Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual MacBook Air escolher?


andreterra

Posts Recomendados

Pessoal, tudo certo?

Uso Windows desde sempre, mas agora com a Faculdade e o Curso Técnico estou tendo que passar muito tempo fora de casa e carregar um "trambolho" ficou praticamente inviável e como faz um bom tempo que quero migrar para o Mac acho que chegou a hora.

Mas minha dúvida é a seguinte, com o Air de 13" com SSD de 128GB e 4GB de Ram conseguirei fazer o básico tranquilamente (meu uso resume-se a edição de textos, planilhas e navegação na internet)? E desses 128GB qual é o espaço disponível para o usuário (excluíndo sistema e programas que vem instalados de fábrica)?

Valeu. :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra com 256 logo, eu tenho um de 128 e de vez em quando eu tenho que apagar umas paradinhas aqui

Corrijam-me se estiver errado. Não e mais vantagem comprar com SSD de 128 e, com a diferença, comprar um HD externo com mais espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho mais do que suficiente para o tipo de uso que diz que fará do aparelho, quanto aos 128Gb, seria bacana vc usar um Hd externo para guardar musicas, videos, fotos....

 

Ahh perfeito. :D

 

Faço coro com o pessoal acima. Esta excelente para o seu uso. Como o Lggodoy falou, compra um HD externo para complementar o armazenamento.

 

A vantagem é que já tenho um HD Externo USB 3.0 de 500GB então acho que consigo me virar bem com um SSD de 128GB.

 

Santa Vitória do Palmar, RS?

 

A capacidade real do SSD 128GB (calculei pelo meu MBA 11") é de aproximadamente 116GB. 

 

Sim, interior do interior e obrigado pela medição. :D

 

compra com 256 logo, eu tenho um de 128 e de vez em quando eu tenho que apagar umas paradinhas aqui

 

O problema do 256 é o a diferença de preço, que acredito que seja bem grande...

 

Corrijam-me se estiver errado. Não e mais vantagem comprar com SSD de 128 e, com a diferença, comprar um HD externo com mais espaço?

 

Acho que sim já que o SSD embora tenha um desempenho excepcional tem um custo bem elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Air:

Não compro nenhum equipamento que não me permita fazer simples upgrade de HD e memórias...

Continuo achando o Air um "iPad metido a besta",  :P  :lol:  :lol:  :P

 HAHAHA, também achava isso até usar por um bom tempo o da minha professora... Foi amor à primeira vista. \z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andreterra, veja se o Mac vai te trazer mesmo vantages e se o investimento compensa. Por muito menos, você compra um ultrabook samsung com i5, 4Gb de Ram (já com slot livre para colocar mais 4Gb) e 500Gb de HD (que pode sofrer upgrade ou virar um ssd mais tarde.  :unsure:

 

Eu gosto muito do mac, mas pra mim só se for usado e uma boa oportunidade. Os preços normais são inviáveis.

 

Eu tenho um Air de 13" e 128Gb. Não gastaria mais para pegar um com mais capacidade, a nao ser que esteja com $ sobrando. HD Externo, Time Capsule, Armazenamento na Nuvem... tudo isso supre as necessidades de armazenamento com vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andreterra, veja se o Mac vai te trazer mesmo vantages e se o investimento compensa. Por muito menos, você compra um ultrabook samsung com i5, 4Gb de Ram (já com slot livre para colocar mais 4Gb) e 500Gb de HD (que pode sofrer upgrade ou virar um ssd mais tarde.  :unsure:

 

Eu gosto muito do mac, mas pra mim só se for usado e uma boa oportunidade. Os preços normais são inviáveis.

 

Eu tenho um Air de 13" e 128Gb. Não gastaria mais para pegar um com mais capacidade, a nao ser que esteja com $ sobrando. HD Externo, Time Capsule, Armazenamento na Nuvem... tudo isso supre as necessidades de armazenamento com vantagens.

É um investimento bem alto, mas acredito que tanto pela qualidade quanto pela durabilidade do equipamento seja uma boa compra...

E quanto ao Ultrabook Samsung é um daqueles híbridos certo? Já tive a oportunidade de usar um e o desempenho é melhor do que um computador equipado com um HD convencional, porém deixa e muito a desejar quando comparado a um SSD "verdadeiro".

 

O Air veio primeiro, logo o iPad é que seria um Air metido a besta.

Já tive um iPad e sinceramente não me adaptei, para escrever era cansativo, para ler cansava também pelo peso... Enfim não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um investimento bem alto, mas acredito que tanto pela qualidade quanto pela durabilidade do equipamento seja uma boa compra...

E quanto ao Ultrabook Samsung é um daqueles híbridos certo? Já tive a oportunidade de usar um e o desempenho é melhor do que um computador equipado com um HD convencional, porém deixa e muito a desejar quando comparado a um SSD "verdadeiro".

Particularmente, não achei essa diferença na durabilidade não: o Samsung permite upgrades, o que daria a ele uma vida mais longa, o acabamento do Air é mais bonito/nobre, mas o do Samsung é mais fácil de ser conservado.

Quanto ao fato do desempenho, sem dúvida um SSD vai ter maior desempenho, mas você vai perder na capacidade e na chance de upgrade. Como comentei, no caso do Samsung, se mais tarde voce sentir que é mesmo necessário um SSD, poderá comprar um de 256gb e ainda economizar.

Não estou dizendo para não comprar o Mac, mas para ponderar. Pelo sistema, acho uma opção interessante, pelo hardware é basicamente mais do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrijam-me se estiver errado. Não e mais vantagem comprar com SSD de 128 e, com a diferença, comprar um HD externo com mais espaço?

sim, mas é uma cagada ter que carregar o hd externo pra onde tu fores, eu tenho um hd de 1 tera aqui, mas ele fica pregado no macbook pelo usb, ai quando eu desconecto cai iphoto, cai itunes. ai nao da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, não achei essa diferença na durabilidade não: o Samsung permite upgrades, o que daria a ele uma vida mais longa, o acabamento do Air é mais bonito/nobre, mas o do Samsung é mais fácil de ser conservado.

Quanto ao fato do desempenho, sem dúvida um SSD vai ter maior desempenho, mas você vai perder na capacidade e na chance de upgrade. Como comentei, no caso do Samsung, se mais tarde voce sentir que é mesmo necessário um SSD, poderá comprar um de 256gb e ainda economizar.

Não estou dizendo para não comprar o Mac, mas para ponderar. Pelo sistema, acho uma opção interessante, pelo hardware é basicamente mais do mesmo.

Com certeza, mas o acabamento, design, sistema, confiabilidade e ecossistema do Mac me encantam, e se eu optar por um ultrabook agora quem sabe quando terei outra oportunidade (financeira) de comprar um Macbook.

 

sim, mas é uma cagada ter que carregar o hd externo pra onde tu fores, eu tenho um hd de 1 tera aqui, mas ele fica pregado no macbook pelo usb, ai quando eu desconecto cai iphoto, cai itunes. ai nao da

Deve ser um procedimento bem chatinho mesmo, mas realmente não disponho de verba pra comprar o de 13" com SSD de 256GB, com muito sacrifício vai dar pra pegar um de 13" e com SSD de 128GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, mas o acabamento, design, sistema, confiabilidade e ecossistema do Mac me encantam, e se eu optar por um ultrabook agora quem sabe quando terei outra oportunidade (financeira) de comprar um Macbook.

Deve ser um procedimento bem chatinho mesmo, mas realmente não disponho de verba pra comprar o de 13" com SSD de 256GB, com muito sacrifício vai dar pra pegar um de 13" e com SSD de 128GB...

Pode comprar sem medo. A única coisa que me incomoda é o pouco espaço, gosto de armazenar tudo no meu computador, fotos, vídeos, filmes e series. Não sou do tipo que usa um HD externo plugado, para mim é só para backup.

Quando comprei meu MacBook pro só não peguei o air por causa do armazenamento. O de 128 na época era na mesma faixa do MacBook pro, isso no final de 2011.

Sobre o rapaz que sugeriu o ultrabook. O ultrabook é uma cópia mal feita do MacBook air. Há coisas que você só vai encontrar no air, não vou listar mas vou dar um exemplo: não existe nada parecido com os trackpads dos macs.

Eu também vim de um Windows e nunca tinha mexido em um Mac sem ser na loja. Sei que é normal a duvida por causa do preço.

Você já disse, amor a primeira vista. Vai fundo e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...