenha um preço justo agradeço.

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Estou com um iPad quebrado aqui e queria trocar também, mas as autorizadas estão cobrando um valor alto por isso... Se alguém souber de alguma que tenha um preço justo agradeço.

 

 Tenta fazer a troca direto pelo Apple Care. Liga para eles e questione sobre a possibilidade de fazer isso. Cobrar a mais por um serviço tabelado é inadmissível. Essas operadoras são muito desonestas. A única coisa que fazem é mandar para a Apple e receber a reposição, qual o direito de cobrar a mais? Esperteza pura e simplesmente. A apple deveria descredenciar essas porcarias. Eu sei que a iTown cobra o valor tabelado para trocas de iPhones 4 e 4S (Não confirmei o do 5 e nem do iPad). Tenta ver lá ou em alguma outra Apple Premium Reseller também. 

Editado por Burtonswix

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Não consegui fazer a troca do iPhone 5 pelo iPhone 5s. As duas Apples que eu fui não aceitavam a troca.

A política da Apple não é fazer esse tipo de troca não. Se você tiver um iPhone 3GS e ele quebrar, vão te dar um 3GS novo.

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Pois é, o meu levou uma queda hoje e quebrou a tela! =\ Quanto será o custo nos dias de hoje pra trocar o aparelho todo? Ou acham melhor eu tentar trocar o vidro, será que fica bom? 

 

Outra coisa, ele é americano e foi comprado em NY, tem problema ser feito essa troca por outro pela Apple Brasil?

Editado por Luiz Henrique Linhares

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Para o Out-of-Warranty Service, o iPhone 5 / 5s / 5c esta no valor de R$ 749,00

 

quanto ao fato de ser comprado nos eua, desde que seja o mesmo modelo que era vendido no Brasil não tem problema.

Acredito que se trocar o vidro, no futuro não poderá fazer parte desse programa.

Editado por Leandro.S

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      Obs.: O modelo é o 5C americano, então n tem garantia aqui no Brasil, e já foi levado em uma assistência, e falaram para trocar a tela.
       
      Seguem as fotos:
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          Segundos depois:
         
    • Por andrelouback
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      Depois de pesquisas comprei um nexus 4, que também era pra ter o gorilla glass, só que 2 meses de uso, estava sentado (40 cm) no serviço quando o telefone toca, vou tirar do bolso, ele escorrega bate no meu pé e depois cai no chão e por incrível que parece o somente o vidro rachou completamente, inutilizando o touch. Achei estranho num primeiro momento porque sabia que esse gorilla glass era resistente visto a minha experiência com o razr i, entrei em contato com a LG a garantia não cobria, nas autorizadas ficava na faixa de 600,00. Inconformado eu pesquisei no site da corning e ele não estava listado lá somente o nexus 5.
       
      Como ultima esperança já que ela é a ultima que morre, resolvi fazer uma reclamação em um site próprio para isso já que não temos um email de algum executivo para recorrer e receber alguma ligação de alguém de fora tentando nos ajudar. Expliquei toda a situação que o aparelho não tinha sofrido nem arranhão com a queda, e queria mais uma explicação sobre a fragilidade do modelo, mas minha resposta foi mais do que eu esperava uma atendente chamada Maíra entrou em contato pediu dados do aparelho e falou que depois retornava e ela me retornou falando que a LG estava abrindo uma exceção para mim e para me deixar contente iria providenciar a troca da tela em garantia e sem custos. Mas o melhor não é isso e sim o atendimento que tive com a atendente que foi sempre educada, tive algumas duvidas no processo que ela me ajudou todas as vezes e sempre falei com ela hora nenhuma precisei falar com outra pessoa. Então nestes tempos que até a Apple que foi referencia em atendimento não está lá essas coisas é bom saber que tem outras empresas que deixam seus clientes felizes talvez não com todos, mas eu me sentir muito bem com o atendimento mesmo que não tivesse trocado em garantia só o atendimento foi excelente.
    • Por GabrielM
      Olá! Não me lembro em qual, mas li num site que caso você quebre o iPhone, iPad ou iPod sem garantia ou que esta falha não está inclusiva na garantia da Apple, você pode dar o seu aparelho antigo e, mediante pagamento de uma taxa, receber o mesmo novo. Perguntas: é verdade? Quanto tenho que pagar? Como faço isso? Vale a pena? Posso trocar por outra cor? Se eu pagar mais, posso pegar outro produto ou com maior capacidade?
       
      Muito obrigado, desde já, a quem irá responder :-)
    • Por Renan Monteiro
      <p>Hoje atarde consegui derrubar o meu iPad 2 na escada do prédio do meu primo e ele deu uma trincada na tela, perto do botão Home, e na hora fiquei desesperado, se meus pais souberem eles me matam.
      Tirei algumas fotos de como ele ficou (link na minha galeria no imageshack): http://imageshack.us/g/337/img0118un.jpg/O que posso fazer que seja, se possível, rápido e não tão caro?Se eu por uma pelicula da pra 'esconder'? (sei que completamente não da, mas suavizar)E aproveitando, qual o preço que uma autorizada cobra para a troca do painel? (um preço médio, sei que pode variar)Muito obrigado!
    • Por Pablo Vieira de Souza
      Seguinte:
      No dia 10/08/2011, meu iPad 2 sofreu uma queda, trincando o vidro que fica na frente do LCD. (Ainda funciona, apenas o vidro quebrou, porém o LCD, assim como outras funções ainda funcionam perfeitamente).
      No dia seguinte (11/08/2011), levei na assistência técnica iTown do Barra Shopping (Barra da Tijuca, RJ).
      O atendente me informou que danos acidentais não eram cobertos pela garantia, e que ele seria levado para uma análise detalhada, e avaliação da Apple, para depois dar uma solução de como proceder. (Disse que talvez até conseguiria a troca, mas sem especificar como)
      Após uns 17 dias, recebo uma ligação da assistência técnica, dizendo que a garantia realmente não cobriria, e que estavam aguardando um orçamento para reparos do fabricante. Disseram que retornariam a ligação assim que estivessem com os valores.
      Quando completou 30 dias de assistência técnica sem nenhum retorno, liguei pra lá, e me disseram que até a data, não haviam recebido o orçamento para reparos, e que eu poderia ligar para lá, e tentar agilizar o processo.
      Ligo para a Apple, e o atendente diz que vai tentar entrar em contato com a assistência técnica. Após aguardar algum tempo na linha, ele relata não ter conseguido entrar em contato com eles, e que vai passar o caso para seus superiores, e que com o prazo de até 5 dias, um superior entraria em contato já com a solução para meu problema.
      Após 5 dias sem nenhuma ligação, retorno a ligar para a Apple, e eles me informam que me foi passado um prazo errado, e que na verdade eram 7 dias úteis que se completariam dia 22/08.
      Dia 23/08 eu ainda não havia recebido nenhuma ligação, então volto a ligar pra lá, e eles me dão a desculpa de que estão com poucos funcionários cuidando desses casos (O consumidor não tem que aceitar problemas internos de uma empresa, ainda mais de uma do porte da Apple.)
      Engoli isso a seco, e aguardei ainda mais... então hoje, dia 28/09, 47 dias após a entrada na assistência técnica, me liga uma mulher da Apple, dizendo que não poderiam se responsabilizar por nada, e que esse prazo era somente da assistência técnica. Ela diz que realmente eles só passaram o orçamento para a A.T. ONTEM, e que ficaria em R$1077,00 para consertar ou me dar outro iPad.(por R$400,00 eu mesmo compro peças na internet e troco o vidro)
      Então galera... estou aqui, com um iPad que ainda nem terminei de pagar, prezo na A.T. a mais de 40 dias, e agora me vem um valor que é quase o preço de um novo.
      Como proceder com isso? existe alguma forma de punição legal pelo que eles me fizeram esperar? alguma forma de reagir com relação a atitude deles? ou vou ter que simplesmente engolir a seco, e pagar o valor, ficando por isso mesmo?
      Me indicaram o Artigo 18 da LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. Que diz:
      Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
      § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
      I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
      III - o abatimento proporcional do preço.
      § 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.
      § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
      § 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.
      § 5° No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.
      § 6° São impróprios ao uso e consumo:
      I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
      II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
      III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.
      Porém pelo que li acho que ele só se aplica a defeitos de fábrica (acho, pois não entendo nada de leis)
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