Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou


edgard

Posts Recomendados

Começei agora a comprar coisas inteligentes para minha casa para integrar tudo usando o Apple Homekit !
Aqui está a fechadura Schlage Sense - que vai me permitir controlar a porta da sala pelo app "Casa", ou pela Siri, ou digitando um código na fechadura.
A caminho estão mais acessórios Homekit, como tomadas inteligentes, interruptores, lâmpadas e fitas de LED.
E a casa de vocês? Já estão usando o Homekit (lançado em 2014) para integrar dispositivos inteligentes?
IMG_7911.thumb.jpg.32ab058bcf069be1b68ed0c997998f66.jpg
IMG_7912.thumb.jpg.2e591e3fb2697a82966c0922b584b27c.jpg

Quanto você pagou nessa fechadura e de onde foi? Estou pensando em instalar uma na minha casa também.

Eu possuo lâmpadas da Philips Hue, aliás tenho um bridge e duas lâmpadas amarelas que estão à venda, caso alguém se interesse.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brunogoulart disse:


Quanto você pagou nessa fechadura e de onde foi? Estou pensando em instalar uma na minha casa também.

Eu possuo lâmpadas da Philips Hue, aliás tenho um bridge e duas lâmpadas amarelas que estão à venda, caso alguém se interesse.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Comprei a fechadura no Overstock.com, fiz o pagamento em bitcoin e mandei entregar no hotel em Miami - trouxe na bagagem. Custou uns $200.

Os demais dispositivos Apple HomeKit que estão a caminho comprei no https://koogeek.aliexpress.com/ - mas como não chegaram não posso reportar detalhes sobre a qualidade e o envio.

Porque você quer se desfazer do kit Philips Hue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a fechadura no Overstock.com, fiz o pagamento em bitcoin e mandei entregar no hotel em Miami - trouxe na bagagem. Custou uns $200.
Os demais dispositivos Apple HomeKit que estão a caminho comprei no https://koogeek.aliexpress.com/ - mas como não chegaram não posso reportar detalhes sobre a qualidade e o envio.
Porque você quer se desfazer do kit Philips Hue?

Eu possuo dois start kit, então não tenho a necessidade de dois bridge. Acho que cada um suporta 19 lâmpadas.

Comprei uma lâmpada da Xiaomi, a Yeelight, chegou semana passada mas não consigo integrar ela com o app Home, tô me sentindo bem frustado.

Eu passei por isso no começo. Achava que qualquer coisa smart poderia ser integrado ao HomeKit. Havia me esquecido como é o mundo Apple.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 at 15:12, Herb disse:

Comprei essa belezura na Apple Store do Morumbi Shopping no final de semana. Não sou nenhum paranoico por áudio e som portanto nem percebi nada disso que dizem perder qualidade sonora por conta do ANC ligado.

Só estou encucado com uma coisa. No mesmo final de semana usei ele na academia para corrida e musculação e suo bastante, as almofadas chegaram até a ficar molhadas e toda hora tirava para secar. Alguém que tem/teve já usou nessas mesmas condições? É resistente ao suor? Sempre usei os AirPods e foram perfeitos, nunca deu problema, mas esse Beats a qualidade sonora é mil vezes melhor e gostaria de substituir meus AirPods por ele.

IMG_1797.jpg

Cara, se for pra não usar na academia nem no parque (com medo de ser roubado ou ele parar durante atividade fisica) pra fazer uns dos hobbies favoritos (andar ao ar livre e musculação) era melhor eu nem ter comprado hehe.. tenho um Beats Solo 1 HD que as almofadas duraram 3 anos entre uso domestico e na academia, nao vai ser o Studio 3 Wireless que achei a mofada bem superior ao do meu Solo HD1 que vai rachar em 1 ano de uso.. meu Solo HD1 o cabo ta rachando, as almofadas descascando e o topo dele descolando mais FUNCIONA PERFEITAMENTE até HOJE

Comprei um igual Studio 3 Wireless o seu porém a versão all black por achar mais discreto para usar em parques (essa sua versão é a mais bonita de todas, muito top) porém chama muita atenção para se usar em parques ao ar livre..  o meu tem um risco que deu dó no coração vacilei com a barra do equipamento.. de noite posto fotos dos meu xodózinhos.. 


 

Editado por lukao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2018 at 23:19, RicardoLuis disse:

Comprei uma lâmpada da Xiaomi, a Yeelight, chegou semana passada mas não consigo integrar ela com o app Home, tô me sentindo bem frustado.

Ué? Mas os produtos Yeelight não são "Homekit" e nem nenhum outro ecossistema - logo eles usam apenas o ecossistema próprio do fabricante (apps próprios e controles remotos próprios).

O mesmo vale para qualquer "ecossistema" concorrente (amazon alexa ou google home), tem que ter o selo do google/amazon senão só se pode usar pelo app do dispositivo mesmo.

Tem um tópico no fórum dos caras falando que o suporte pode vir ainda este ano... https://forum.yeelight.com/t/homekit/4451

Em 16/07/2018 at 23:27, brunogoulart disse:


Eu possuo dois start kit, então não tenho a necessidade de dois bridge. Acho que cada um suporta 19 lâmpadas.


Eu passei por isso no começo. Achava que qualquer coisa smart poderia ser integrado ao HomeKit. Havia me esquecido como é o mundo Apple.



Sent from my iPhone using Tapatalk

Não é só a Apple que tem essa política de ter que certificar os dispositivos para se integrarem ao seu "ecossistema". Os concorrentes (como Amazon Alexa) tem a mesma política para certificar produtos de automação residencial "smart" para serem aceitos de forna nativa no sistema.

Sobre as bridges Phillips Hue, me manda MP se tiver interesse em vender (enviando para Brasília).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei a fechadura inteligente! Schlage Sense Smart Deadbolt.

Muito legal poder comandar ela pela Siri e pelo Apple Watch (além da central de controle no iPhone) - muito prático e bem rápido.

Graças ao Apple Homekit foi muito fácil de configurar - tudo integrado no App "casa" nativo. Além disso, caso eu esteja longe de casa ainda posso verificar o Status da porta (fechada / aberta) e receber notificações em caso de abertura ou de detecção de arrombamento.

Como a fechadura não tem Wi-Fi, mas apenas Bluetooth, o consumo das pilhas é mínimo mas o bluetooth só pega estando perto da porta. Por isso que o Apple Homekit usa a Apple TV ou o iPad que estão na casa para comandar os dispositivos se o usuário estiver distante, fora do alcance do bluetooth do dispositivo que não tem wi-fi.

Acredito que outros dispositivos que ficam sempre conectados na energia como lâmpadas inteligentes possam ter wifi, já que a duração de baterias não é um problema. Nesse caso o apple homekit pode usar wifi para comandar os dispositivos.

 

IMG_8133.jpg

IMG_8135.jpg

IMG_8134.jpg

IMG_8132.jpg

IMG_8131.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, caso eu esteja longe de casa ainda posso verificar o Status da porta (fechada / aberta) e receber notificações em caso de abertura ou de detecção de arrombamento.

Como a fechadura não tem Wi-Fi, mas apenas Bluetooth, o consumo das pilhas é mínimo mas o bluetooth só pega estando perto da porta.


Como você consegue consultar o status e/ou ser notificado se não tem Wi-Fi?

Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, hugoribeiro disse:

 


Como você consegue consultar o status e/ou ser notificado se não tem Wi-Fi?

Obrigado.

 

Com o Apple HomeKit funciona assim: Se o iPhone estiver perto da porta ele comanda a fechadura pelo Bluetooth direto. Se estiver longe então o Apple TV que manda o sinal Bluetooth para a fechadura.

Com isso posso verificar mesmo fora de casa se a porta ficou trancada, bem como ser notificado se abrir ou se o sensor arrombamento detectar uma entrada forçada, pois o Apple TV usa bluetooth para falar com a fechadura e manda via iCloud / internet / mágica da apple as informações para o iPhone em qualquer lugar.

Se não tiver Apple TV na área então um iPad (ou um HomePod) também dá os comandos na casa. Se não tiver nem uma coisa nem outra então só é possível comandar a fechadura estando perto dela e não é enviada notificação de abertura ou arrombamento à distância.

Editado por Guedes - Brasília
complementando...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paulo2908 disse:

Tenho muita vontade de colocar a porta eletrônica e as lâmpadas em casa, mas o valor é inviável, não tenho como pagar tanto nisso

Cara... tudo, mas absolutamente tudo em relação a coisas de casa são caras. Especialmente decoração.

Uma mesa para uma sala passa de 3 mil reais fácil. Em um quadro bonito vai mais de 500 reais fácil também... Luminárias bonitas passam de R$300 facilmente também - indo até bem longe disso.

Até puxadores para portas e a própria porta custam "caro". Um passeio na Tok & Stock e lojas do gênero mostra isso...

Daí se você parar para pensar, dispositivos inteligentes parecem caro perto do preço de lâmpadas e fechaduras comuns. Porém se comparado ao custo que são elementos decorativos ou mais "elegantes" para casa o preço revela o segmento que estas indústrias buscam.

Por isto os elementos inteligentes como lâmpadas e firas de led inteligentes possuem um apelo também decorativo (costumam permitir mudar de cor), por exemplo.

E aí vem um outro segmento que é o da fechadura: Elementos de segurança - outro mercado em que tudo é muito caro. Câmeras IP tornaram-se até bem "baratas" com a popularidade, mas elementos de segurança física "física" como é o caso de fechaduras intelegentes, cercas eletrificadas, alarmes e etc são também notadamente "caros".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...


Chegaram outro dispositivo HomeKit para deixar a casa mais inteligente!

Tomada inteligente Koogeek Smart Plug no padrão europeu para ser compatível com o padrão nacional.

Muito show!! Liguei nela uma iluminação que agora pode ser ligada e desligada pela Siri (comando de voz), pelo iPhone (app casa) e pode fazer parte de cenas de iluminação!

Além de ligar e desligar a tomada também mede o consumo instantâneo e acumulado da energia que fornece e também permite automações (definição de horários para ligar e desligar, ou programações com a ocorrência de eventos diversos).

Aguardando chegar agora os interruptores inteligentes, também da Koogeek.

 

IMG_8201.jpg

IMG_8200.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Chegaram outro dispositivo HomeKit para deixar a casa mais inteligente!
Tomada inteligente Koogeek Smart Plug no padrão europeu para ser compatível com o padrão nacional.
Muito show!! Liguei nela uma iluminação que agora pode ser ligada e desligada pela Siri (comando de voz), pelo iPhone (app casa) e pode fazer parte de cenas de iluminação!
Além de ligar e desligar a tomada também mede o consumo instantâneo e acumulado da energia que fornece e também permite automações (definição de horários para ligar e desligar, ou programações com a ocorrência de eventos diversos).
Aguardando chegar agora os interruptores inteligentes, também da Koogeek.
 
IMG_8201.thumb.jpg.af94f0c23be0f4287e262eed20417195.jpg
IMG_8200.thumb.jpg.e033608c3f39c01986fe6e631dc0db52.jpg
Guedes, onde vc adquiriu esses produtos da Koogeek?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carlos Augusto Ribeiro disse:

Guedes, onde vc adquiriu esses produtos da Koogeek?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
 

@Carlos Augusto Ribeiro tem uma loja no Aliexpress 
https://koogeek.pt.aliexpress.com/store/2930044

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2018 at 15:26, Carlos Augusto Ribeiro disse:

Guedes, onde vc adquiriu esses produtos da Koogeek?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
 

Exatamente na loja oficial já postada aqui! https://koogeek.pt.aliexpress.com/store/2930044

Um produto de cada vez, para evitar ficar parado muito tempo na alfândega já que o frete é bem em conta.

Apesar das especificações falarem 120V ou 240V dependendo se segue padrão americano ou europeu todos os produtos são bivolt automático.  Eles realmente mudam só "a casca" dos produtos para ficar no padrão de cada região.

Estou gostando bastante da tomada inteligente, e os interruptores estão para chegar! A app da Koogeek também é bem feito - e a integração como Homekit perfeita.

Os dispositivos Koogeek não precisam de um “hub” para funcionar, ao contrário do Philips Hue, porém isso sobrecarrega o Wi-Fi da casa, que deve ser muito bom. E com um número grande de dispositivos é melhor optar por uma linha como a Philips Hue  mesmo que tem um Hub/Bridge próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2018 at 02:11, Guedes - Brasília disse:


Chegaram outro dispositivo HomeKit para deixar a casa mais inteligente!

Tomada inteligente Koogeek Smart Plug no padrão europeu para ser compatível com o padrão nacional.

Muito show!! Liguei nela uma iluminação que agora pode ser ligada e desligada pela Siri (comando de voz), pelo iPhone (app casa) e pode fazer parte de cenas de iluminação!

Além de ligar e desligar a tomada também mede o consumo instantâneo e acumulado da energia que fornece e também permite automações (definição de horários para ligar e desligar, ou programações com a ocorrência de eventos diversos).

Aguardando chegar agora os interruptores inteligentes, também da Koogeek.

 

IMG_8201.jpg

IMG_8200.jpg

Fala Guedes, tudo bom?

Nós havíamos discutido sobre os interruptores Koogeek em outro tópico, se recorda? ?

Eu acabei comprando o interruptor. Comprei também o filtro de linha e uma lâmpada. Quando chegarem posso postar e até fazer um breve review, mas eu queria muito que você falasse do interruptor (porque o seu deve chegar primeiro que o meu) pois estou cheio de dúvidas em sua instalação. Rsrs

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...