Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que aconteceu com os preços de usados Apple?


y0shi

Posts Recomendados

Não sei o que me irrita mais, a Apple subindo os preços aqui no Brasil ou os donos de usados Apple inflacionando os preços junto. De vez em quando eu faço alguns "rolos" com coisas da Apple, compro, uso até alguém querer e vendo. Ano passado comprei um iMac aluminum Core2duo por 1.400, vendi por 1.800 e agora o mais baratinho que eu vejo por aí está 2.000. Meu MacBook Pro unibody atual comprei por 1.650, agora não vejo um igual por menos de 2k também.

 

Do jeito que a coisa tá indo eu vou investir em Apple, pois rende mais do que imóvel! Assim fica difícil de ser consumidor da maçã aqui no Brasil. Alguns poucos podem torrar dinheiro por aí, mas não é meu caso. Eu que contornava isso comprando itens de segunda mão agora até isso fica difícil. Fica ruim de justificar a compra de um Core2Duo por 2k sendo que vejo ultrabooks i5 por 1.6k por aí. Ok, pode não ter a mesma qualidade de tela, construção, etc, mas tá faltando bom senso por todas as partes!

 

E agora, quem poderá nos ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Ano passado comprei um iMac aluminum Core2duo por 1.400, vendi por 1.800 "

 

Os donos de usados inflacionando os preços são foda mesmo...

 

hahaha, boa...

 

Se o colega aí em cima quer viver de "fazer rolo" com produtos da Apple, não pode reclamar dos preços, já que admite ter inflacionado um produto usado também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não sei o que me irrita mais, a Apple subindo os preços aqui no Brasil ou os donos de usados Apple inflacionando os preços junto. De vez em quando eu faço alguns "rolos" com coisas da Apple, compro, uso até alguém querer e vendo. Ano passado comprei um iMac aluminum Core2duo por 1.400, vendi por 1.800"

 

 

Parei de ler aqui ! 

 

No minimo meio contraditório seu post....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk! Tava precisando rir bastante agora a tarde. Inflaciona em 400,00 e ainda reclama do outros.

 

Tirando o fato cómico vai um reflexão: Como podemos continuar reclamando da Apple Brasil se fazemos o mesmo ou pior com os outros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os que estão vendendo vão ter que pagar mais caro para comprar um novo, claro, se não comprarem lá fora. É normal acontecer isso. Se aparecer comprador, enfim, qual o problema? É um mercado informal que funciona de acordo com a lei da oferta e da procura e baseado nos preços dos produtos novos. Os computadores da apple são extremamente caros no BR. Isso é fato. Em termos de custo benefício, objetivamente, é um péssimo negócio. Mas a apple não cobra pelos processadores potentes, telas de alta resolução e afins, como as dells e sonys da vida. Ela usa a subjetvidade do design e do status quo embutido na imagem da marca com um todo para distorcer a realidade e convencer as pessoas que seus produtos valem mais. E deve ter sucesso nisso, pois não falta gente disposta a pagar seus preços exorbitantes. Logicamente, guardadas as devidas proporções, é o mesmo princípio do mercado de luxo, um dos mais lucrativos do mundo. Uma bolsa, ou seja, um pedaço de couro pintado, vale R$ 500.000? Claro que não. Mas existem pessoas em listas para comprar só porque é de uma marca exclusiva. Você pode até criticar o mercado, mas é assim que ele funciona no capitalismo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Burtonswix, capitalismo, a boa e velha oferta e demanda, aqui no brasil cresceu o consumo de eletronicos, e o interesse em produtos da apple por varios motivos, porem com esses aumentos sem noçao no preço aumentou a procura por equipamentos semi novos, e acredito que nao ha tantos produtos circulando como de uma hp por exemplo, ai quem tem e quer vender aumenta o preço pela alta procura que tem nos produtos.

acredito que seja mais ou menos isso, mas que o cara la que criou o post foi contraditorio nao ha duvidas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que faltou um pouco de bom senso do povo também em analisar a questão hein, rs.

 

O valor de mercado do item é 1.800, dei sorte de comprar por 1.400 por motivos óbvios, consegui uma oferta onde a pessoa precisava de valor X e ofereci isso a ela, depois vendi ao preço real de mercado do produto. Acho que alguns aí não sabem o que é varejo ou sei lá, nunca trabalharam na vida ou acabaram de sair de uma caverna e estão vendo a luz do sol pela primeira vez, rs.

 

Agora, outra coisa é, eu tenho um negócio de 1.800, esse é o preço de mercado dele, aí todo mundo vendendo a esse preço, mas uns 3 meses depois todo mundo resolve enfiar aí 300, 400 reais à toa em cima dele por pura valorização. PENSEM BEM, computador é BEM DE CONSUMO, não um patrimônio que se valoriza, mas no caso de coisas da Apple eu acho que é pelo jeito.

 

 

Pra finalizar, só pra refrescar a memória de alguns aí, retirado do próprio site da MacMagazine na página de usados:

http://macmagazine.com.br/usados-apple/

 

Core 2 Duo 20″ (2009) - R$ 1.500 até R$ 2.000

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços dos novos subiram no Brasil, os preços dos usados obviamente acompanham.

 

É aí que entra a questão, os modelos novos vieram mais caro, mas um mesmo produto não subiu de preço, houve uma atualização antes da subida de preços. Talvez eu possa estar enganado e um ou outro subiu sem upgrade, mas até onde eu lembro a maioria (ou todos) tiveram melhorias junto com o aumento do valor, o que não justifica o aumento de um produto usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que faltou um pouco de bom senso do povo também em analisar a questão hein, rs.

 

O valor de mercado do item é 1.800, dei sorte de comprar por 1.400 por motivos óbvios, consegui uma oferta onde a pessoa precisava de valor X e ofereci isso a ela, depois vendi ao preço real de mercado do produto. Acho que alguns aí não sabem o que é varejo ou sei lá, nunca trabalharam na vida ou acabaram de sair de uma caverna e estão vendo a luz do sol pela primeira vez, rs.

 

Agora, outra coisa é, eu tenho um negócio de 1.800, esse é o preço de mercado dele, aí todo mundo vendendo a esse preço, mas uns 3 meses depois todo mundo resolve enfiar aí 300, 400 reais à toa em cima dele por pura valorização. PENSEM BEM, computador é BEM DE CONSUMO, não um patrimônio que se valoriza, mas no caso de coisas da Apple eu acho que é pelo jeito.

 

 

Pra finalizar, só pra refrescar a memória de alguns aí, retirado do próprio site da MacMagazine na página de usados:

http://macmagazine.com.br/usados-apple/

 

Core 2 Duo 20″ (2009) - R$ 1.500 até R$ 2.000

 

;)

 

 

Pelo jeito é vc que não entende e acabou de sair de uma caverna, se tem o direito de menosprezar quem não concorda com a sua opinião, tmb tem que de aceitar o tipo de preconceito colocado no comentário do iMac das Casas Bahia.

 

Enfim, e quem disse que o valor de mercado antigo de R$ 1.800 está coerente e o novo mais alto não? Quem determina isso é o próprio mercado, as pessoas que aceitam comprar e vender por esses valores que acabam determinando esses valores. Vc fez uma escolha em vender o seu produto pelo valor de mercado, concordou em participar do jogo, agora não pode reclamar que o jogo não está mais a seu favor. É esse o ponto, nós fazemos o mercado, não concorda, não participe dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem subir os preços dos usados, mas tem umas pessoas que são sem noção.

Vi um anúncio de "Macbook Pro 13 Early 2011" por R$ 3200,00.

Ai é sacanagem, o camarada quer levar o dinheiro, carteira, sua roupa e ainda quer te c..... deixa pra lá...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem subir os preços dos usados, mas tem umas pessoas que são sem noção.

Vi um anúncio de "Macbook Pro 13 Early 2011" por R$ 3200,00.

Ai é sacanagem, o camarada quer levar o dinheiro, carteira, sua roupa e ainda quer te c..... deixa pra lá...hehehehe

 

A pessoa pode anunciar pelo valor que quiser. Ninguém é obrigado a comprar e ela vai ser a única prejudicada, pois certamente não encontrará comprador, pelo menos não em locais como ML. Esse mercado é peculiar. Quem está disposto a pagar valor alto por um produto usado geralmente busca muito e raramente compra pelo preço mais alto. Quando eu vendo aparelhos usados sempre busco nos anúncios o valor médio do produto que estou vendendo. Geralmente coloco abaixo desse valor e aceito abaixar um pouco mais se for conveniente para mim. No fim, sempre dá para vender. Entretanto, aparecem vários "camaradas muito sabidos" com propostas bizarras, oferecendo valores bem abaixo do que estou pedindo ou trocas por notebooks velhos e inferiores, muitos deles achando que eu aceito qualquer oferta ou estou desesperado por dinheiro. Na verdade, a maioria das abordagens é desse tipo. Raras são as vezes que alguém realmente se interessa e entende que aquele é um valor justo, negociando dentro do que é plausível. De qualquer maneira quem determina os preços é quem vende. Se todo mundo aumentou a única opção é esperar que tenha alguém interessado em vender por um valor mais baixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...