Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Downgrade] iPhone 3GS - Do IOS 6.1 para 5 ou 4


Vortex

Posts Recomendados

Olá pessoa,

recentemente minha noiva adiquiriu um 3GS usado, e a pessoa na hora que foi apagar as configurações para entregar atualizou para o 6.1

O aparelho ficou uma carroça! Bateria durando pouco, se abre alguns aplicativos logo fecham ou drenam a bateria que acaba em minutos.

 

Gostaria de fazer o downgrade para o IOS 5 ou até mesmo para as versões do 4 que em buscas vi que são as melhores para esse aparelho.

 

Seguindo tutoriais na internet vi que apenas pelo iTunes não é possível fazer o processo por ter a versão mais atual.

O jeito é utilizar aplicativos como o RedSn0w.

 

Como não possuo o SHSH o jeito é buscar no servidor do Cydia mas sem sucesso. Ele não encontra.

 

Alguém que tem mais experiência no processo ou ja fez isso alguma vez poderia ajudar?

 

Segui diversos passos na internet e forúns gringos e nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um 3GS com o 6.1.2 e não acontece nada disso, roda tudo liso ou até melhor em alguns pontos do que quando tinha o iOS 5.1. Problema deve ser outro, hardware, quem sabe alguma falha durante a instalação, não sei, mas certamente não é o iOS em si.

Pensei em instalar o 6.1.2 agora que ele saiu, mas fiquei com receio de caso não ajude ai não ter como voltar para versões anteriores, pois pelo o que eu entendi, se vc está na última versão de um IOS vc não pode fazer downgrade para anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem o SHSH, esquece. O Upgrade tende ao impossível e, sinceramente, vale bem pouco a pena.

 

 

Já está com o 6.1, ponha o 6.1.2 pois os "minor updates" dificilmente pioram a performance. Faça uma atualização que deve melhorar. Quanto à bateria, deve ser desgaste mesmo. Estou com um 3GS aqui e dura a média de qualquer iPhone: Um dia usando na boa. 3 dias com o 3G desligado. 

 

iOS 6.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem o SHSH, esquece. O Upgrade tende ao impossível e, sinceramente, vale bem pouco a pena.

 

 

Já está com o 6.1, ponha o 6.1.2 pois os "minor updates" dificilmente pioram a performance. Faça uma atualização que deve melhorar. Quanto à bateria, deve ser desgaste mesmo. Estou com um 3GS aqui e dura a média de qualquer iPhone: Um dia usando na boa. 3 dias com o 3G desligado. 

 

iOS 6.0

Mas mesmo sendo um 3GS o aparelho é novo, foi comprado em setembro do ano passado.

 

Mas usando o Redsnow ele "clona" ou usa um SHSH genérico pelo o que eu entendi, pois ele faz uma busca na base de dados do Cydia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em instalar o 6.1.2 agora que ele saiu, mas fiquei com receio de caso não ajude ai não ter como voltar para versões anteriores, pois pelo o que eu entendi, se vc está na última versão de um IOS vc não pode fazer downgrade para anteriores.

Nas últimas 2 vezes que tive problema com o sistema (um tempo que o aparelho não fazia backup do iCloud de jeito nenhum, e outra vez que apagou do nada e não ligava mais), a solução que resolveu foi a mais banal de todas: dar um reset (segurar sleep + Home). Simples mais resolveu. Já chegou a fazer?

Mas como de qualquer forma certamente o problema não deve ser a versão do IOS em si (ou todos 3GS teriam), acho que nesse caso não vale você se privar de atualizar o sistema. Em último caso, aproveite que está na garantia e leve lá (até porque bateria terminar em minutos está fora de qualquer questão de ser normal), quem sabe se for hardware até te substituem por um iPhone 4 (já que o 3GS saiu de linha).

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas últimas 2 vezes que tive problema com o sistema (um tempo que o aparelho não fazia backup do iCloud de jeito nenhum, e outra vez que apagou do nada e não ligava mais), a solução que resolveu foi a mais banal de todas: dar um reset (segurar sleep + Home). Simples mais resolveu. Já chegou a fazer?

Mas como de qualquer forma certamente o problema não deve ser a versão do IOS em si (ou todos 3GS teriam), acho que nesse caso não vale você se privar de atualizar o sistema. Em último caso, aproveite que está na garantia e leve lá (até porque bateria terminar em minutos está fora de qualquer questão de ser normal), quem sabe se for hardware até te substituem por um iPhone 4 (já que o 3GS saiu de linha).

Já fiz esse processo sim do Home + Sleep pois nos processos precisei colocar o aparelho em modo DFU.

 

Mas também não é problema do aparelho não pois estava com a versão do IOS que vem originalmente com ele, que é o IOS4 eu acho e funcionava perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 3GS de 32 adquirido usado tb. Estava com o iOS 5 e decidi colocar o 6. Melhorou no meu caso, a bateria dura de 1 até 2 dias (raro mas acontece). Os meus problemas resumen-se ao sensor de proximidade, que não está funcionando, não desliga a tela durante as ligações (o que é uma m*** por causa do Mute que aciona) e os controles de volume / play / pause dos phones  (earpods novos) que pararam de funcionar depois da atualização. Tenta restaurar ele e instalar o iOS 6 inteiro denovo. Baixa o arquivo completo da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 3GS de 32 adquirido usado tb. Estava com o iOS 5 e decidi colocar o 6. Melhorou no meu caso, a bateria dura de 1 até 2 dias (raro mas acontece). Os meus problemas resumen-se ao sensor de proximidade, que não está funcionando, não desliga a tela durante as ligações (o que é uma m*** por causa do Mute que aciona) e os controles de volume / play / pause dos phones  (earpods novos) que pararam de funcionar depois da atualização. Tenta restaurar ele e instalar o iOS 6 inteiro denovo. Baixa o arquivo completo da instalação.

Sim, farei isso. Uma restauração do 6 novamente e depois atualizar os minor updates e ver se melhora.

 

Vlw pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o tópico

 

 

Eu fiz o mesmo, instalei o 6.1.2 no meu 3G, é a primeira vez que atualizo. 

Quando fui reiniciar o aparelho ele pediu pra conectar no itunes, e então o itunes manda restaurar o sistema, apagando todos meus arquivos. Tem alguma forma de eu não perder meus arquivos e voltar a usar o aparelho?

 

obrigado

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...