Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple é processada no Brasil por prática comercial abusiva.


Renato Costa

Posts Recomendados

iPad-4-getty-20130221182018.jpg
iPad 4 foi lançado com processador mais poderoso que as gerações anteriores do tablet e ainda conta com o conector Lightening
 

São Paulo – Não bastasse a disputa pela marca iPhone com a Gradiente, a Apple está envolvida em mais um imbróglio judicial em território nacional: o Instituto Brasileiro Direito da Informática (IBDI) protocolou ação na qual alega práticas comerciais abusivas por parte da empresa em relação ao seu tablet iPad.

 

De acordo com informações do Jornal do Comércio, a entidade alega que o iPad 4 não teria apresentado nenhuma evolução técnica significativa (fora o processador mais rápido e o conector de dados também mais veloz) em relação ao iPad 3.

Tal fato, segundo o IBDI, caracterizaria “obsolescência programada”. Em outras palavras: a Apple poderia ter incorporado as mesmas especificações ao iPad 3, mas preferiu guardá-las para anunciar outro dispositivo, iPad 4, cerca de sete meses depois.

 

Na ação, a entidade manifesta ainda que a empresa “quebrou paradigmas de aguardados lançamentos anuais”, conforme os anúncios de outros modelos do tablet, apenas cinco meses depois da chegada do dispositivo ao Brasil.

 

Caso condenada, continuou o jornal, a Apple poderá se ver obrigada a ressarcir todos os consumidores que adquiriram o iPad 3. Procurada por EXAME.com, a assessoria de imprensa da Apple disse não ter comentários sobre o assunto.

Fonte: INFO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A Apple está tratando o iPad do mesmo jeito que trata sua linha de computadores MacBook, Mac mini e iMac.

São duas edições de Macbooks e macs em geral por ano, e ninguém acha ruim. Pelo contrário, elogiam que a Apple está sempre renovando linha.

Não existe MacBook 2, 3, 4… a Apple chama de "early 2012" "mid 2012" etc.

Da mesma forma agora não tem mais iPad 3, 4… sempre que achar conveniente ela vai ajustar o produto e continuar vendendo simplesmente iPads, assim como vende iMac e Mac Mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora há um detalhe: a Apple lança o produto que quiser e o fundo de comércio dela faz parte da estratégia dela mesma. Apesar de concordar que o lançamento do iPad 4 foi um caso de obsolência programada (casos semelhantes ocorreram com alguns proprietários de uma edição do Ômega CD 98/99, que logo depois foi substituído pelo modelo australiano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho que concordar que o lançamento do iPad 4 ocorreu bem antes do que todos esperavam.

 

Porém, para mim, isto não é o fim do mundo e os iPads antigos continuaram funcionando do mesmo jeito. E essa alegação de que o iPad 4 não mudou nada quando comparado com o modelo anterior é furada. Parece que colocaram alguém que não entende nada de tecnologia, que deu uma olhada na carcaça dos dois e achou que nada mudou.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, comprei meu iPad 3 0Km semana passada.... e estou curtindo muito ele. Eu que tenho o iPad 1, tô achando formidável. Não estou nada broxado por ter o 4 no mercado e eu ter pego o 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...